REDE 212/2017

São Bernardo do Campo, 07 de agosto de 2017.

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Pagamento – Reposição da Paralisação 2016/2017 (Resp.: Mary)
Orientações Boletim CEPAG/DEAPE/CGRH – Edição 18 de 12/6/2017
Tendo em vista os questionamentos das Diretorias de Ensino, quanto ao não pagamento das reposições das paralisações ocorridas nos anos de 2016 e 2017, que foram digitadas no GDAE-PortalNet, conforme acordado entre as Secretarias da Educação e Fazenda, informamos:
– As faltas ocorridas nos meses 04, 05 e 08/2016, a previsão de pagamento é julho de 2017, com data a ser informada pela Secretaria da Fazenda;
– As faltas ocorridas nos meses 03, 09 e 11/2016 e 03/2017, a previsão de pagamento é agosto de 2017, com data a ser informada pela Secretaria da Fazenda.

Orientamos que as Unidades Escolares acompanhem o referido pagamento.
Para as reposições referentes às paralisações do ano de 2016, caso não ocorra o pagamento nas datas previstas, ou caso a reposição não tenha sido digitada no GDAEPortalNet, será necessário providenciar o acerto manual, após análise.
A reposição referente à paralisação de 03/2017, continuará sendo informada até o final deste ano letivo, conforme cronograma mensal de pagamento.

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: sanitização (Resp.: Carlos e Eliana)

Solicitamos que todas as Unidades Escolares verifiquem suas Sanitizações se foram providenciadas como também se houve lançamento da atualização no SAESP II, evitando assim cobrança diária no sistema feito pelo DAAA.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO   

Assunto 1: 2ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir (Resp.: PCNP Anderson)
A coordenação do projeto CEMADEN Educação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (CEMADEN/MCTIC) e a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF) e da Equipe Curricular de Geografia/Educação Ambiental convidam as escolas e defesas civis (que atuam em escolas) para participarem da Campanha #AprenderParaPrevenir – 2017.
O prazo para o envio dos projetos e propostas é até 22 de setembro de 2017.
O tema da 2ª edição da Campanha é “Educação em prevenção de risco de desastres”, uma temática emergente e emergencial, voltada para a melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades. A Campanha é uma oportunidade para as escolas se engajarem na Redução de Riscos de Desastres (RRD) e conhecerem ações educativas em comunidades escolares que acontecem no país.
Mais informações sobre a campanha e formulário para as inscrições, acesse:
http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2017

 

 

Assunto 2: 12ª edição da Campanha DIADESOL (Resp.: PCNP Anderson )
Seguem informações sobre a 12ª edição do DIADESOL – Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania. No Brasil, as atividades do DIADESOL fazem parte do calendário anual da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Seção São Paulo, por meio da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos. Dentre estas ações, a ABES/Seção São Paulo promove os concursos de Desenho Infantil, para alunos do Ensino Fundamental, e de Vídeo Amador, para alunos do Ensino Fundamental e Médio, que visam contribuir para a ampliação e fortalecimento das discussões acerca dos temas: resíduos sólidos, qualidade de vida, limpeza pública e sua relação com a saúde, inclusive no espaço escolar.

A data limite para o recebimento da produção dos alunos é 14 de setembro de 2017 e os regulamentos dos concursos estão disponíveis respectivamente nos links a seguir:

http://www.abes-sp.org.br/images/diadesol/regulamento_8concursodesenho.pdf

http://www.abes-sp.org.br/images/diadesol/regulamento_12concursovideo2017.pdf

Ressaltamos que os temas propostos pelo DIADESOL são trabalhados no Currículo do Estado de São Paulo pelas disciplinas de Geografia, a partir dos conteúdos “A sociedade de consumo” (6º ano – Ensino Fundamental – Anos Finais), “A crise ambiental” (8º ano – Ensino Fundamental – Anos Finais) e “Redes e hierarquias urbanas” (2ª série – Ensino Médio). Em Ciências, a partir do eixo “Ser humano e saúde” e mais especificamente com o tema “A produção de resíduos e o destino dos materiais no ambiente” (6º ano – Ensino Fundamental – Anos Finais). E, em Biologia, a partir dos conteúdos “A interdependência da vida” e “Qualidade de vida das populações humanas” (ambos da 1ª série – Ensino Médio).

 

 

Assunto 3: OT Ciências – Iniciação Científica (Resp.: PCNP Anderson/ Ana Lúcia)
A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE 61/12, alterada pela Resolução SE 104/2012 e Resolução SE 55/2013, o (s) Professor (es) das escolas abaixo relacionadas para participarem de Orientação Técnica, “Iniciação Científica” conforme segue:

Local: Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, situada à Rua Princesa Maria da Glória, 176, SBC.
Dia: 09 de agosto de 2017
Horário: das 8h30 às 12h30

EE “Alexandre Grigoli, Padre”: Leandro Leal, RG 30.288.995; EE “Alfredo Burkart, Profº”: Adriana Aparecida Pereira, RG 19.649.725-5; EE “Antonio Caputo”: Roberta Prado Marques, RG 30.332.337; EE “Clóvis de Lucca, Profº”: Maria Paula Gonçalves, RG 32.769.553-5; EE “Faustina Pinheiro da Silva, Profª”: Flavia Martins, RG 19.109.917-X; EE “Francisco Prestes Maia, Engº”: Adriana Prudente de Godoi, RG 25.897.747-5; EE “Jean Piaget”: Cynthia Silva dos Santos, RG 22.494.162-8; Janete Santana de Oliveira, RG 20.310.937-5; EE “Joana Motta, Profª”: Carolina Paz Munoz Najle, RG 36.181.189-5; Joyce Elisabete Stampini Hazaski, RG 32.775.482-5; EE “João Ramalho”: Thamires Valadão Gama, RG 43.004.575; EE “Jorge Rahme, Profº”: Rita Cardoso Ribeiro, RG 13.712.468; EE “José Fornari, Dr”: Vania Terezinha Poli Souza, RG 12.406.356; EE “Julieta Vianna Simões Sant’Ana, Profª”: Jonathan Parajara Bento, RG 32.040.453; EE “Laura Lopes”: Aline Helen Corrêa Garcia, RG MG3489279   ; EE “Marco Antonio Prudente de Toledo, Profº”: Eliane Sá Carvalho Favarão, RG 19.278.978; EE “Maria Trujilo Torloni”: Claudia Arvani de França, RG 23.409.131-9; Marcos Rogério dos Santos, RG 17.820.819-X; EE “Nail Franco de Mello Boni, Profª”: Francivaldo de Sousa Barbosa, RG 27.816.340-3 ; EE “Omar Daibert, Reverendo”: Erica Buzzo Arruda, RG 19.639.936-1; EE “Robert Kennedy, Senador”: Ademir Soria, RG 12.102.153-1; Reginaldo de Carvalho Meira, RG 13361233; EE “Rudge Ramos”: Fabiana Sartere, RG 20.297.169-7; Patrícia Picheli da Costa, RG 22.491.361-X; EE “Santa Dalmolin Demarchi”: Rodrigo Baglini, RG 53.019.377-2; EE “Walker da Costa Barbosa, Profº”: Ana Cecília de Andrade, RG 22.791.744

 

 

Assunto 4: Avaliação de Aprendizagem 16 ª edição (Resp: PCNP Ana Lucia, Cristiane Nunes e Márcia Yassuhara)
Informamos às equipes gestoras que o prazo para a aplicação da AAP 16ª edição  deve ser no período compreendido entre os dias 07 a 11 de agosto de 2017.
E os resultados das provas deverão ser inseridos no SARA, da Secretaria Escolar Digital, que estará aberto para esta finalidade no período de 07 a 18 de agosto de 2017, impreterivelmente. Leia o Comunicado CIMA. Comunicado Conjunto CGEB

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino