REDE 214/2020

São Bernardo do Campo, 28 d e setembro de 2020  

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: 2° Prêmio SBPC “Carolina Bori Ciência & Mulher” – categoria “Meninas na Ciência” (Resp.: PCNPs Aline, Elisângela, Juliana e Silmara)
Informamos que a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com o edital aberto para a segunda edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, que premiará a categoria “Meninas na Ciência”, dedicada às jovens e futuras cientistas do País.
Nesta edição, a premiação será concedida a uma estudante do Ensino Médio, na mencionada categoria, “Meninas na Ciência”, cujas pesquisas de iniciação científica demonstrem criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro.
Se a indicação for pelo desempenho destacado em atividades científicas, como feiras, olimpíadas científicas, divulgação científica etc., a documentação deverá comprovar a participação e o desempenho na referida atividade.
Considerando que a Equipe de Ciências da Natureza da COPED será responsável por fazer as indicações de participação, informamos que as inscrições poderão ser enviadas para a SEDUC até 29 de outubro, por meio do link.
Para mais informações acesse o site da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

 

Assunto 2: Olimpíada de Inglês (Resp.: PCNP Renata)
Lembramos que, no período de 1º a 31 de outubro de 2020, ocorrerá a Olimpíada de Inglês destinada a estudantes matriculados no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.
A Olimpíada de Inglês é um concurso cultural com objetivo de incentivar o aprendizado de Inglês no Brasil. O evento, desenvolvido totalmente no WhatsApp, tem o apoio da Embaixada Americana em Brasília, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO), parceiro da SEDUC na formação de alunos e professores.
Para conhecer o regulamento e acessar materiais de divulgação, clique aqui.

 

 

Assunto 3: Vestibular VUNESP 2021 (Resp.: PCNP Elisangela)
Com o objetivo de incentivar a participação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio da escola pública no vestibular de ingresso à UNESP, informamos que todos os alunos da rede pública estadual, que irão concluir o Ensino Médio em 2020, inclusive da EJA/CEEJA, poderão se candidatar ao Vestibular UNESP 2021 com um desconto de 75% no valor da taxa de inscrição.

Acessando o site da VUNESP, os alunos deverão preencher todos os dados da ficha de inscrição e informar o RA para que o sistema da instituição possa gerar automaticamente o boleto bancário com o referido desconto.

Segue abaixo o cronograma:
Período de inscrição: de 01/10 a 27/11/2020
ata limite para o pagamento do boleto bancário: 30/11/2020
Data limite para o pagamento do boleto bancário com taxa reduzida (R$ 42,50): 30/11/2020

 Mais informações:

  •         Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp, ou ainda pelo Disque VUNESP 11-3874-6300;
  •         Informações sobre todos os cursos da Universidade estão no Guia de Profissões;
  •       Vídeo de Apresentação da UNESP;
  •         Vídeo de chamamento da pró-reitora de graduação;
  •         A Unesp irá divulgar semanalmente vídeos como este aqui, produzido por uma graduanda da Unesp, para divulgar o Vestibular 2021. Essa estudante vai conversar com os alunos do ensino médio de forma geral, mas com atenção especial para aqueles da rede pública.

 

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Relatório de Avaliação Limpeza (Resp.: Denis)
Prezados (as) Diretores (as) de Escola, Fiscais do Contrato de Limpeza.
Solicitamos enviar, por e-mail, e com urgência, a Avaliação da Limpeza referente ao mês de Setembro até quarta-feira (30/09/2020), às 12h.
A escola que atrasar pagará multa conforme rege o contrato de serviços terceirizados.
O diretor/fiscal deve assinar, escanear e enviar no endereço de e-mail abaixo:
setorpatrimonio@gmail.com

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo