REDE 222/2017

São Bernardo do Campo, 16 de agosto de 2017.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO   

Assunto 1: Videoconferência: Utilizando o ABA no Contexto Escolar (Resp.: Equipe de Educação Especial)
Convidamos os Senhores Gestores, Professores da Sala de Apoio Pedagógico e Itinerância para a assistir a videoconferência “Utilizando o ABA no Contexto Escolar” tendo como objetivo, orientar os profissionais da rede estadual na utilização do ABA (Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo) no contexto escolar.

Data: 17/08/2017
Horário: 13h às 15h
A videoconferência também será transmitida por Streaming pela www.rededosaber.sp.gov.br

 

  

Assunto 2: Cadastramento dos professores da 2ª Fase da OBMEP 2017 (Resp.: PCNPs Ana Lúcia e Marcia Yassuhara)
Informamos aos Senhores Diretores das Escolas que o período de cadastramento dos professores dos alunos classificados para 2ª fase da OBMEP 2017 é de 14 DE AGOSTO à 22 DE SETEMBRO DE 2017, para que possam concorrer aos prêmios desta edição.
Informamos que é de inteira responsabilidade da escola indicar corretamente o professor correspondente ao aluno classificado para concorrer à premiação. Alterações após o prazo estabelecido não serão possíveis. O IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, não se responsabilizará por cadastramentos feitos incorretamente.
Para o cadastramento, a escola deverá acessar o site da OBMEP, na área “ESCOLAS INSCRITAS”, com login e senha criados no ato da inscrição. Clicar em “CADASTRAR PROFESSORES” para obter a relação de alunos classificados e selecionar os alunos para informar o professor. Em seguida clicar no botão “INFORMAR PROFESSOR(A) DO(S) ALUNO(S) SELECIONADO(S)” no final da página e enfim informar os dados do professor que concorrerá a premiação.

 

NÚCLEO DE APOIO ADMINISTRATIVO
Assunto:  kit escolar (Resp.: Reinaldo)
Informamos que se encontram disponíveis na Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo os Kits escolares para as escolas estaduais do ensino fundamental II e ensino médio.
As escolas que já receberam os Kits e precisarem de mais para atender o déficit, deverão elaborar um oficio com a quantidade necessária e comparecer em nossa diretoria no Núcleo Administrativo com o oficio em mãos e com uma pessoa para carregar as caixas e efetuar a retirada dos mesmos.
Contamos com a colaboração de todos.

                                                       

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Prêmio Gestão Escolar 2017 (Resp.: Sup. Luis)
Informamos aos gestores de escolas públicas que as inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2017 foram prorrogadas até a data de  28 (vinte e oito) de agosto próximo. A inscrição deverá ser feita exclusivamente no site do Prêmio: www.consed.org.br/pge onde também constam todas as instruções e normas do evento. Os objetivos do certame, em relação à gestão escolar são: a- estimular a gestão escolar democrática e eficaz, b- apoiar o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação, c- incentivar o processo de melhoria contínua tendo como base a autoavaliação, d- divulgar e disseminar as boas práticas de gestão e, e- valorizar as escolas públicas que se destaquem com sua competência e experiências bem sucedidas. Haverá premiações às escolas que sejam destaques locais, estaduais, regionais e nacional, com diplomas, viagens de intercâmbio dentro do país e na América Latina e um prêmio de R$.30.000,00 para a escola “Referência Brasil”.

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Aquisição de produtos PEME (Resp.: Luiz/Carlos e Eliana)
Alertamos que se houver a intenção de aquisição, com recurso PEME, de algum produto que não conste na lista de produtos permitidos no cardápio, a Unidade Escolar deverá ANTES informar a Diretoria de Ensino (por ofício assinado e digitalizado) para que possamos encaminhar à Nutricionista do DAAA para que tenha conhecimento e autorize o consumo do mesmo. E se for autorizado, o documento deverá constar na prestação de contas. E-mail: sbcmerenda@gmail.com

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino