REDE 154/2020

São Bernardo do Campo, 1º julho de 2020

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Dia D – Movimento Inova – 03/07 (Resp.: Aline, Emerson, Juliana e Rogério)
O Movimento Inova valoriza e reconhece práticas inovadoras em educação, voltadas à tecnologia e inovação, pensamento científico, projeto de vida e disciplinas eletivas.
Em dezembro de 2019, ano de sua primeira edição, o movimento contou com oficinas, palestras, espaços abertos de criação, hackathon e mostra interativa de ciências e de computação criativa/robótica.

No dia 03/07/2020 (sexta-feira), teremos o Dia D do Movimento Inova, de modo online, pelos canais do aplicativo CMSP, Facebook, Tv Educação e Youtube do CMSP (Centro de Mídias do Estado de São Paulo).

A programação estará disponível para todos: Alunos de todos os anos, Profissionais da Educação, Professores, Coordenadores, Vice Diretores, Diretores, Equipes das Regionais e Órgãos Centrais.

Importante: 

  • O dia D (03/07), será um dia letivo, a programação estará em todos os canais dos estudantes, não haverá transmissão de outros componentes curriculares;
  • Os professores devem acompanhar a programação, respeitando os limites da sua jornada de trabalho;
  • Os conteúdos ficarão gravados e serão disponibilizados no Youtube do CMSP.

Acesse aqui para grade de horários e demais informações.

 

Assunto 2: Jornal Mensal Programas MEC (Resp.: PCNPs Emerson, Juliana, Renata e Rogério)
Já se passaram 4 meses desde a última publicação do jornalzinho, que foi o de Fevereiro. Com a pandemia, veio o teletrabalho e algumas coisas foram esquecidas, mas acho importante retomarmos a rotina.
Tivemos 3 publicações no Boletim COPED:

Boletim nº Programa Assunto
Extraordinário

18/03/2020

Mais Alfabetização e Novo Mais Educação Com a suspensão das aulas, como pagar os professores assistente/voluntário
09 – 11/05/2020 Mais Alfabetização e Novo Mais Educação Explicando que durante a quarentena, não há ressarcimento dos voluntários
12 – 01/06/2020 Todos os programas Links de monitoramento a ser preenchido pelas escolas com saldo

 

PNME:
Vamos analisar todas as atas enviadas pelas escolas que possuem mais de R$ 1000,00 de saldo. Todas devem encaminhar, mesmo sendo ETI ou PEI. Aquelas com valores menores, podem utilizar o saldo em materiais. Importante que esses gastos sejam registrados em ata de reunião do Conselho e encaminhado junto à prestação de contas. Escolas com saldos insuficientes, devem devolver preenchendo uma Guia de Recolhimento da União – GRU. A escola deve solicitar auxílio das equipes financeiras das respectivas diretorias de ensino.  

PROEMI:  Não reprogramar valores, utilizar tudo esse ano. Também iremos analisar as atas encaminhadas. Para valores abaixo de R$ 1000,00 seguir mesmo procedimento do Novo Mais Educação.

ATENÇÃO: Ainda não recebemos as ATAS solicitadas por e-mail
ACESSÍVEL: utilizar valores conforme planejado, em caso de dúvidas na construção de rampas as escolas devem entrar em contato com o núcleo de obras da Diretoria para orientação.

ATENÇÃO: No aguardo das escolas responderem a “observação da SEDUC” enviada pelo NPE por e-mail no dia 29 de junho 

CONECTADA: as escolas que preencheram o PAF 2019 e 2019/1 receberam os recursos esse ano e devem executar conforme o PAF lançado no PDDE INTERATIVO. Qualquer mudança ou alteração deve ser registrada em ata. O programa possui itens obrigatórios de compra, não podendo adquirir nada de diferente do que consta lá.  

ATENÇÃO: No aguardo das escolas responderem a “observação da SEDUC” enviada pelo NPE por e-mail no dia 29 de junho
NOVO ENSINO MÉDIO: ainda não temos nenhuma novidade desse programa nem previsão de repasse. São apenas 198 escolas participantes, todas indicadas pelas respectivas diretorias de ensino. 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.