São Bernardo do Campo, 18 de julho de 2017
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto 1: Orientação Técnica (Resp.: Lucia)
Público Alvo – Gerente de Organização Escolar e/ou Responsável pela Secretaria Escolar
Convocamos o Gerente de Organização Escolar para Orientação Técnica conforme segue:
Data: 21/07/2017
Horário: 9h
Pauta: Alinhamento de procedimentos sobre Atribuição de aulas 2018, Abandono de cargo/função, Inassiduidade, Regularização de Vida Funcional, Acumulo de Cargos.
Assunto 2: Módulo (Resp.: Lucia)
Solicitamos às Unidades Escolares que possuem Merenda Centralizada (Os serviços são realizados por Servidores Públicos do Estado).
Encaminhar Módulo ASE de acordo com Resolução 12/2017.
Prazo para envio: Até às 15 horas do 19/07/2017 impreterivelmente.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Divulgação da Olimpíada Nacional de Ciências (Resp.: PCNP Anderson )
Informamos que estão abertas as inscrições gratuitas para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) até o dia 30 de julho de 2017. Trata-se de uma proposta desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), juntamente com Associação Brasileira de Química (ABQ) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Podem participar os estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.
As provas da 1ª fase ocorrerão nas dependências do estabelecimento de ensino inscrito e os alunos que atingirem a pontuação mínima poderão participar da 2ª fase em polos a serem definidos pela Comissão da ONC.
Para consultar informações sobre regulamento, calendário, credenciamento, programa de estudos e dúvidas, acesse o site da ONC
OBS: Notificamos que a participação é por adesão das unidades escolares interessadas e de responsabilidade dos participantes.
Assunto 2: Repasse do Programa Novo Mais Educação (Resp. Supervisoras Marise e Tânia Murias; PCNPs Anderson e Carmem).
Informamos as escolas contempladas com os recursos do Programa Novo Mais Educação (PNME) que o repasse do programa foi organizado para ser executado durante o ano letivo de 2017, iniciando em março e finalizando em novembro.
As unidades escolares que iniciaram posteriormente a essa data devem reunir os membros da sua unidade executora, fazer uma ata justificando os motivos de atraso e reprogramar os recursos para execução em 2018.
Ressaltamos que em Julho, mês de recesso escolar, não são realizadas atividades do PNME, portanto, não deve ocorrer ressarcimento dos voluntários.
Assunto 3: Programa Novo Mais Educação – Monitoramento CAED (Resp. Supervisoras Marise e Tânia Murias; PCNPs Anderson e Carmem).
Informamos que o cadastramento de turmas no sistema de monitoramento CAED foi prorrogado até o dia 31/07/2017.
Todas as unidades escolares participantes do Programa Novo Mais Educação, sendo elas de tempo integral ou não, devem preencher o quantitativo real de alunos atendidos pelo Programa.
O não preenchimento dos dados, até a data prevista, implicará no não recebimento da segunda parcela.
Dúvidas relativas ao preenchimento das abas do sistema podem ser sanadas pelo contato com o Suporte Novo Mais Educação.
NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto: Carteiras para remanejamento (Resp.: Maria)
A EE Mizuho Abundância, está disponibilizando para remanejamento 80 carteiras. A Unidade Escolar que tiver interesse, favor contatar o Diretor da Escola. Dúvidas no GEMAT entrar em contato com o Núcleo de Administração.
NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Pregão de Preparo e distribuição de alimentos – Merenda (Resp.: Maria Diva e Viviane)
Reiterando redes 189 e 191/2017: Comunicamos que de 13/07/2017 à 25/07/2017 (até às 9h30) as empresas do ramo de Preparo e Distribuição de alimentos (merenda) interessadas em participar do Pregão Eletrônico, que acontecerá dia 25/07/2017, deverão vistoriar as 50 (cinquenta) Unidades Escolares abaixo relacionadas. Para a realização da vistoria, cada licitante deverá indicar seu próprio representante, não podendo este representar outras licitantes que participam do certame. O Atestado de Vistoria por Unidade Escolar deve ser carimbado, datado e assinado pelo servidor que acompanhou o representante da licitante nos ambientes onde os serviços serão prestados (estoque, cozinha e refeitório) e cujas informações serão necessárias à elaboração da proposta comercial. Dúvidas ligar para 4336-7487
LOTE 1 – ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL E REGULAR
Faustina Pinheiro da Silva, Profª |
Jean Piaget |
Lauro Gomes de Almeida |
Marco Antonio Prudente de Toledo, Profº |
Maria Luíza Ferrari Cícero, Profª |
Rudge Ramos, Dr |
Clóvis de Lucca, Profº |
Francisco Cristiano Lima de Freitas |
Maurício de Castro |
Palmira Grassiotto Ferreira da Silva, Profª |
LOTE 2 – ESCOLAS DE ENSINO REGULAR
Adail Luiz Miller, Dr |
Francisco Emygdio Pereira Neto, Dr |
Luiza Collaço Queiróz Fonseca, Profª |
Maria Cristina Schimidt Miranda, Profª |
Maria Regina Demarchi Fanani |
Mário Franciscon |
Mathias Octávio Roxo Nobre, Dr |
Nail Franco de Mello Boni, Profª |
Santa Dalmolin Demarchi |
Yvone Frutuoso |
Clarice de Magalhães Castro, Profª |
Francisco Prestes Maia, Engº |
Julieta Vianna Simões Sant’Ana, Profª |
Maria Auxiliadora Marque, Profª |
Maria Osório Teixeira, Profª |
Mizuho (Abundância) |
Omar Donato Bassani |
Pedra de Carvalho, Profª |
Santa Olímpia |
Vilma Apparecida Anselmo Silveira, Profª |
LOTE 3 – ESCOLAS DE ENSINO REGULAR
Antonio Caputo |
Antonio Nascimento, Profº |
Célio Luiz Negrini, Profº |
Joaquim Moreira Bernardes, Profº |
José Fornari, Dr |
José Jorge do Amaral, Profº |
Luis dos Santos, Metalúrgico |
Maria Pires Porfª |
Tito Lima |
Yolanda Noronha do nascimento |
20 deAgosto |
Anésia Loureiro Gama, Profª |
Fausto Cardoso Figueira de Mello, Dr |
Ismael da Silva Jr, Profº |
Jacob Casseb, Profº |
Jorge Rahme, Profº |
Maria Iracema Munhoz, Profª |
Maurício Antunes Ferraz, Profº |
Omar Daibert, Reverendo |
Tereza Delta |
NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto: Migração de Sistema (Resp. Ana ou Rosa)
Visando a modernização das ferramentas utilizadas pela Secretaria de Educação, no intuito de tornar suas funcionalidades mais didáticas e padronizadas, facilitando a utilização de seus usuários, faremos a migração do sistema GDAE-Modulo Financeiro hoje acessado pelo link http://www.gdae.sp.gov.br, para a plataforma SED – Secretaria Escolar Digital, devendo ser acessada pelo link https://sed.educacao.sp.gov.br.
A migração do sistema GDAE-Financeiro, que abrange todas as prestações de contas dos “Recursos Estatuais” – Convênio entre FDE e APM’s e “Recursos Federais” – PDDE repassados pelo FNDE, manterá todos os dados já cadastrados independente do status que se encontram.
O sistema será desativado no dia 14/07/2017 às 19:00 horas e estará liberado já na nova plataforma a partir do dia 17/07/2017 às 07:00 horas.
Informações sobre acessos:
Link https://sed.educacao.sp.gov.br/
Senha de acesso:
Os acessos serão feitos com a mesma senha utilizada no GDAE-Módulo Financeiro, em caso de dúvidas ou problemas de acesso, entrar em contatos nos canais:
E-mail: Sed.suporte@educacao.sp.gov.br
Telefone: 0800 77 000 12
Em anexo segue o manual:
Tutorial – Prestação de Contas – Escolas
VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino