Rede 190/2017 – 14/07/2017

São Bernardo do Campo, 14 de julho de 2017

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto: Procedimentos para atribuição de aulas do 2º semestre e EJA (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)

Tendo em vista as solicitações das equipes escolares no sentido de viabilizar o demanda de documentos necessários para a realização das sessões de atribuição de aulas, em nível de Diretoria de Ensino e facilitar o fluxo de informações, a Comissão de Atribuição de Aulas está implantando um novo modelo de preenchimento on-line, em caráter experimental, dos modelos CGRH e Horário de Trabalho Docente, por meio de planilha encaminhada a escola, pelo google.docs.

Para tanto, necessitamos que a escola preencha com dados atualizados (data base 30/06/2017) das aulas de cada um dos professores com sede de controle de frequência da unidade escolar.  Será necessário o preenchimento de uma planilha de todos os docentes (categorias A, P, F e O), em exercício, readaptados ou em afastamento de qualquer natureza.

As planilhas serão encaminhadas para o e-mail do gmail (Mesmo email do bate volta), sendo que o preenchimento deverá acontecer até o dia 21/07/2017.

No dia 24/07/2017, haverá convocação do GOE e do diretor da unidade escolar para conferência de todos os documentos e esclarecimentos gerais (Será encaminhado rede de convocação com a escala e horário de cada escola).

 

TUTORIAL:

 

Tendo em vista a informatização dos procedimentos para a realização das sessões de atribuição realizadas na Diretoria de Ensino e minimizar o trânsito e o tempo dispendido pelos gestores na entrega dos documentos, a Comissão de Atribuição preparou um passo a passo de preenchimento das novas planilhas de modelos CGRH e Horário de Trabalho Docente.

Diante da necessidade de garantir a segurança das informações, a senha para acesso ao link deverá ficar em posse do Diretor e do Gerente de Organização escolar.

O preenchimento e a atualização sempre que houver alterações de jornada e carga horária é imprescindível para o funcionamento correto do sistema.

Instruções:

1) O modelo CGRH deverá ser preenchido com data base 30/06/2017, somente com aulas da jornada/ carga horária atual do professor;

2) O preenchimento deverá ser realizado sempre que houver alteração na carga/jornada atribuída pela escola;

3)  Todos os campos do modelo CGRH deverão ser preenchidos;

4)  Horário de Trabalho deverá ser preenchido com a indicação das salas e atualizado sempre que houver alteração  na carga/jornada;

5)   Deverão ser preenchidos os modelos CGRH, acompanhados do horário de trabalho, de todos os docentes com sede de controle de frequência na unidade escolar – inclusive readaptados, afastamentos de qualquer natureza, professores que atuam em projetos da pasta;

6)Todas as planilhas (bate-volta, modelos CGRH/horário) devem ser encaminhadas por e-mail, todas as terças-feiras, até às 14h;

7)  As planilhas serão devolvidas para a unidade escolar, por e-mail, todas as sextas-feiras, a partir das 9h;

8)  O  modelo CGRH impresso utilizado no primeiro semestre de 2017, deverá ser arquivado no prontuário de cada um dos professores;

9) O modelo CGRH on-line deverá ser impresso sempre que necessário e obrigatoriamente ao final do ano letivo e arquivado no prontuário do professor;

 

 

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino