Rede 179/2021 – 03/08/2021

São Bernardo do Campo, 03 de agosto de 2021.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: IX Concurso de Redação Hospital de Amor (Resp.: PCNPs Cristiane Nunes e Vitor Hugo).
Completando a rede 117/2021, assunto 1, informamos que o prazo para o envio das redações do IX Concurso de Redação Hospital de Amor é até 20 de agosto (sexta-feira) de 2021.

Por gentileza, encaminhar a redação por meio do e-mail do Núcleo Pedagógico desbcnpe@educacao.sp.gov.br , atender o regulamento de acordo com a tabela abaixo:

Atenção, também preencher o formulário: https://forms.gle/FbBqjftkWPbk5ZRGA 

 

Assunto 2 : Kits de Material Escolar 2021 – Questionário (Resp.: PCNPs Daniel, Mario e Murilo)
Alertamos às Equipes Gestoras a necessidade em responder a pesquisa sobre os Kits de Material Escolar de 2021, enviados às escolas estaduais.
Sabemos das muitas atividades que envolvem a equipe gestora neste momento de retomada das aulas, mas precisamos da valiosa colaboração dos Diretores.
Os questionários deverão ser respondidos até dia 06 de agosto. Ele apresenta apenas 15 questões fechadas e seu preenchimento leva em torno de 10 minutos.
Será encaminhada nova mensagem por e-mail aos Diretores com o link de acesso à pesquisa. O e-mail  será : GGE@fde.sp.gov.br. Os Diretores podem responder com o apoio da equipe escolar.

 

Assunto 3: Materiais de Apoio do Estudante e Professor Volume 3 – Site Currículo Paulista (Resp.: PCNPs Mário e Murilo)
Solicitamos ampla divulgação de que os materiais de apoio do Volume 3 já estão disponíveis no site do Currículo Paulista.

Materiais de Apoio – Ensino Fundamental (Caderno do Aluno e do Professor): https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/materiais-de-apoio-2/

Materiais de Apoio – Ensino Médio (Caderno do Aluno e do Professor): https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/ensino-medio/materiais-de-apoio-2/

 

Assunto 4: PNLD 2021 – Escolha objeto 2 (Resp.: PCNPs Emerson, Renata e Rogério)
Informamos que foi prorrogada a escolha do objeto 2 . Novo prazo:  até 11 de agosto.

 

Assunto 5: Ações formativas MMR – ATPCs EFAPE transmitidas via CMSP (Resp.: Comitê Regional Silmara, Ana Carolina e Claudia)
Com objetivo de proporcionar aos professores e profissionais da educação um aprofundamento na Metodologia do MMR, solicitamos a organização das ATPCs de modo que todos os professores assistam a transmissão do CMSP nos dias 03, 04 e 05 de agosto de acordo com o boletim abaixo (comunicado 110 – 27/07/2021 – Ações Formativas).

https://drive.google.com/file/d/1QoinBOPlgqBQOY7yKZr-eSYIyuwwEYPA/view?usp=sharing

Para maiores informações, consulte a programação do CMSP no link abaixo:

https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/programacao-profissionais-da-educacao//

 

Assunto 6: Cronograma da 7ª Edição da Olimpíada  de Língua Portuguesa – (Resp.: PCNP: Cristiane Nunes e Vitor Hugo)
Reiterando a rede 78/2021, assunto 2, segue o Cronograma das etapas na Unidade Escolar, a saber:

Etapa Escolar

De 22 de fevereiro a 05 de agosto

Professores realizam as atividades com a turma, escrevem o relato de prática e organizam os registros

do trabalho desenvolvido.

De 06 a 16 de agosto

Diretores organizam as Comissões Julgadoras Escolares e enviam os relatos de prática que representarão a escola na Olimpíada.

ATENÇÃO! O “Relato de prática”, acompanhado de um conjunto de materiais, a Linha do tempo e o Álbum da turma deverão ser postados no site www.escrevendoofuturo.org.br até as 23h59 (horário de Brasília) de 16/08/2021.

Mais informações acesse o site:  A Olimpíada – Portal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

 

Assunto 7: Programa Escola + Segura em ERRD (5ª Trilha Formativa) (Resp.: PCNPs Daniel e Isabela)
Solicitamos a participação na 5ª trilha formativa do Programa Escola + Segura em ERRD: Comunidades Resilientes, prevista para o dia 4 de agosto. Será transmitida das 13h às 14h, no Canal Formação de Professores (CMSP).
Aproveitamos para informar que a 4ª Trilha Formativa dos Estudantes, com a temática “Mudanças Climáticas e Desastres”, será realizada no dia 05/08 e a 5ª Trilha Formativa dos Estudantes, com a temática “Comunidades Resilientes”, será realizada no dia 11/08, no canal Anos finais – das 12h às 13h.

Público-alvo: Diretores, Vice-Diretores e PCs; Professores (em especial das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHS) e Ciências da Natureza (CN); Professor Orientador de Convivência (POC).

 

Assunto 8: Avaliação da Formação – Viver com Saúde: Impacto das novas tecnologias e relações virtuais (Resp.: Equipe CONVIVA).
Nos dias 26 e 27 de Maio de 2021, as unidades escolares participaram de Formação realizada a partir da parceria do Programa de Convivência e Proteção Escolar – CONVIVA SP com a Fundácion Mapfre/UNIFESP em transmissão via CMSP e Youtube, como parte integrante das ações do projeto Viver com Saúde conforme divulgado na Rede nº 115/21.

Agora chegou o momento de avaliar!

Solicitamos o preenchimento dos dados do formulário abaixo por APENAS 01 membro da Equipe Gestora. O retorno deste formulário estará disponível até o dia 09/08/2021 às 12h00min.

Link do formulário: https://forms.gle/XvgMnJiQsbN7eLka7

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo