REDE 238/2017 – republicada

São Bernardo do Campo, 04 de setembro de 2017.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: MEDIOTEC (Resp.: Sup. Maria Olivia)
Solicitamos ampla divulgação dos editais 68 e 69, tendo em vista que foi prorrogado tempo de inscrição para a nossa Diretoria de Ensino para que possamos formar as turmas. Não perdermos esta oportunidade de oferecer os Cursos Técnicos, lembrando que só será possível abrir as turmas com no mínimo 40 alunos. Divulgue também para os professores interessados, que se inscrevam como Coordenador Pedagógico e Administrativo de polo para o curso MEDIOTEC.
EDITAL 67-2017 – COORDENADOR DE POLO – SP
Edital 68 – 2017 – seleção de estudantes para o MedioTec _ SEE-SP 27 06 2017

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto: Prorrogação das inscrições via portalnet (Resp.: Lúcia)
Senhores Diretores, Gerentes de Organização Escolar.

  • Informamos que o disposto no artigo 1º parágrafo único o prazo para confirmação das inscrições via portalnet foram prorrogadas até o dia 27/09/2017.
  • Artigo 1º – A participação do docente no processo de atribuição de classes e aulas para o ano de 2018, obedecida à legislação pertinente, estará condicionada à sua inscrição, em que poderá ser solicitado qualquer acerto que o docente comprove ser necessário, por meio do site http://portalnet.educacao.sp.gov.br.

Parágrafo único – Todos os docentes efetivos (Categoria A) e de categorias “P”, ”N” e “F”, com vínculo ativo com esta Secretaria, bem como os docentes de categorias “O” e “V”, contratados a partir de 2015, deverão obrigatoriamente se inscrever para ministrar aulas em 2018, sendo que os docentes da categoria “V”, no ato da inscrição deverão indicar a Diretoria de Ensino em que pretendam realizar a prova do processo seletivo.

  • Conforme disposto acima esclarecemos as categorias que tiveram o prazo prorrogado até 27/09/2017 para confirmação no sistema portalnet.
  • Categoria “A”, “P”, “N”, “F”.
  • Categorias “O” e “V” com contratos ativos a partir de 2015.

ATENÇÃO!
No período acima mencionado a Diretor de Escola e o Gerente de Organização Escolar deverá sob pena de responsabilidade acompanhar o processo de inscrição junto aos docentes classificados em sua unidade escolar atendendo solicitações de acertos de pontuação e formação curricular.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO   

Assunto 1:  Concurso Desafios Sustentáveis
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com o apoio do Programa Nascentes, da Secretaria do Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, promove o Concurso de Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis, que integra o Projeto Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo. Considerando a necessidade de construção de políticas públicas de forma participativa, o concurso tem o intuito de convidar alunos (as), professores (as), gestores (as) e demais profissionais envolvidos na Educação Básica e comunidade escolar a participar da iniciativa que visa contribuir com a conservação e preservação dos biomas do Estado de São Paulo. A proposta do concurso de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, que integra o Projeto Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo consiste em um processo de sensibilização e mobilização dos (as) alunos (as), professores (as), gestores (as) e comunidade escolar acerca da realidade socioambiental. A partir dos temas geradores: biodiversidade, água, energia, consumo e resíduos, as equipes de alunos (as) e os respectivos professores (as) orientadores(as) são convidados a elaborarem aplicativos que dialoguem com o tema proposto, e que tenham relevância em suas comunidades escolares. Espera-se com essa iniciativa que os participantes se envolvam com os conteúdos abordados no currículo escolar, de forma interativa, dinâmica, atrativa e lúdica. Para mais informações acesse: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/grp_l.php?t=0103.

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino