REDE 165/2017

São Bernardo do Campo, 13 de junho de 2017.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Mediação e Linguagem 2017 (Resp.: PCNPs Cristiane Nunes, Márcia Battistini e Patrícia Viola)
Reiterando a rede 156/2017, assunto 3, convidamos os professores de Sala de Leitura e os demais Professores interessados a participarem da IV Mostra do Projeto Mediação e Linguagem 2017 que visa a transposição de linguagem literária em cinematográfica por meio de animações e vídeos com duração de até 10 minutos e um trailer de 1 minuto. Solicitamos que os interessados se inscrevam  neste link 

OBS: Os materiais do Projeto Mediação e Linguagem estão disponíveis no site desta Diretoria (Estrutura>Linguagens e códigos>Língua Portuguesa>Orientação Técnica)

 

 

Assunto 2: Programa Sala de Leitura – Instruções Gerais para a Mobilização da Comunidade Escolar (Resp.: Equipe Sala de Leitura)
Senhores Diretores das Escolas participantes do Programa Sala de leitura, informamos sobre os materiais a serem utilizados: Cadernos do Estudante e do Professor para a mobilização da comunidade escolar e demais etapas do programa.
Solicitamos a leitura das instruções para a primeira etapa (mobilização dos alunos e da comunidade) prevista para acontecer até o final de junho de 2017.
Após a realização da mobilização, deverá ser preenchido o Instrumento de Mobilização: http://bit.ly/Mobilização_SL

 

 

Assunto 3: Sobra de livros didáticos, Caderno do Professor e Caderno do Aluno (Resp.: PCNP Patrícia Jinno)
Informamos que as Unidades Escolares contidas nas planilhas anexas, têm sobras de livros didáticos para serem remanejados para outra Unidade Escolar.

 

Assunto 4: Sobra de Caderno do Professor e Caderno do Aluno (Resp.: PCNP Patrícia Jinno)
Informamos que a EE “Yolanda Ascêncio, Profª” tem sobras de Cadernos do Professor e do Aluno para remanejamento para outra Unidade Escolar.

 

Assunto 5: Lanches – Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2017 – cat. Infantil (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
Informamos as escolas inscritas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2017 – cat. Infantil – Modalidade Voleibol e Handebol Masculino que, os lanches, estão disponíveis para retirada na Diretoria de Ensino de SBC até dia 14/06/2017.
NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Pagamento Reposição da Paralisação 2016/2017 (Resp.: Mary)
Segue informações do CEPAG/DEAPE/CGRH
Tendo em vista os questionamentos das Unidades Escolares, quanto ao não pagamento das reposições das paralisações ocorridas nos anos de 2016 e 2017, que foram digitadas no GDAE-PortalNet, conforme acordado entre as Secretarias da Educação e Fazenda, informamos: 

–  As faltas ocorridas nos meses 04, 05 e 08/2016, a previsão de pagamento é julho de 2017, com data a ser informada pela Secretaria da Fazenda; 

–  As faltas ocorridas nos meses 03, 09 e 11/2016 e 03/2017, a previsão de pagamento é agosto de 2017, com data a ser informada pela Secretaria da Fazenda. 

Para as reposições referentes às paralisações do ano de 2016, caso não ocorra o pagamento nas datas previstas, ou caso a reposição não tenha sido digitada no GDAE-PortalNet, será necessário providenciar o acerto manual, após análise.

A reposição referente à paralisação de 03/2017, continuará sendo informada até o final deste ano letivo, conforme cronograma mensal de pagamento. 

 

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Remanejamento de alimentos.  (Resp.: Carlos e Eliana)
A EE Santa Olímpia, está disponibilizando os itens abaixo relacionados, os interessados poderão contatar a Direção.

Bolacha de Maisena –  Lote: 02 –  Validade: 26/08/2017 – 11,520 kg;
Bolacha de Leite – Lote: 16 – Validade: 20/10/2017 – 16,500 kg;
Bolacha de Maisena – Lote: 03 – Validade: 21/10/2017 – 35,280 kg;
Bolacha Cream Cracker – Lote; 210217 – Validade:21/10/2017 – 81,400 kg
Seria possível divulgação, para beneficiar alguma Unidade Escolar?

 

Assunto 2:  Produtos com vencimentos próximos (Resp.: Carlos e Eliana)
Senhores (as) responsáveis pela digitação SAESP II, verificando os estoques das Unidades Escolares observamos que há produtos com vencimentos muito próximos no mês de agosto, ou seja, logo no início das aulas e, tendo em vista as férias escolares no mês de julho é prudente o cuidado para que não haja inutilização.

 

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto 1:  Orientações sobre repasse de verbas (Resp.: Ana ou Rosa)

Informamos que todos os repasses de recursos, tanto Estadual como Federal, às Unidades Escolares são repassados na conta do Banco do Brasil e a Diretoria de Ensino comunica por rede e encaminha o manual de prestação de contas.
Entretanto, estão ligando nas escolas em nome do Banco “BMG” dizendo que o Senhor Governador, Geraldo Alckmin, liberou crédito para as Unidades Escolares e solicitam uma reunião. Esclarecemos que essas informações não procedem.

 

 

Assunto:  Recurso PEME – Devolução de Saldo (Resp.: Luiz)
Informamos que quando forem fazer devolução de saldo do PEME ao gerar o relatório no GDAE deverão observar o número da conta que foi alterada para (1897-x C/C: 139530-0). Dúvidas procurar o Núcleo de Finanças.

OBS: Não façam mais DEVOLUÇÕES na C/C 8073-X

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino