REDE 234/2020

São Bernardo do Campo, 23 d e outubro de 2020  

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  ATPC Semanal – 27 a 29/10 (Resp.: Márcia Borges)
Para próxima semana, conforme calendário da EFAPE, serão 02 (duas) ATPCs da Diretoria de Ensino de tema geral referente ao CONVIVA, que será disponibilizada a partir das 8h30 do dia 27/10, terça-feira, no seguinte link:
CONVIVA: Parceria entre escola e família https://youtu.be/LqUH-4yKNdo
O link para avaliação e presença estará disponível na descrição do vídeo.

 

 

Assunto 2: Percurso Formativo Competências Socioemocionais: Com a palavra, o educador! (Resp.: Rosângela)
Público Alvo: Vice-diretor, PMEC e demais convidados.
Para promover um espaço de escuta e troca de experiências em torno das competências socioemocionais a SEE, por meio da  EFAPE,  preparou 05 rodas de conversas que estão sendo transmitidas via CMSP, no canal de formação continuada, das 15h30 às 17h.
Segue abaixo maiores informações sobre a ação:

Data  Macrocompetência em Foco 
09/10  Resiliência Emocional 
20/10  Autogestão 
06/11  Engajamento com o Outro 
13/11  Abertura ao Novo 
20/11  Amabilidade 

youtube

Além da transmissão pelo Canal de Formação Continuada a referida ação, assim como demais materiais sobre o tema, poderão ser acessados por meio do Percurso Formativo Competências Socioemocionais: Com a palavra, o educador! disponível no AVA EFAPE, pelo  link

 

 

Assunto 3: “Aprender Sempre” é traduzido para atender estudantes migrantes internacionais (Resp. Renata)
Segue informação nº 3 do Boletim COPED 33/2020:
“Por meio de parceria entre a SEDUC e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), todos os cadernos que compõem o volume 2 do material “Aprender Sempre” foram traduzidos do português para quatro idiomas (inglês, espanhol, francês e criollo), com o objetivo de atender aos estudantes migrantes internacionais matriculados na rede estadual de ensino, para que todos possam continuar seus estudos com qualidade.
O material será disponibilizado em formato digital, e já está disponível para consulta e download no site do Currículo Paulista. Para acessá-los, clique no link.
Acompanham o documento a Carta aos Familiares e Orientações sobre o uso da plataforma CMSP, também traduzidos nos quatro idiomas.
O Centro de Inclusão Educacional (CINC) e as equipes curriculares de Língua Estrangeira Moderna (LEM) também prepararam Orientações Pedagógicas para os professores, a respeito da tradução e aplicação deste material em sala de aula.
Esperamos que estes materiais e orientações sejam uma importante ferramenta para auxiliar os estudantes migrantes internacionais a superarem a barreira inicial do idioma, estimulando-os a avançarem em seus estudos e desenvolverem suas aprendizagens.”

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Remanejamento de freezer (Resp.: Moema/Eliana)
A EE. Prof. Francisco Cristiano necessita de um freezer, portanto a unidade que tiver a disponibilidade do equipamento para remanejamento por gentileza contatar a direção da escola.

 

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo