REDE 236/2019

São Bernardo do Campo, 26 de agosto de 2019.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Levantamento das ações de Educação Ambiental – Lixo Eletrônico (Resp.: PCNP’s Daniel e Elisângela)
Em atendimento ao solicitado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC), que tem por objetivo alinhar as ações relacionadas à Educação ambiental e sustentabilidade, especificamente sobre lixo eletrônico, enviamos o formulário disponibilizado no link abaixo, para o levantamento das ações realizadas sobre a temática, até 06 de setembro de 2019.
Segue o link para o preenchimento.

 

Assunto 2: Concurso “Ciência para Todos” (Resp.: PCNP’s Aline, Elisângela, Juliana T., Murilo e Silmara)
Com o objetivo de estimular o interesse dos alunos pela investigação científica e mostrar que a ciência faz parte do cotidiano, a SEDUC, junto com a Fundação Roberto Marinho/Canal Futura e Fapesp, lança o Concurso “Ciência para Todos”. O desafio será apresentar um problema do local onde vivem, explicando qual seria o passo a passo para uma possível solução.
O tema deverá contemplar “Natureza e Sociedade”. A iniciativa é voltada para todos os estudantes da rede pública estadual paulista do Ensino Médio, em grupos formados por até cinco alunos. Cada grupo deverá produzir um vídeo de até sete minutos feito pelo celular, com o auxílio de um professor tutor.
As cinco melhores produções serão exibidas pelo Canal Futura, e os ganhadores terão a oportunidade de visitar um dos Centros de Pesquisas, indicados pela Fapesp, onde apresentarão seus trabalhos para cientistas e pesquisadores.
As inscrições vão até 20/09 e os vídeos podem ser enviados até o dia 31/10.
Para maiores informações, acesse o Regulamento.

 

Assunto 3: Inscrições para o Curso Nas tramas do texto – Plataforma Escrevendo o Futuro (Resp.: PCNP Cristiane Nunes e Juliana Paião)
Solicitamos às Equipes Gestoras, ampla divulgação do Curso “Nas tramas do texto” na Plataforma Escrevendo o Futuro.
Público-alvo: Professores de Língua Portuguesa

Acesse o arquivo da carta- convite:
Período de inscrição: 26/08/2019 até 01/09/2019
Obs.: É necessário que o professor realize a inscrição por meio do link da carta-convite para ter direito à evolução funcional. Não deixe para a última hora, pois as vagas são limitadas.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo