REDE 183/2019

São Bernardo do Campo, 02 de julho de 2019.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto: Lançamento do Plano Estratégico 2019 – 2022 da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Videoconferência
A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE 62/17, os Diretores das Unidades Escolares das cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, para videoconferência com o tema: Lançamento do Plano Estratégico 2019 – 2022 da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a ser realizada conforme segue:

Local: Auditório – Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo
Dia:  03 de Julho de 2019
Horário: das 15h30 às 17hs

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE E MATRÍCULA
Assunto: Coleta de Classes 2019 – 2° semestre/2019 e Rendimento 1º Semestre 1019 (Resp.: Antônio Carlos)
Considerando a proximidade com o final do semestre letivo, elencamos alguns aspectos relevantes relacionados à gestão da rede escolar e matrícula, bem como as ações pertinentes a eles:
I)  Atendimento à demanda escolar e formação de classes
Solicitamos que as unidades escolares efetivem a matrícula dos alunos. Lembramos que, além dos alunos em continuidade, é primordial que todos os definidos/inscritos sejam atendidos.
Salientamos que as classes passarão pelo processo de homologação (UE deve acompanhar) na plataforma da Secretaria Escolar Digital:
As classes que permanecerem sem alunos (classes zeradas) até 18/07 (quinta-feira), serão excluídas automaticamente.
II) Fechamento do 2º bimestre e Rendimento do 1º Semestre
Lembramos que o sistema está aberto para o lançamento do fechamento referente ao 2º bimestre, o prazo se encerrará em 12 julho.
Informamos que o prazo para digitação do Rendimento referente ao 1º Semestre 2019, Ensino Fundamental e Ensino Médio, ambos na modalidade Educação de Jovens e Adultos, será de 24/06/2019 a 12/07/2019, para rede estadual. Não haverá prorrogação para esses prazos.
É imprescindível que o GOE/AOE realize a Associação do Professor à Classe para que os professores possam visualizar suas turmas e que o Calendário Escolar esteja atualizado e homologado, caso contrário, o fechamento permanecerá bloqueado.

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA
Assunto: Matrícula 2° semestre (Resp.: Raquel)
Com objetivo de garantir matrícula para os alunos oriundos da Rede Municipal (EJA), encaminhamos às escolas e-mail com a lista de alunos para matrícula, ressaltamos que esses alunos tem prioridade no atendimento e continuidade dos estudos.
Quaisquer problemas devem ser comunicados, imediatamente, ao Núcleo de Rede e Matrícula.

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Execução de contratos para fornecimento de banana nanica por AF (Resp.: Priscila)
Diante do questionamento de algumas Unidades Escolares em relação ao cronograma de distribuição do produto banana nanica do programa da agricultura familiar, informamos:
NÃO SERÁ REALIZADA DISTRIBUIÇÃO DE BANANA NANICA NO PERÍODO DE 01/07/2019 A 31/07/2019.
Segue Cronograma_de_Contrato_SAO BERNARDO DO CAMPO

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo