São Bernardo do Campo, 08 de agosto de 2018.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Reunião Diretores e Representante do Grêmio (Resp.: Sup. Fátima, PCNP Ana Rita e PCNP Jean Carlos)
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola e 1 Representante do Grêmio (Se menor, ter autorização dos pais) para reunião sexta-feira, dia 10/08/2018 às 13h30 na Diretoria de Ensino, para tratar de assuntos referente ao Orçamento Participativo Jovem.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Curso Violência Doméstica e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes” (Resp.: PCNP Rosângela)
Solicitamos aos Senhores Diretores de Escola ampla divulgação do Seminário “Violência Doméstica e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.
As inscrições estão abertas e para mais informações, acesse aqui.
Assunto 2: Pesquisa “Cursos de Formação” (Resp.: PCNP Rogério)
Conforme Rede 198/2018, solicitamos a todos os professores de sua unidade escolar que respondam a pesquisa “Cursos de Formação” através do link: https://goo.gl/forms/n2jCKGV4SE65vgIy2
Solicitamos o preenchimento até 13/08/2018
Assunto 3: Curso EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais (Resp.: PCNP’s Marcia Yassuhara e Márcia Battistini)
Reiterando a rede 198/2018, informamos aos Senhores Gestores que estão abertas as inscrições para o Projeto EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais – Curso 1 e 2 – 2018. O período de inscrição vai até 13 de agosto. Para realizá-las, acesse www.escoladeformacao.sp.gov.br >> “Inscrições abertas”, e clique no curso.
Solicitamos ampla divulgação aos professores de Matemática com aulas atribuídas no 6º ano do EF.
Para mais informações, acessar os regulamentos:
Assunto 4: Prorrogação do prazo do Concurso “Minha Arte na Capa” (Resp.: Suzeli)
Reiterando a rede 200/2018, informamos às Unidades Escolares que as inscrições para o Concurso “Minha Arte na Capa” foram prorrogadas até 15/08/2018.
Mais informações acessar o regulamento.
Assunto 4: Livros acessíveis do PNLD 2018 – REDE 78/2018 (Resp: PCNP Cristhiane Penachio)
As escolas que realizaram o cadastro de estudantes no PDDE – Interativo, http://pddeinterativo.mec.gov.br no mês de março, favor responder a seguinte pesquisa :
- Como têm sido os relatos sobre o recebimento da tecnologia do EPUB3?
- Como têm sido os relatos sobre a usabilidade, tanto por parte do aluno, quanto do professor?
- Quais os pontos mais destacados? (Aspectos positivos e negativos)
Favor encaminhar respostas para o e-mail: cristhiane.penachio@professor.sp.gov.br e desbcnpe@educacao.sp.gov.br até dia 09 de agosto de 2018
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Atividades e horário do cuidador (Resp.: Renata)
Conforme cláusula contratual e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinados por Promotores de Justiça e Secretário da Educação, o cuidador tem como atribuições:
Período/
Horário |
Atividades dos Profissionais de apoio escolar |
– Chegada do aluno na Escola. | – Recepcionar no portão; (*)
– Auxiliar no transporte de materiais e objetos pessoais até a sala de aula – Auxiliar o aluno até a sala de aula e acomodá-lo dentro da sala. |
– Ida ao banheiro | – Atender ao chamado do (a) professor (a);
– Auxiliar o aluno para sair da sala; – Auxiliar o aluno para deslocar-se até o banheiro; – Iniciar os procedimentos necessários de acordo com a deficiência, o apoio ao aluno, desde a higiene antes da utilização do sanitário, até a desinfecção do aluno após uso do sanitário, e colocação de roupa se for o caso; – Apoio para retornar à sala de aula; – Acomodar o aluno dentro da sala de aula. – Retirar-se da sala de aula. |
– Intervalo para o lanche | – Buscar o aluno em sala de aula;
– Auxiliar no deslocamento até o banheiro, atendendo os procedimentos já descritos, se necessário; – Auxiliar no deslocamento até o pátio e demais dependências da unidade escolar; – Auxiliar a alimentação com os utensílios adequados (se for o caso) e inclusive os já utilizados e trazidos pelo aluno; – Higienizar os objetos pessoais, quando necessário; – Acompanhar até o banheiro para a higienização bucal, utilizando os acessórios previamente definidos ao aluno; – Auxiliar a utilização de sanitário, caso necessário, utilizando a prévia e pós higienização do aluno; – Auxiliar no deslocamento até a sala de aula bem como sua acomodação. |
– Intervalo para o lanche | – Higienizar os objetos de higiene bucal. |
– Saída do aluno da Escola.
|
– Auxiliar o aluno na arrumação de seus objetos e materiais escolares;
– Acompanhar até o portão de saída; – Acompanhá-lo até o transporte escolar, se necessário. |
(*) 30 minutos antes da entrada do aluno e saída após a partida do aluno
VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo