REDE 220/2019

São Bernardo do Campo, 09 de agosto de 2019.

 

  

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Chamamento de Alunos para matrículas no Programa NOVOTEC (Resp.: PCNP’s Emerson e Rogério)
Solicitamos às Unidades Escolares, dos alunos em planilha anexa, que entrem em contato com os inscritos para efetivação da matrícula no programa NOVOTEC Expresso, impreterivelmente até o dia 13/08/2019.
Relação de alunos
Obs.: Lembramos que os mesmos fizeram apenas a inscrição e não efetivaram a matrícula.

 

Assunto 2: Videoaula Foco Aprendizagem (Resp.: PCNPs Emerson, Juliana Paião, Murilo e Rogério)
Solicitamos à Equipe de Gestora que seja divulgada, entre os Professores de sua Unidade Escolar, a Videoaula “Foco Aprendizagem”, postado no seguinte link: https://youtu.be/Klu6uEio-AQ

 

Assunto 3: Recomendações Pedagógicas AAP -23ª Edição (Resp. Equipe Curricular de Língua Portuguesa e Matemática)
Informamos à Equipe Gestora que está disponível na INTRANET/ Coordenadoria/COPED/ Biblioteca/23ª Edição AAP, as Recomendações Pedagógicas e Provas de Língua Portuguesa e Matemática.

 

Assunto 4: Informes PNLD (Resp.: PCNP’s Emerson, Juliana Thomazo e Rogério)
A escolha dos livros didáticos está próxima. Em breve o corpo docente das escolas poderá escolher novos livros. A escolha do PNLD 2020 destinada aos Anos Finais do Ensino Fundamental será realizada no Sistema PDDE-Interativo/SIMEC e está prevista para ocorrer na segunda quinzena de agosto.
O processo de escolha deverá ser realizado a partir de uma reflexão coletiva, com base nas orientações constantes no Guia do PNLD, que será disponibilizado após a divulgação do resultado definitivo da avaliação pedagógica pelo Ministério da Educação.
Lembramos que somente o Diretor da Escola, por meio de sua senha de acesso ao Sistema PDDE Interativo/SIMEC, poderá realizar o registro dos livros escolhidos pelos professores.
A visita de representantes de editoras às escolas está disciplinadas pela resolução 15/2018, que dispõe sobre as normas de conduta no âmbito da execução do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). À vista da atual regra, e de acordo com “Capítulo V”, fica permitido o ingresso de representantes de titulares de direitos autorais/editoras nas Unidades Escolares, até a véspera do início do registro de escolha, desde que respeitadas e cumpridas as exigências dos referidos artigos. Às Unidades Escolares concerne registrar as visitas no sistema do FNDE com identificação dos participantes (data/horário) e impedir que elas coincidam com as reuniões pedagógicas para escolha. O apontamento está disponível na plataforma PDDE – Interativo >> Novas Ferramentas >> SIMEC >> Cadastro. 

Referente ao PNLD Literário, os Correios concluíram a entrega às escolas dos livros do PNLD Literário 2018 destinados aos alunos do Ensino Médio. Os professores também receberão os mesmos exemplares dos livros destinados aos alunos para conduzir as atividades pedagógicas de incentivo à leitura. A cada estudante foi enviado 2 (dois) livros de literatura. Esses livros são reutilizáveis, portanto, permanecerão em caráter provisório com os estudantes até a conclusão do presente ano letivo, devendo ser devolvidos para a escola ao final do ano, para posterior utilização por outro estudante/professor no ano seguinte. Ressaltamos que os livros são destinados aos alunos e professores com posterior devolução. É importante que as escolas promovam campanhas de conscientização entre alunos e docentes sobre a necessidade de conservação e retorno dos livros ao final do período ano


EE MARIO FRANCISCON
Assunto: Vaga GOE
A direção da Unidade Escolar informa a necessidade de um GOE – Gerente de Organização Escolar.  Aos funcionários que possuem certificação para serem designados. Os interessados deverão entrar em contato com a Direção da escola.

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo