REDE 193/2020

São Bernardo do Campo, 31 d e agosto de 2020  

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Inscrições para a “Olimpíada de Inglês 2020 (Resp. PCNP Renata)
Conforme Boletim COPED nº 25, informamos que hoje, dia 31/08, às 19h30, no Canal do Youtube da ChatClass (https://www.youtube.com/CHATCLASS), ocorrerá o lançamento oficial da “Olímpiada de Inglês 2020”.
A Olimpíada de Inglês é um concurso cultural com objetivo de incentivar o aprendizado de Inglês no Brasil. Além de oferecer premiação para estudantes e professores, a Olimpíada é desenvolvida totalmente no WhatsApp e conta com conteúdo alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O evento destina-se a estudantes matriculados no Ensino Fundamental Anos Finais e no Ensino Médio e ocorrerá no período de 1º a 31 de outubro de 2020.
Em 2019, participaram da Olimpíada mais de 130.000 estudantes e 6.000 professores de todos os estados brasileiros. O evento é organizado pela ChatClass, em parceria com a Embaixada Americana em Brasília, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO).
É possível obter acesso ao kit de divulgação da “Olimpíada de Inglês 2020” no drive (https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1XFACX_6hiR0WniPXlHcQrtSzinqWZG5Z)
Para se inscrever entre no site: www.olimpiadadeingles.com

 

 

Assunto 2: Adesão e preenchimento do Plano de Aplicação Financeira 2020 (Resp.: PCNPs Emerson, Juliana, Renata e Rogério)
Reiteramos rede nº 190 que trata da adesão e preenchimento do Plano de Aplicação Financeira 2020 (PAF/2020).
Informamos que o prazo é 02/09 e das 54 Unidades Escolares, APENAS 19 fizeram a adesão (17 de SBC e 3 de SCS)

 

  

Assunto 3: Dia do Agita Galera – 31/08 a 04/09/2020 (Resp.: PCNP Mário Machado)
A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS), informa que realizará o Agita Galera – Dia da Comunidade Ativa, com o tema: “Quarentena Sim, Sedentarismo não!”, entre os dias 31/08 e 04/09/2020.
A proposta básica do projeto, desenvolvido pelos mesmos parceiros há 23 (vinte e três) anos, está apoiada na filosofia que defende a garantia de melhor qualidade de vida por meio da prática diária de 60 minutos (consecutivos ou acumulados) de atividades físicas. Nesse momento de pandemia não será diferente! Serão realizadas por alunos e professores, atividades físicas diferenciadas, de dentro de suas casas, atividades previstas no Currículo de Educação Física do Estado de São Paulo, acompanhadas de propostas de reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da saúde física e mental de toda a comunidade escolar. Trata-se de um dia de celebração, sensibilização e valorização das atividades comumente realizadas pelos alunos durante as aulas de Educação Física.
Considerando a grande importância do registro das atividades realizadas para compor o rol de Boas Práticas em 2020, solicitamos aos professores de Educação Física das Unidades Escolares no sentido de registrarem as ações do dia 04 de setembro, Dia do Agita Galera (Eixo Educação), no portal do Agita Galera, neste link.
Em caso de dúvidas ou encaminhamento de informações, favor entrar em contato com o PCNP Mário Machado, pelo e-mail mariomachado@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo WhatsApp do grupo Ed. Física.

 

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo