REDE 182/2018

São Bernardo do Campo, 20 de julho de 2018.

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: ENTREGA PEDs (Resp.: Eliana)
A entrega de PEDs para as Unidades Escolares Estaduais voltará a ocorrer a partir da próxima segunda-feira (23/07). Solicitamos manter um responsável para recebimento e conferência, em horário comercial.
As Guias de Remessa estão disponíveis no SAESP para consulta.

 

 

NÚCLEO ADMINISTRATIVO
Assunto: SPdoc
Senhores Servidores da Educação, visando à padronização em toda a Rede da Educação, vimos por meio da presente fornecê-los as definições dos procedimentos e operações do Sistema Informatizado Unificado de Gestão Arquivística de Documentos e Informações SPdoc.
Lembrado que em todas as Unidades Escolares existem duas pessoas cadastradas no sistema para receber e enviar documentos que estão no sistema SPdoc. Quando as Unidades Escolares receberem fisicamente esses documentos da Diretoria de Ensino é necessário entrar no sistema e também receberem via sistema, o mesmo deverá ser feito quando forem devolver para a Diretoria de Ensino.
Segue abaixo o Link que deve ser usado para acessar o SPdoc, lembrando que para o primeiro acesso a senha é spdoc, podendo ser alterada depois do primeiro acesso, copie e cole no navegador, de preferência o Explorer.

http://10.200.10.19/spdoc/Publico/Login.aspx?ReturnUrl=%2fspdoc%2fADMINISTRACAO%2fSEGURANCA.ASPX#


Para compreender melhor como funciona o acesso ao sistema, assista o vídeo abaixo no youtube.
https://youtu.be/kOMPUFBL6A0


O vídeo abaixo ensina como receber e como enviar os documentos via sistema.
https://youtu.be/3s_SjZA7LSg

Neste primeiro momento, o perfil das Unidades Escolares será composto pelas ferramentas “Tramitação” e “Pesquisas”. Assim, por enquanto, não poderão cadastrar documentos.
Informamos que assim que o Sistema estiver consolidado na Sede e Diretorias será expandido o perfil das Unidades Escolares possibilitando o cadastro de documentos.

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo