Rede 153/2021 – 05/07/2021

São Bernardo do Campo, 05 de julho de 2021.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Divulgação das Práticas sobre Gravidez na Adolescência e Lei Maria da Penha. (Resp.: Super. Tânia Thomazo, PCNPs Edinéia e Daniel).

Solicitamos às Equipes Gestoras e/ou Ponto Focal DSG das Unidades Escolares atenção ao preenchimento do formulário abaixo com as atividades desenvolvidas pelos professores sobre as temáticas “Gravidez na Adolescência” e Lei Maria da Penha em 2020 e 2021.
Solicitamos o preenchimento deste até 10/08/2021  (terça-feira)  às 17h.

CLIQUE AQUI – FORMULÁRIO

 

 Assunto 2: Adesão Projeto Aprender Valor (Resp.: PCNP´s Ana Paula e Isabela).

Reiterando a Rede 150/2021 – Assunto 4, sobre o Projeto Aprender Valor, informamos que o prazo para que os Diretores de escolas de Anos Finais possam realizar a adesão de suas escolas ao programa, é até 31/07/2021.

Para maiores informações sobre o programa:

  • Live que aconteceu no dia 1º de julho, através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=lBrzNgXbvPo

  • Evento Aprender Valor – Passo a passo de adesão e cadastros de estudantes e profissionais:

Data: 05 de julho, às 15h (horário de Brasília), no canal do Banco Central no Youtube, disponível através do link

https://youtu.be/xiNzrkVmVpk 

 

Assunto 3: Programa Escola + Segura em ERRD – 4ª Trilha Formativa dos Profissionais da Educação (Resp.: PCNPs Daniel e Isabela).

Informamos que, no dia 7 de julho de 2021, das 13h às 14h, via CMSP, será transmitida a 4ª trilha formativa do Programa Escola + Segura em ERRD: Mudanças climáticas e desastres.

Público-alvo: Diretores, Vice-Diretores e Professores Coordenadores; Professores (em especial das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHS) e Ciências da Natureza (CN) das redes públicas estadual; Professor Orientador de Convivência (POC).

Aproveitamos para informar que a 4ª Trilha Formativa dos Estudantes contará com essa mesma temática e será realizada no dia 28/07, via CMSP.

 

 Assunto 4: Movimento Escolas pelo Clima (Resp.: PCNPs Daniel e Isabela)

Divulgamos para as Unidades Escolares o Movimento Escolas pelo Clima, coordenado e idealizado pela Reconectta, com a parceria do The Climate Reality Project. A adesão ao movimento é gratuita e para conhecer e aderir a iniciativa, acesse o link: https://www.reconectta.com/escolaspeloclima

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo