REDE 155/2019

São Bernardo do Campo, 04 de junho de 2019.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Boletim Grêmio Estudantil – Junho/2019. (Resp.: Sup. Fátima, PCNPs, Ana Rita e Edinéia)
O Boletim do Grêmio é um canal de comunicação direto com o estudante, no qual a equipe de colegiados divulga as ações da Secretaria e outras informações educacionais, como: sugestões de temas, propostas, orientações e as boas práticas dos Grêmios Estudantis, além de outros assuntos de interesse dos estudantes.
É de vital importância que o protagonismo juvenil e a gestão democrática sejam efetivos nas escolas.
Estamos sempre abertos a sugestões por meio do e-mail: boletimgremio@educacao.sp.gov.br

https://drive.google.com/file/d/1EGO4RNGZVvvI1aLYUZCbco7mJiGV77Bn/view

 

Assunto 2: Tutorial para elaboração de projetos nas Unidades Escolares (Resp.: PCNPs Patrícia Jinno e Karina)
Considerando a importância e a demanda de projetos desenvolvidos nas Unidades Escolares, segue, anexo, sugestão de Tutorial como orientação.

 

 

CENTRO DE ADM., FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto 1: Serviços Terceirizados (Resp.: Renata)
Alertamos a todos os Diretores de Escola que os funcionários das empresas terceirizadas são de responsabilidade da empresa e não cabe a direção delegar funções. Qualquer problema favor tratar diretamente com o supervisor da empresa ou gestor do contrato.

Caso tenham dúvidas quanto ao que foi licitado, a Diretoria de Ensino disponibiliza os termos de referências com todos os deveres e obrigações, tanto da contratada quanto da contratante no site da DE: https://desaobernardo.educacao.sp.gov.br/

>estrutura
>centro de Adm.,Finanças e Infra
>Núcleo de compras e serviços

Em especial ao serviço de apoio ao aluno (cuidador), o mesmo é disponibilizado para alunos que tenham problema com locomoção, higiene e alimentação. Caso o aluno desempenhe essas funções com independência, não será autorizado o atendimento.

De acordo com o item 6.1 do Edital:

 

6.1. DOS PREÇOS E DA UNIDADE REFERENCIAL DE MEDIDA

6.1.1 UNIDADE REFERENCIAL DE MEDIDA

 Para uma correta medição e padronização das propostas, como também aferição do serviço a ser contratado e executado será obrigatoriamente adotado e considerado, para todos os efeitos, a seguinte unidade referencial de medida para contratação:

01 SERVIÇO DE APOIO (unidade) = 01 CUIDADOR PARA ATÉ 03 ALUNOS

 

Quanto ao cuidador exclusivo: ATENÇÃO!!! somente com ordem judicial e ou anamnese clínica e que exijam os cuidados exclusivos de 01 (um) aluno por 01 (um) cuidador estarão devidamente acompanhados de justificativa técnica e solicitação formal da Equipe de Supervisão da Diretoria de Ensino da Região de São Bernardo do Campo, como também constarão na PLANILHA DE MAPEAMENTO da Diretoria de Ensino . E somente 03 (três) alunos da rede foram licitados como exclusivos, conforme os critérios expostos acima.

 

 

MERENDA ESCOLAR 

Assunto 1: Recebimento ou cancelamento de GRs (Resp.: Eliana)
Em virtude de alguns atrasos na entrega de Merenda Escolar e conforme orientações repassadas via e-mail, solicitamos que as Unidades Escolares recebam no sistema SAESP II as GRs no mesmo dia do efetivo recebimento da dos alimentos, verifiquem se suas GRs têm atraso a mais de dez dias e rejeite-as no sistema. Os recebimentos são muito importantes para que sejam efetuados os pagamentos para as empresas. Caso a Unidade Escolar tenha rejeitado alguma GR e a entrega aconteça posteriormente receba os alimentos e solicite via e-mail a reativação da Gr fornecendo dados como número da Gr e especificando o tipo de alimento.

 

Assunto 2: Solicitações no SAESP II (Resp.: Eliana)
Troca: Verifiquem no sistema SAESP II se há solicitações de troca de produto (caso tenha passado o prazo de troca sem que tenha ocorrido a troca é necessário realizar o termo de descarte por troca e encaminhar para o e_mail da merenda  os documentos digitalizados juntamente com as fotos do descarte) caso a troca tenha sido realizada é necessário baixar a solicitação que está em, aberto.
Situação atípica: Verifiquem no SAESP II se a Unidade Escolar tem solicitação atípica em aberto e finalize-as.

 

Assunto 3:  Sanitização (Resp.: Eliana)
Verifiquem no SAESP II se foram lançadas as sanitizações realizadas pela Unidade Escolar, não há necessidade de encaminhar nenhum documento para a Diretoria e sim arquiva-los os documentos devem ser arquivados na própria Unidade Escolar.

 

Assunto 4Baixa Diária de Estoque (Resp.: Eliana)
Solicitamos que controlem seus estoques e efetuem as baixas diariamente, priorize os alimentos que estão com as datas próximas ao vencimento.

 

Assunto 5: Planilha com estoques das escolas (Resp.: Eliana)
Quinzenalmente está sendo disponibilizado via e-mail para consulta a relação de alimentos estocados em todas as Unidades Escolares que facilitará os remanejamentos caso alguma escola necessite, essa ação evitará descarte por data de validade vencida.

 

Assunto 6: Cronograma (Resp.: Eliana)
Solicitamos que respeitem das datas do cronograma Agrupamento 2  quanto a solicitação de alteração de comensais ( indica o último dia para a solicitação surtir efeito , não deixar para a última hora ) quanto a confirmação de estoque, se a escola confirma antes da data estipulada no cronograma pode acontecer que não consigamos regularizar alguma falha de lançamento e se a confirmação é posterior a data poderá acarretar no recebimento de alimentos a menor ou maior quantidade, lembrando que os alimentos são repassados para as escolas mediante o que há no estoque das Unidades Escolares.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo