REDE 198/2021

São Bernardo do Campo, 19 de agosto de 2021.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Alunos Premiados Competição USP de Conhecimento CUCo (Resp.: PCNPs Edinéia e Daniel)
A USP informa que os alunos que estavam no 1° e 2° ano do Ensino Médio em 2020 e passaram na prova CUCo receberão um “prêmio extra”, uma camiseta.
Para isto, precisamos saber em qual escola estudam e o tamanho da camiseta.
As informações devem ser preenchidas no formulário de inscrição da CUCo 2021. Uma parte destes alunos já realizaram o procedimento, mas somente o professor da escola consegue visualizar quem já fez ou não a inscrição. Portanto, pedimos ajuda na divulgação para que estes alunos se inscrevam.
Segue planilha com o nome desses alunos: Alunos Premiados

Assunto 2: Cronograma ATPC – Educação Especial (Resp.: PCNPs Vitor Hugo e Cristhiane Penachio)
Em continuidade às ações de apoio à aprendizagem dos estudantes e a implementação da Política de Educação Especial, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC – SP) realizará atualização no cronograma das ATPC, incluindo as formações acerca da Educação Especial.
A organização das formações de Educação Especial, para os(as) professores(as) e profissionais da educação será a seguinte: 

 

Formação Inaugural – ATPC Educação Especial
Data Manhã / ao vivo Tarde / reprise Público-alvo Pauta
24/08 8h30 às 10h 15h às 16h30 Professores e Profissionais da Educação ATPC Educação Especial

Canal Educação Especial

Portanto, para o dia 24 de agosto, está prevista a transmissão de abertura destinada aos professores e aos profissionais da Educação que atuam no atendimento especializado aos estudantes, com transmissão ao vivo, das 8h30 às 10h, e reprises das 15h às 16h30, no Canal Educação Especial do CMSP.
As formações em ATPC serão desenvolvidas quinzenalmente (Semana A), às terças-feiras, das 8h30 às 10h, com início no dia 31 de agosto de 2021, conforme documento abaixo: Clique aqui: Formações Educação Especial

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo