REDE 185/2018

São Bernardo do Campo, 24 de julho de 2018.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  Curso Ensino Médio Inclusivo (Resp.: PCNP Cristhiane Penachio)
Reiterando a rede 166/2018, informamos que foram prorrogadas as inscrições para o Curso Ensino Médio Inclusivo, de 30/07 a 02/08/2018.
O curso será realizado todas terças-feiras, nas salas de videoconferência da Diretoria de Ensino, de 07 de agosto a 06 de novembro, das 14h às 17h30, totalizando 14 encontros, semipresenciais.
Observação: O interessado deverá participar do curso fora do seu horário de trabalho.
A Direção da Escola deverá enviar os dados dos interessados, por meio de ofício, conforme orientações abaixo.
Os critérios para o preenchimento das vagas serão:
– Prioridade para o Ensino Médio;
– As primeiras 38 inscrições que forem protocolizadas no Setor de Protocolo da Diretoria de Ensino;– no ofício deverá constar os dados completos do interessado (Nome completo, RG, CPF, Telefone, Celular, e-mail institucional, Cargo ou função e, quando houver, tipo de deficiência).

Acesse o público alvo
Alertamos que as inscrições recebidas serão efetivadas somente pela PCNP Cristhiane Penachio, responsável pela Educação Especial.
O Curso Ensino Médio Inclusivo foi disponibilizado para a Diretoria de Ensino São Bernardo do Campo, pela sua demanda de alunos matriculados no Ensino Médio.

 

 

Assunto 2: “Concurso #MinhaArteNaCapa(Resp.: PCNP Suzeli)
Reiterando a rede 157/2018, informamos aos Gestores das Escolas que estão abertas as inscrições para o “Concurso #MinhaArteNaCapa”.
O concurso é destinado aos servidores e alunos da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo.
Em virtude do período eleitoral, o Portal da SEE não encontra com todas as funcionalidades disponíveis. Desta forma, disponibilizamos o regulamento do Concurso #MinhaArteNaCapa http://www.educacao.sp.gov.br/noticia/participe-concurso-minha-arte-na-capa/
Para participar, os desenhos com base nos eixos temáticos “Cidadania em Ação” e “Alimentação Consciente”, deverão ser enviados até 03 de agosto de 2018, para o link disponibilizado abaixo, que funciona normalmente:
https://docs.google.com/forms/d/1HB0mI9r5lKVKvusOsMx8drpaBOKsbaZcEFEte1kvxR0/edit

 

 

Assunto 3: 6ª FeCEESP -6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo e da 2ª participação das Escolas da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo (Resp.: PCNPs Elisangela, Silmara e Vanessa)
Reiterando as redes 133,139,141,146 e 152/2018, informamos que segue o arquivo ppt sobre as orientações da 6ª FeCeesp 2018. Este documento é um resumo que deve ser um norteador para os professores das áreas pertinentes ao projeto.
Solicitamos o incentivo aos professores para a participação na FeCEESP.

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: ENTREGA PEDs – URGENTE (Resp.: Eliana)
Reiterando rede nº 182/2018, informamos  que as entregas de PEDs para as Unidades Escolares Estaduais, de atendimento Centralizado voltou a  partir de segunda-feira (23/07).
Solicitamos disponibilizar um responsável para recebimento e conferência, em horário comercial.
As Guias de Remessa estão disponíveis no SAESP para consulta.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo