REDE 233/2020

São Bernardo do Campo, 21 d e outubro de 2020  

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Ações CONVIVASP – Alinhamento 2seminário (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos senhores vice-diretores e professores mediadores participarem do alinhamento 2 – seminário.

Seguem as orientações:
Data:26/10/2020 (segunda-feira)
Horário: 10h
Plataforma TEAMS

Será enviado um convite pelo e-mail e deverá ser aceito.
Uso da câmera é livre, porém lembre-se da sua privacidade.
Quando estiver na plataforma manter o tempo todo o microfone desligado.
Link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3a349eb49baf7243799db6e2d983ae8ce2%40thread.tacv2/1603290280922?context=%7b%22Tid%22%3a%2250762edc-f950-4f48-b439-ec342282600c%22%2c%22Oid%22%3a%2287ae0c3e-b2d8-4daa-b76c-bcaf7bd58bb6%22%7d

 

 

Assunto 2:  Livros Acessíveis (Resp.: PNCP Cristhiane Penachio)
Para garantir melhores condições de aprendizagem, as obras do PNLD também são ofertadas em formato acessível EPUB3. Essa tecnologia se destina a estudantes e professores com cegueira, baixa visão e dislexia.
Esse material possui uma interface mais intuitiva e é compatível com diversos dispositivos de leitura como computadores, tablets e smartphones. Para as obras destinadas ao Ensino Médio e aos Anos Finais do Ensino Fundamental, será necessário realizar o cadastro do estudante que precisa do material no sistema PDDE Interativo. A escola precisa informar o nome do estudante, o CPF, a série/ano e o tipo de deficiência. Efetuado o cadastro, o sistema emitirá uma chave de acesso para cada obra. As obras disponibilizadas aos estudantes são as mesmas adotadas pela sua escola.
Ressaltamos que os livros acessíveis em formato EPUB3, se gerados em 2020, poderão ser utilizados em 2020 ou 2021. Para solicitações para séries/anos distintos, a escola só poderá solicitar em 2021. Sendo assim, se foi solicitado EPUB para determinado aluno matriculado no 6º ano em 2020, só será possível solicitar para este aluno livros do 7º ano em 2021. Por fim, comunicamos que o sistema ficará permanentemente aberto para solicitações.
Manual de Instruções

 

 

Assunto 3: Chamada de Artigos – Práticas Pedagógicas e Metodologias de Ensino das Modalidades de Ensino e Atendimento Especializado – (Resp.: PNCP Cristhiane Penachio)
O Departamento de Modalidades Educacionais e Atendimento Especializado (DEMOD), por meio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), do Centro de Inclusão Educacional (CINC) e do Centro de Apoio Pedagógico (CAPE), convida os gestores e professores da Rede Estadual de Ensino a participarem de chamada para publicação virtual do documento “Práticas Pedagógicas e Metodologias de Ensino das modalidades de ensino e atendimento especializado (Volume 1)”.
Os artigos devem ser encaminhados para o e-mail desbc@educacao.sp.gov.br de acordo com a modalidade e/ou atendimento, até o dia 20/11/2020. Favor indicar no assunto do e-mail: “ARTIGO – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
Instruções e Orientações 

 

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto:  Troca de Totens com Defeito (acionamento da garantia)
Por meio do presente comunicado, temos a informar o que segue:
A SEDUC após tratativas com a empresa ganhadora do processo licitatório para aquisição de Totens entregues as unidades escolares, ficou decidido que haverá a substituição de todos os totens que apresentaram todo e qualquer tipo de defeito.
Para tanto, pedimos que todos os totens (com defeito) sejam entregues nesta Diretoria de Ensino, para que a assim a empresa recolha os produtos danificados, substituindo por um novo.
Segue abaixo listagem com as unidades escolares que demonstraram a permanência dos equipamentos defeituosos.
Sendo assim, solicitamos a entrega dos totens no NCS da Diretoria de Ensino na data de 22/10/2020 no horário de atendimento das 9h às 16h.
Caso alguma unidade escolar que não esteja listada abaixo e tenha o equipamento danificado favor efetuar o mesmo procedimento de entrega a esta DE. 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo