REDE 227/2019

São Bernardo do Campo, 15 de agosto de 2019.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1:  Concurso de Desenho “Lei Maria da Penha (Resp.: PCNP Edinéia e PCNP Murilo).

A Secretaria da Educação, juntamente com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, convida as escolas da rede a participarem do concurso Lei Maria da Penha: como podemos construir um futuro sem violência contra as mulheres?”.

Os desenhos vencedores e seus professores orientadores receberão certificados. Além disso, o primeiro colocado ilustrará a capa da Cartilha Maria da Penha, e o 2º colocado ilustrará página interna da Cartilha Maria da Penha.

As Unidades Escolares devem entregar os 2 (dois) desenhos no Núcleo Pedagógico até dia 30/09/2019

O Regulamento do concurso está disponível para consulta, no site da EFAPE  www.escoladeformacao.sp.gov.br , no CRE Mario Covas http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/cre, no site da SEDUC www.educacao.sp.gov.br e no site da Instituição Parceira. http://www.defensoria.sp.def.br/dpesp/edepe .

 

Assunto 2: Concurso de Desenho composição artística “Machado de Assis” (Resp.: PCNPs EDINEIA, Murilo, Cristiane Nunes)

A Secretaria da Educação, em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras, visando excluir as desigualdades e combater todas as formas de discriminação, convida as escolas da rede a participarem do concurso Flink Sampa de Literatura: Composição Artística intitulado “MACHADO DE ASSIS REAL”, que deverão ser encaminhadas para a Diretoria de Ensino até 30/08/2019.

O Regulamento do concurso está disponível para consulta ,no site da EFAPE, no CRE Mario Covas  http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/cre, no site da SEDUC www.educacao.sp.gov.br e no site da Instituição Parceira http://www.zumbidospalmares.edu.br/

 

 

Assunto 3: Avaliação do Guia de Transição de Física (Resp.: PCNP Juliana Thomazo) 

Solicitamos ampla divulgação da avaliação do Guia de Transição de Física aos professores da disciplina de Física das unidades escolares de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

“Considerando a utilização dos guias de transição no ano de 2019 e, com o objetivo de avaliar o material e aperfeiçoá-lo para 2020, solicitamos que os Professores de Física preencham o formulário de avaliação dos guias de transição do 1º e 2º bimestres, do componente curricular de Física. Esta ação visa uma participação democrática da Rede Estadual na elaboração do material a ser utilizado em 2020”: https://forms.gle/UKvF8fcAEDLSr6dN7

 

Assunto 4: Formulário para Consolidação de Acompanhamento de Aula (Resp.: PCNPs Rosângela, Ana Lúcia)

Solicitamos às Equipes Gestoras que preencham o formulário para consolidação do acompanhamento de aula, até o dia 21/08/2019 (quarta-feira), IMPRETERIVELMENTE. Formulário já encaminhado pelo e-mail institucional no dia 29/07/2019.

Obs.: Sugerimos que a cada acompanhamento de aula o registro seja feito de imediato, para evitar o acúmulo de trabalho ao final.

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo