REDE 170/2020

São Bernardo do Campo, 24 julho de 2020

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Sala de Leitura (Resp. Sup. Helenir e Rita M.)
Considerando que no período de 17/02/2020 a 20/02/2020 foram abertas nas escolas que integram o Programa Sala de Leitura, as inscrições para o processo de credenciamento, seleção e atribuição dos docentes interessados em atuar nessas salas, no ano de 2020, nos termos da Resolução SE 76/2017, alterada pela Resolução SE 81/2018 conforme edital publicado no site desta Diretoria de Ensino. (Rede 43, de 11/02), solicitamos aos Diretores das referidas escolas que encaminhem, para o e-mail: desbc@educacao.sp.gov.br,  até 05/08/2020, as seguintes informações:

No caso de atribuição:
Encaminhar Ofício contendo os dados do professor contemplado com a Sala de Leitura, contendo as seguintes informações:

  • Nome do Professor:
  • RG:
  • CPF:
  • Categoria: (Edital foi só para Professor READAPTADO)
  • Sede de Controle de Frequência:
  • Quantidade de aulas atribuídas na Sala de Leitura:

No caso de não ter comparecido candidato, portanto não houve atribuição:

  • Informar: “PREJUDICADO”.

Lembramos que o docente readaptado somente poderá ser incumbido do gerenciamento de sala ou ambiente de leitura da unidade escolar de classificação, devendo, no caso de escola diversa, solicitar previamente a mudança da sede de exercício, nos termos da legislação pertinente;

Esta orientação é válida somente para as seguintes U.Es

EE Alexandre Grigoli

EE Anésia Loureiro Gama

EE Ayrton Senna da Silva

EE Bonifacio de Carvalho

EE Brazilia Tondi de Lima

EE Cynira Pires dos Santos

EE Domingos Peixoto da Silva

EE Edgar Alves da Cunha

EE Euclydes Deslandes

EE Fausto Cardoso Figueira de Mello,

EE Francisco Prestes Maia

EE Idalina Macedo Costa Sodré

EE João Batista Bernardes

EE João Firmino

EE José Gonçalves de A Figueira

EE Laura Lopes

EE Maria da Conceição M Branco

EE Maria Iracema Munhoz

EE Maria Osório Teixeira

EE Maria Pires

EE Maristela Vieira

EE Mizuho (Abundância)

EE Nail Franco de Mello Boni

EE Nelson Monteiro Palma

EE Neusa Figueiredo Marçal

EE Omar Daibert Reverendo

EE Pedra de Carvalho

EE Santa Dalmolin Demarchi

EE São Pedro

EE Tito Lima

EE Walker da Costa Barbosa

EE Wallace Cockrane Simonsen

EE Yolanda Ascencio

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Retirada de óleo comestível (Resp.: Priscila)
Solicitamos que as unidades escolares compareçam na data e horário indicados no Cronograma de Entrega para a retirada de óleo comestível.
Pedimos que sejam pontuais para evitar aglomeração e evitar o atraso na entrega para as demais escolas.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  Levantamento de imigrantes na rede (Resp.: Renata)
Informamos que hoje é o último dia para enviarem a informação solicitada na rede nº 165/2020. Apenas 16 escolas responderam se há ou não aluno imigrante na rede.

Assunto 2: Cronograma das SEI, conselho de classe/ano/série e AAP 2º bimestre. (Resp.: Daniel, Marcia Yassuhara, Mário e Murilo)
“Comunicamos às Equipes Gestoras o Cronograma das SEI, conselho de classe/ano/série e AAP 2º bimestre.
Observados os mesmos protocolos de segurança, as escolas poderão organizar a entrega das AAP aos pais/responsáveis, de modo que os estudantes possam utilizá-los em suas atividades em casa.

Para organização geral das Semanas de Estudos Intensivos, conselho de classe/ano/série e AAP, divulgamos as seguintes datas de referência:

  • Semana de Estudos Intensivos (SEI): 27 a 31 de julho – da mesma forma que no 1º bimestre, a Semana de Estudos Intensivos tem como propósito recuperar e aprofundar habilidades trabalhadas ao longo do 2º bimestre, com foco nas selecionadas como essenciais, a partir do diagnóstico da evolução da aprendizagem dos estudantes durante o desenvolvimento das atividades escolares não presenciais.
  • Conselho de classe/ano/série: até 4 agosto – de forma análoga ao 1º bimestre, o conselho de classe/ano/série terá como foco o acompanhamento da participação e aprendizagem dos estudantes, e haverá a possibilidade de já atribuir as notas e frequência dos estudantes quando possível ou deixar em aberto para serem inseridas posteriormente, com o retorno das aulas presenciais.
  • Aplicação sugerida da AAP 2º Bimestre – até 14 de agosto – realizada pelos estudantes em suas casas, sempre que possível com orientação pelos docentes de forma remota, respeitadas as peculiaridades de cada região, unidade escolar e condições dos alunos. Com o objetivo de possibilitar aos alunos a realização das AAP digitalmente, serão enviadas, na próxima semana, orientações de Comunicado SAGESP/SAINTER/COPED| 23 de julho de 2020 Pág 1 / 2 procedimentos para as escolas, bem como formulários online para coleta de respostas junto aos estudantes. Dessa forma, os alunos terão a possibilidade de realizar a avaliação no formato impresso ou no digital, conforme o que for mais apropriado para cada contexto.
  • Resolução Comentada da AAP 2º bimestre, para o 3º ano EF até a 3ª série do EM – a partir de 17 agosto – realizada no CMSP conforme cronograma dos respectivos canais e ano/série de ensino.

Destacamos que a AAP têm como papéis acompanhar o desenvolvimento e apoiar a consolidação das aprendizagens dos estudantes. As reuniões de nível do MMR serão sem resultados, conforme orientações a serem enviadas posteriormente.
Em breve, enviaremos informações a respeito da entrega dos materiais do 3º bimestre/ 2º semestre para também apoiar a organização das escolas.”

 

Assunto 3: Atualização de documentos de alunos para serviço de cuidador 2020 (Resp. Cristhiane Penachio)
Solicitamos às Unidades Escolares listadas abaixo que acessem a planilha anexa, e protocolem a documentação solicitada até o dia 5 de agosto/2020.

EE BAETA NEVES

EE CARLOS PEZZOLO

EE CELIO LUIS NEGRINI

EE DOMINGOS PEIXOTO DA SILVA

EE EUCLYUDES DESLANDES

EE JOAQUIM MOREIRA BERNARDES

EE LUIS DOS SANTOS METALURGICO

EE MARIA CRISTINA SCHIMIDT MIRANDA

EE MARIA PIRES

EE MATHIAS OCTÁVIO ROXO NOBRE

EE OMAR DAIBERT, REVERENDO

EE PALMIRA GRASSIOTO FERREIRA DA SILVA

EE PEDRA DE CARVALHO

EE SANTA OLIMPIA

Anexo I – Modelo de Check List
Anexo II – Modelo de Ofício da Direção
Anexo III – Modelo de Questionário Individual
Anexo IV – Modelo de Termo de Solicitação, Ciência e Responsabilidade.docx
Anexo V – Laudo Médico
Anexo VI – Modelo de Ficha SED

Informamos que todos os Modelos são essenciais para aprovação e prosseguimento do atendimento.
OBS.: Em casos de transferência de U.E. e ou municípios, solicitamos comunicar através de ofício.

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo