REDE 171/2021

São Bernardo do Campo, 26 de julho de 2021

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Relatório de Avaliação Limpeza (Resp.: Denis)
Prezados (as) Diretores (as) de Escola, Fiscais do Contrato de Limpeza.
Solicitamos enviar, por e-mail, e com urgência, a Avaliação da Limpeza referente ao mês de Julho até às 12h do dia 28/07/2021, quarta-feira.
A escola que atrasar pagará multa conforme rege o contrato de serviços terceirizados. O diretor/fiscal deve assinar, escanear e enviar no endereço de e-mail abaixo: setorpatrimonio@gmail.com

 

 

NÚCLEO FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto 01: Entrega do Envelope de Pagamento referência – Agosto/2021 (Resp.: Ionara)
O prazo para os formulários do envelope de pagamento que serão digitalizados e encaminhados para o e-mail: desbcpag@educacao.sp.gov.br;  a partir de 26/07/2021 até o dia 29/07/2021.
Lembrando, novamente, este e-mail é exclusivo para envio de formulários de pagamento e uma vez que os documentos foram enviados no e-mail não deve ser enviado o físico.  
Os formulários devem ser escaneados no PDF-A de forma legível, os documentos sem consultas serão devolvidos para escola, favor  atentar a estes tópicos porque tivemos muitas devoluções este mês por este motivo.
Os documentos que são necessários a assinatura do Diretor do CRH, entregar no protocolo até o dia 29/07/2021, não esquecendo de informar ao protocolo que a documentação é expediente de envelope de pagamento evitando que se misture ao expediente diário do protocolo.
As Unidades Escolares devem acompanhar o sem papel diariamente, estamos devolvendo os documentos enviados para Secretaria da Fazenda nas programações anteriores, favor se atentarem nas devolutivas.
No caso de inconsistência atender a devolutiva da Fazenda, enviar novamente no próximo envelope de pagamento. 

OBS:
1) neste caso anexar ofício com o número do SEDUC que está sendo atendido e enviar no email do PAG junto com os formulários atualizados. 

2) A inconsistência que receberam no sem papel o SEDUC encaminhar para NFP, vamos devolver para Fazenda com os formulários refeitos no mesmo expediente.
No caso de documentos que não foram atendidos na integra, exemplo: faltou em algum mês GDPI ou Gratificação de Prof. Coordenador, enviar um ofício para Fazenda no próximo envelope de pagamento. 

3) Fazer a consulta dos pagamentos rejeitados no sistema SED – “Recursos Humanos – Funcional – Acompanhamentos de Pagamentos Rejeitados – mês referência 06/2021, se necessário encaminhar formulários para acerto nesse envelope.
Verificar meses anteriores em aberto e preencher e acompanhar até o caso for solucionado

04) Os Casos das jornadas que já foram publicadas enviar o F26 e F17 para acerto na  Secretaria da Fazenda.
Solicitamos a gentileza atentar-se, ao prazo da entrega do envelope tanto no e-mail quanto no protocolo, não será atendido os expedientes encaminhados fora do prazo.
Solicitamos ainda não enviar documentos que já foram encaminhados em outras programações, aguardar o atendimento.  

Obs. Renomear o arquivo PDFA de acordo com a solicitação. 

– Planilha de Contribuição, nome do interessado e RG; 

– Quinquênio, nome do interessado e RG; 

– Sexta-Parte, nome do interessado e RG; 

– Evolução funcional, nome do interessado e RG; 

– Formulário 17, nome do interessado e RG; 

– Formulário 15, nome do interessado e RG; 

– Formulário 16, nome do interessado e RG; 

– Formulário 29, nome do interessado e RG; 

– OCC, formulário 17 ou 29, nome do interessado e RG (PAGAMENTO ZERADO); 

– Designação PEI, nome do interessado e RG; 

– Designação Coordenador, nome do interessado e RG; 

– Designação Vice, nome do interessado e RG; 

– Designação Supervisor, nome do interessado e RG; 

– Designação Diretor, nome do interessado e RG; 

– CAF, nome do interessado e RG; 

– Estornos, nome do interessado e RG; 

– GGE, nome do interessado e RG; 

– Representação, nome do interessado e RG; 

– Título de Nomeação, nome do interessado e RG; 

– E demais documentos, nome do interessado e RG; 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Prorrogação de prazo para responder a Pesquisa Salas e ou Ambientes de Leitura de 2021 (Resp.: Sup.: Rita, Helenir, PCNP Vitor Hugo e Adriana Soares – Analista Sociocultural)
Comunicamos que a Pesquisa Salas e ou Ambientes de Leitura de 2021, veiculada à rede n° 166/2021, teve seu prazo prorrogado até o dia 02/08/2021.
Solicitamos que, os responsáveis das unidades escolares, leiam e preencham atentamente as questões. Sugerimos a leitura do Tutorial de preenchimento para apoiá-los neste momento.

 

Assunto 2: Adesão ao Programa Aprender Valor (Resp.: Ana Paula e Isabela)
Reforçamos a importância do tema Educação Financeira nas escolas, pois a pandemia de COVID-19 está trazendo consequências econômicas e financeiras para os diferentes setores da sociedade, inclusive para a vida financeira de muitas famílias.
Nesse sentido, o Programa Aprender Valor disponibilizará, via plataforma on-line, recursos educacionais voltados para o desenvolvimento profissional dos gestores escolares e professores, assim como um conjunto de projetos escolares para uso em sala de aula, para os nove anos do ensino fundamental.
Os projetos escolares são compostos por sequências didáticas, que trazem a Educação Financeira aplicada de forma transversal e integrada a componentes curriculares obrigatórios, conforme orienta a BNCC.
O Programa será desenvolvido numa plataforma online que oferecerá: 

  • Formação para equipe gestora da escola; 
  • Formação para professores;
  • Propostas de ações para a implementação do Programa durante o ano letivo; 
  • Recursos educacionais, como sequências didáticas, rotinas e planos de aula; 
  • Avaliações de aprendizagem dos alunos. 

 

Para participar do Aprender Valor, a escola precisa aderir ao programa por meio do site.
O(a) representante da escola (diretor ou coordenador do programa na escola com as mesmas permissões do diretor) deve acessar a plataforma utilizando o código Inep, como usuário e senha, e inserir essas informações na tela de login, clicando no botão que fica do lado superior direito da tela.
O tutorial disponível no link mostrará o passo a passo para fazer a adesão e o cadastro no programa.
Por fim, o vídeo no canal do Banco Central no Youtube, disponível no link, mostrará o passo a passo para adesão no site.
A participação da sua escola é muito importante e contamos com sua presença. 

 

Assunto 3: Cronograma das reuniões do Conselho Estadual do Grêmio Estudantil (Resp. Marcia Borges e PCNPs Edinéia, Daniel)
Segue Calendário Bimestral do Conselho Estadual do Grêmio Estudantil, com orientações para as reuniões por nível (UE/DE/Polo/SEDUC).

 

Assunto 4: Divulgação de eventos e oficinas oferecidos pela Universidade Estadual de São Paulo-USP (Resp. Marcia Borges e PCNPs Edinéia)
1 – Laboratório de Letramento Acadêmico (LLAC) – Faz parte da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e é um espaço colaborativo para aprimorar a escrita. Desde 2011 promove ações de tutoria a estudantes da Universidade e, mais recentemente, passou a produzir eventos abertos ao público. São jornadas,rodas de conversa e oficinas que auxiliam estudantes e pesquisadores a escrever de maneira autônoma e crítica. O objetivo é identificar as deficiências e estimular a produção textual dos principais gêneros acadêmicos e em três diferentes línguas: inglês, francês e português. Encaminhamos link com mais informações.

2 – Projeto aposta em livros para empoderar e atrair meninas para a carreira científica – O projeto “Meninas: arqueólogas, etnólogas, museólogas e o que mais quiserem” é um serviço de curadoria de livros voltado para crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio. Toda quinta-feira são indicadas obras da literatura infanto-juvenil que abordam temáticas de protagonismo, representatividade e diversidade feminina. A curadoria é feita pela biblioteca do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP. O projeto aposta em livros para empoderar e atrair meninas para a carreira científica. Veja mais informações no link.

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo