REDE 174/2019

São Bernardo do Campo, 24 de junho de 2019.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: “Prova de habilitação para Professores de Matemática-OBMEP NA ESCOLA” (Resp.: PCNP’s Ana Lúcia e Marcia Yassuhara)
Solicitamos à Equipe Gestora ampla divulgação aos professores de Matemática de que estão abertas as inscrições, até o dia 28 de junho, para prova de habilitação para professores que queiram desenvolver o Projeto OBMEP na Escola.
O programa consiste em preparar os alunos de escolas públicas para as provas da OBMEP, desenvolvendo um programa nacional de preparação.

A prova acontecerá no dia 28 de setembro, às 14h, em todo o Brasil.
Os professores poderão escolher a cidade para realização da prova.
As instruções para inscrição e o regulamento para a prova estão em www.obmep.org.br.

 

 

Assunto 2: “Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)” (Resp.: Aline, Elisângela, Juliana T. e Silmara)
Informamos que, até o dia 06 de agosto de 2019, estarão abertas as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
Trata-se de uma proposta desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), juntamente com Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC).
Podem participar os estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.
A 1ª fase ocorrerá de 15 a 17/08/2019, nas dependências do estabelecimento de ensino inscrito, e os estudantes que atingirem a pontuação mínima poderão participar da 2ª fase, no dia 21/09/2019, em polos a serem definidos pela Comissão da ONC.
Para consultar informações sobre regulamento, calendário e programa de estudos, acesse o link.

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Cardápio – 5º ciclo (Resp.: Renata)
Segue anexo cardápios referente ao 5°ciclo, agrupamento 2:
CARDÁPIO EMERGENCIAL LOTE 2
CARTILHA DE RECEITAS 2019 – ATUALIZADO EM 30.05.2019
CARDÁPIO FUNDAÇÃO CASA LOTE 2
CARDÁPIO INTEGRAL LOTE 2
CARDÁPIO LANCHE LOTE 2
CARDÁPIO REGULAR LOTE 2

OBS.: As escolas deverão dar prioridade para os alimentos com validade mais próxima. O cardápio poderá ser agregado a outras preparações desde que haja o cumprimento mínimo que consta no cardápio.

Exemplo: Se tem em estoque flocos de milho poderá agregar na preparação do dia uma farofa, cuscuz, polenta ou creme de milho.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo