REDE 226/2017

São Bernardo do Campo, 21 de agosto de 2017.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Avaliação da Aprendizagem em Processo (Resp.: Equipes de Língua Portuguesa e de Matemática)
Informamos aos Srs Gestores das Escolas que o lançamento dos resultados da 16ª Edição da AAP – Avaliação da Aprendizagem em Processo no Sistema de Acompanhamento de Resultado de Avaliação – SARA – foi prorrogado para o dia 22/08/2017.

 

Assunto 2: Videoaula de Matemática (Resp.: PCNP Marcia Yassuhara)
Solicitamos aos Srs Gestores das Escolas, ampla divulgação aos professores de Matemática que está disponível no site da Diretoria de Ensino (Estrutura, Núcleo Pedagógico, Boas Práticas), a videoaula “Área de Figuras Planas”.
A videoaula orienta os professores quanto a abordagem do tema, no Caderno do Professor e do Aluno, relacionado às habilidades (H31 e H39 do 9º ano).

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Troca de Produtos (Resp.:  Eliana)
Solicitamos mais uma vez para que as Unidades Escolares verifiquem se as solicitações de trocas de produtos foram atendidas ou se no sistema estão sem baixa por parte da Unidade Escolar.
A troca do produto solicitado deve ser realizada antes do vencimento da validade.
Passando o prazo de validade, a Unidade Escolar se responsabilizará pelo descarte do produto em virtude do não atendimento do solicitado pela Diretoria de Ensino, com possível apuração de responsabilidade.

 

Assunto 2: Comunicado DAAA 21.2017
Segue em anexo o Comunicado 21/2017 sobre o Conselho Estadual de Alimentação Escolar.Comunicado DAAA nº 21 2017 – Conselho Estadual de Alimentação Escolar

 

Assunto 3: Novo Processo de Recebimento de Congelados – Link VC (Res. Eliana)
Segue Manual e Link da VC Novo Processo de Recebimento de Congelados realizada no dia 02/08/2017:
http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/R48596_02_08_2017_CONGELADOS.wmv

 

 

 

NÚCLEO DE FINANÇAS

Assunto: Apresentação PDDE 2017 – saldos reprogramados (Resp.: Rosa)
Em dezembro de 2016, a Secretaria da Educação recebeu a visita de representantes do FNDE, cujo objetivo principal foi o questionamento e a preocupação do Estado de São Paulo ter muitas escolas com saldos em contas, referentes aos anos de 2010 a 2016. Nesse encontro foi apresentada uma planilha de valores reprogramados nas contas dos PDDE Estrutura, Qualidade, Integral e o antigo PDE Escola.
Diante disso, os gestores das escolas deverão executar e encerrar os recursos que estão parados em conta em 2017.
As Unidades Escolares que receberam recurso referente ao Programa Novo Mais Educação em Dezembro de 2016 e primeiro semestre de 2017, nesse caso, deverá executá-lo conforme resolução nº 05, de 16 de Outubro de 2016, pois o valor previsto para 08 meses, poderá ser reprogramado e utilizado no primeiro semestre de 2018.

Seguem anexos:

OBS.: Todos os valores apontados na planilha são referentes a 31/12/2016, se a escola já tenho utilizado o saldo, favor desconsiderar a rede.

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino