REDE 212/2019

São Bernardo do Campo, 1º de agosto de 2019.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Descubra a Orquestra de São Paulo (Resp.: PCNP Murilo)
A Fundação OSESP promove cursos e concertos didáticos para ampliar e fortalecer o desenvolvimento cultura e promover a iniciação musical de alunos e professores do ensino fundamental e médio.
Inscrições pelo site: http://descubra.osesp.art.br/entrar até às 17h do dia 02/08/2019.
Informações: (11) 3367 9639,  educacionais@osesp.art.br

 

 

Assunto 2:  Concurso de Redação: Programa Jovem Senador – 2019 (Resp: PCNP’s Cristiane Nunes e Juliana Paião)
O Programa Jovem Senador é um Projeto do Senado Federal que permite aos estudantes com até 19 anos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.
As unidades escolares (UE) que  promoveram, internamente, a produção de   redações com o tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”, deverá realizar uma pré-seleção, de acordo com o regulamento e critérios e encaminhar para a Diretoria de Ensino (DER) a melhor redação (uma por UE), impreterivelmente, até às 17h do dia 16/08/2019  (sexta-feira), acompanhada dos seguintes documentos: 

  • Ficha de inscrição;
  • Cópia do RG do aluno e do professor orientador; 
  • Cópia do CPF do aluno e do professor orientador; 
  • Folha de redação original.

Diretamente, no Núcleo Pedagógico, para receber o comprovante de inscrição.
Mais informações no site:  https://www12.senado.leg.br/jovemsenador 

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto:  Prestação de Contas PDDE – 2018 (Resp.: Rosa e Luiz)

Reiterando redes nºs 202 e 2014/2019, solicitamos que as Unidades Escolares providenciem com a MÁXIMA urgência as prestações de contas de 2018.
Informarmos que haverá reunião com a Dirigente de Ensino no dia 02 de agosto sobre o assunto PDDE e a escola terá a partir do dia 02/08/2019, 02 (dois) dias úteis para revisarem as prestações de contas e protocolar na DE no dia 07 de agosto (IMPRETERIVELMENTE).
São 97  prestações de contas que estão com o status “aguardando aprovação da FDE”, significa que a escola já digitou os dados e entregou ou irá protocolar a prestação na Diretoria de Ensino e neste caso solicitamos que aguardem pela conferência.
As 89 prestações (48 escolas) que estão com status “em andamento”, são as que AINDA NÃO CONCLUÍRAM as prestações de contas na SED e no físico.

 

  

MERENDA ESCOLAR
Assunto: CARDÁPIO 6º CICLO AGRUPAMENTO 2 LOTE 2 (Resp.: Priscila e Roseli)
Seguem cardápios referente ao 6°ciclo:

CARTILHA DE RECEITAS 2019 – ATUALIZADO EM 31.07.2019
CARDÁPIO EMERGENCIAL LOTE 2
CARDÁPIO FUNDAÇÃO CASA LOTE 2
CARDÁPIO INTEGRAL LOTE 2
CARDÁPIO LANCHE LOTE 2
CARDÁPIO REGULAR LOTE 2

OBS.: As escolas deverão dar prioridade para os alimentos com validade mais próxima. Se necessário poderão ser feitas outras preparações desde que haja o cumprimento mínimo que consta no cardápio.
Esclarecemos que poderá ocorrer alterações no cardápio sem aviso prévio na oferta dos itens de enriquecimento (hortifrutigranjeiros), de acordo com o recebimento dos itens nas Unidades Escolares.

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo