Rede 206/2021 – 26/08/2021

São Bernardo do Campo, 26 de agosto de 2021.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO


Assunto 1: Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis
(Resp.: PCNPs Daniel e Claudia)

Solicitamos a participação na série: Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (Saúde física e mental), prevista para o dia 27 de agosto, transmitida das 15h45 às 17h15, no canal Desenvolvimento Profissional 1, do CMSP.

 

Assunto 2: Festival Afrominuto –  Concurso de vídeos (Resp.: Equipe ERER – PCNP’s Marli, Daniel, Edinéia, Murilo)

Convidamos todos os estudantes  para participarem da sexta edição do Festival Afrominuto Flink  2021, que homenageará o escritor Lima Barreto. Esse festival  é promovido pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por intermédio do Centro de Inclusão Educacional (CINC)/DEMOD/COPED e do Centro de Referência em Educação Mario Covas (CREMC)/EFAPE, que visa promover uma Educação Antirracista, sob a perspectiva da Lei nº 10.639/03 e Parecer CNE/CP nº 03/2004, do Estatuto da Igualdade Racial.


A participação será através  do concurso de vídeos, tendo como referências a trajetória, a obra literária, a inovação e o protagonismo do escritor.

Prazo:  30/08/2021 a 18/10/2021

Premiação: Os estudantes vencedores serão premiados de forma individual e por categoria, receberão certificado de participação, emitido pela Faculdade Zumbi dos Palmares, além de livros de literatura afro-brasileira e um KINDLE

O(a) Professor(a) Orientador(a) receberá certificado de participação; livros de literatura afro-brasileira;

Quem pode participar ? Estudantes da rede pública de ensino desta diretoria, matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA.

Para mais informações sobre as regras do  concurso, acesse a página do CRE Mario Covas: 

Clique Aqui

 

Assunto 3: Chamada para Rede: Construção de materiais pedagógicos para Educação Antirracista  (Resp.: Equipe ERER – PCNP’s Marli, Daniel, Edinéia, Murilo)

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (EFAPE), acredita na importância da participação de profissionais da Rede, com notórios conhecimentos, e ciente da importância do professor no processo de construção de materiais pedagógicos,  vem  convidar os(as) docentes a participar deste processo de construção conjunta de ações, para uma Educação Antirracista, de modo a garantir uma política educacional que reconheça e valorize as diferenças e diversidades étnico-raciais afro-brasileiras, africanas e indígenas, no âmbito sociocultural, de historicidades e de construção de conhecimentos.

Inscrição e mais informações, clique aqui.


Assunto 4: Eletivas
(Resp.: PCNP Gregório)

Reiterando a rede 177, que trata sobre as eletivas, para auxiliar os professores e ampliar o seu repertório para a elaboração e desenvolvimento das Eletivas, foi disponibilizado o Cardápio com ementas e planos de aulas que abordam diversos temas como Educação Midiática, Turismo, Sociedade e Cultura e, tecnologia.

O cardápio pode ser acessado em: 

Inova Educação

https://inova.educacao.sp.gov.br/materiais/

 Currículo Paulista 

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/ensino-medio/materiais-de-apoio-2/

 https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensinofundamental/materiais-de-apoio-2/

 

Assunto 5: 2º Festival Online de Dança Solo DERSVI 2021 – Adiamento (Resp.: PCNP Murilo)

Reiterando a Rede 199, informamos o adiamento da culminância do 2º Festival On-Line de Dança Solo DERSVI 2021 “Movendo a Vida em Casa”, o qual estava previsto para o dia 26/08.

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo