REDE 203/2018

São Bernardo do Campo, 08 de agosto de 2018.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Reunião Diretores e Representante do Grêmio (Resp.: Sup. Fátima, PCNP Ana Rita e PCNP Jean Carlos)
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola e 1 Representante do Grêmio (Se menor, ter autorização dos pais) para reunião sexta-feira, dia 10/08/2018 às 13h30 na Diretoria de Ensino, para tratar de assuntos referente ao Orçamento Participativo Jovem.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Curso Violência Doméstica e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes” (Resp.: PCNP Rosângela)
Solicitamos aos Senhores Diretores de Escola ampla divulgação do Seminário “Violência Doméstica e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.
As  inscrições estão abertas  e para mais informações, acesse aqui.

 

 

Assunto 2:   Pesquisa “Cursos de Formação” (Resp.: PCNP Rogério)
Conforme Rede 198/2018, solicitamos a todos os professores de sua unidade escolar que respondam a pesquisa “Cursos de Formação” através do link: https://goo.gl/forms/n2jCKGV4SE65vgIy2
Solicitamos o preenchimento até 13/08/2018

 

Assunto 3:   Curso EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais (Resp.: PCNP’s Marcia Yassuhara e Márcia Battistini)
Reiterando a rede 198/2018, informamos aos Senhores Gestores que estão abertas as inscrições para o Projeto EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais – Curso 1 e 2 – 2018. O período de inscrição vai até 13 de agosto. Para realizá-las, acesse www.escoladeformacao.sp.gov.br  >> “Inscrições abertas”, e clique no curso.
Solicitamos ampla divulgação aos professores de Matemática com aulas atribuídas no 6º ano do EF.
Para mais informações, acessar os regulamentos:

Curso 1
Curso 2

 

 

Assunto 4: Prorrogação do prazo do Concurso “Minha Arte na Capa” (Resp.: Suzeli)
Reiterando a rede 200/2018, informamos às Unidades Escolares que as inscrições para o Concurso “Minha Arte na Capa” foram prorrogadas até 15/08/2018.
Mais informações acessar o regulamento.

 

Assunto 4: Livros acessíveis do PNLD 2018 – REDE 78/2018 (Resp: PCNP Cristhiane Penachio)
A
s escolas que realizaram o cadastro de estudantes no PDDE – Interativo, http://pddeinterativo.mec.gov.br no mês de março, favor responder a seguinte pesquisa :

  1. Como têm sido os relatos sobre o recebimento da tecnologia do EPUB3?
  2. Como têm sido os relatos sobre a usabilidade, tanto por parte do aluno, quanto do professor?
  3. Quais os pontos mais destacados? (Aspectos positivos e negativos)

Favor encaminhar respostas para o e-mail: cristhiane.penachio@professor.sp.gov.br e desbcnpe@educacao.sp.gov.br até dia 09 de agosto de 2018

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Atividades e horário do cuidador (Resp.: Renata)
Conforme cláusula contratual e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinados por Promotores de Justiça e Secretário da Educação, o cuidador tem como atribuições:

 

Período/

Horário

Atividades dos Profissionais de apoio escolar
– Chegada do aluno na Escola. – Recepcionar no portão; (*)

– Auxiliar no transporte de materiais e objetos pessoais até a sala de aula

– Auxiliar o aluno até a sala de aula e acomodá-lo dentro da sala.

– Ida ao banheiro – Atender ao chamado do (a) professor (a);

– Auxiliar o aluno para sair da sala;

– Auxiliar o aluno para deslocar-se até o banheiro;

– Iniciar os procedimentos necessários de acordo com a deficiência, o apoio ao aluno, desde a higiene antes da utilização do sanitário, até a desinfecção do aluno após uso do sanitário, e colocação de roupa se for o caso;

– Apoio para retornar à sala de aula;

– Acomodar o aluno dentro da sala de aula.

– Retirar-se da sala de aula.

– Intervalo para o lanche – Buscar o aluno em sala de aula;

– Auxiliar no deslocamento até o banheiro, atendendo os procedimentos já descritos, se necessário;

– Auxiliar no deslocamento até o pátio e demais dependências da unidade escolar;

– Auxiliar a alimentação com os utensílios adequados (se for o caso) e inclusive os já utilizados e trazidos pelo aluno;

– Higienizar os objetos pessoais, quando necessário;

– Acompanhar até o banheiro para a higienização bucal, utilizando os acessórios previamente definidos ao aluno;

– Auxiliar a utilização de sanitário, caso necessário, utilizando a prévia e pós higienização do aluno;

– Auxiliar no deslocamento até a sala de aula bem como sua acomodação.

– Intervalo para o lanche – Higienizar os objetos de higiene bucal.
– Saída do aluno da Escola.

 

– Auxiliar o aluno na arrumação de seus objetos e materiais escolares;

– Acompanhar até o portão de saída;

– Acompanhá-lo até o transporte escolar, se necessário.

 

 (*) 30 minutos antes da entrada do aluno e saída após a partida do aluno

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo