REDE 221/2018

São Bernardo do Campo, 28 de agosto de 2018.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: URGENTE – São Paulo Faz Escola levantamento de Estoque (Resp.: PCNP Mario e Fátima)
Reiterando a Rede 207/2018, a Dirigente Regional de Ensino solicita às Equipes Gestoras das Unidades Escolares que registrem na plataforma Secretaria Escolar Digital os estoques disponíveis dos Cadernos do São Paulo Faz Escola (Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio), impreterivelmente, hoje dia 28/08/2018, até às 16h, tendo em vista que o prazo expirou em 16/08/2018

No registro, devem ser considerados tanto a sobra deste ano letivo quanto eventuais estoques armazenados dos anos anteriores para dimensionamento pela SEE. Para realizar o lançamento, acesse a Plataforma Secretaria Escolar Digital (SED), dentro do menu material didático, no submenu de Estoque de Materiais, a funcionalidade “Lançar Estoque”.
Os registros deverão ser realizados para os volumes 1 e 2 correspondentes ao 1° e 2º Semestre.

 

Assunto 2: Monitoramento dos Programas Federais (Resp.: Rogério e Silmara)
Com a finalidade de acompanhar a execução dos programas Mais Educação, Novo Mais Educação, Ensino Médio Inovador (ProEMI) e Mais Alfabetização, solicitamos que as Unidades Escolares preencham os questionários, até 14/09/2018, referentes aos programas que executam ou executaram em 2018.

 

Assunto 3: Ficha do Projeto “Matemática na Prática” (Resp.: PCNP’s Marcia Yassuhara e Rogério Missias)
Solicitamos à Equipe Gestora informar aos professores inscritos no Projeto Matemática na Prática, para preencherem no link abaixo até o dia 10/09/2018, a Ficha do Projeto para cada uma das atividades inscritas.
Segue Link: https://goo.gl/forms/dveXjML8lFiHcI0E2

 

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto 1: Envelope de Pagamento (Resp.: Mary)
Informamos que a entrega dos documentos de pagamento mês/ref= SETEMBRO/2018 será quarta-feira dia 29/08/2018, conforme orientação na O.T de 23/5/2018 o envelope deve ser entregue no protocolo da Diretoria de Ensino com relação de remessa para Secretaria da Fazenda:
1= Consultar PAEC,008,7.8 – Processamento Rejeitado mês/ref. 08/2018 
2= Alteração de sede de controle de frequência, devem ser entregues juntos Formulário 2 e Formulário 17 para aulas livres.
3= Os formulários devem ser entregues com as consultas necessárias do PAPC e SED.

 

Assunto 2: Inconsistências (Resp.: Mary)
As inconsistências da Secretaria da Fazenda já podem ser retiradas no Núcleo de Frequência e pagamento.

 


NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto: Computadores outsourcing (Resp.: Maria Oliveira)
Informamos que os computadores outsourcing do consórcio PROEDUCAR, foram doados ao Estado através da empresa PROCOMP INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA. Para regularização desta doação estamos transferindo para as unidades escolares a quantidade de acordo com relação enviada pela Secretaria.
Cada Unidade escolar deverá entrar no GEMAT e fazer o recebimento e a solicitação de etiqueta dos mesmos até o dia 30/08/2018, IMPRETERIVELMENTE, para que possamos fazer o fechamento do mês de agosto e proceder a exportação.
OBSERVAÇÃO: Lembramos que a falta destas movimentações impactará a contabilidade das contas da Secretaria.

 

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA
Assunto: Manutenção de Computadores (Resp.: Ana Carolina – NIT)
Relembramos que a Secretaria da Educação está sem contrato para manutenção dos computadores da rede até o presente momento.
Informamos que a equipe do NIT vem realizando algumas visitas nas unidades escolares, afim de auxiliar na formatação e limpeza interna das máquinas, porém lembramos que a Diretoria de Ensino não dispõe de peças de reposição ou equipamentos novos.
Contamos com a compreensão de todos, pois o Núcleo de Informática realiza as visitas em dias e horários que não venham a comprometer o atendimento e funcionamento das atividades da Diretoria de Ensino.
Lembramos que a unidade escolar está autorizada a realizar a manutenção dos equipamentos com recursos próprios ou aguardar o reestabelecimento do Contrato da FDE que está previsto até o final de 2018.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo