REDE 151/2017

São Bernardo do Campo, 29 de maio de 2017.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Documentos para a sessão semanal de atribuição de aulas (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)
Reiteramos as orientações sobre os procedimentos necessários para a sessão de atribuição semanal. A escola deverá encaminhar os modelos CGRH e horário de todos os professores das categorias F e O com sede na unidade escolar, dentro de pasta devidamente identificada, até às 12h de terça-feira. Encaminhar também os modelos CGRH dos professores da categoria “O” em interrupção de exercício.  

 

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
Assunto 01: Estágio Probatório QM (Resp.: Shirley)
Reiteramos informações já dadas sobre o Estágio Probatório do Quadro do Magistério.
É de responsabilidade do Diretor de Escola juntamente com os demais membros da Comissão de Avaliação, providenciar expediente dos docentes que ingressaram a partir de 2012, que não mais são enviados à Diretoria de Ensino.

Os anexos necessários estão disponíveis no SITE da DE e devem ser preenchidos, assinados pela Comissão e pelo interessado a cada etapa e depois lançados no sistema. Eventuais problemas no sistema GDAE, não podem servir de justificativa para o não cumprimento de prazos para atendimento da legislação vigente que trata do assunto.
Ao encerrar o período total de avaliação, enviar ofício constando nome, RG e CPF solicitando homologação pela Comissão da Diretoria de Ensino.

 

Assunto 02: Formação Curricular e Contagem de Tempo para fins de Atribuição de aulas. (Resp.: Shirley)
Lembramos que a Formação Curricular dos servidores deve ser sempre atualizada, principalmente a dos docentes alunos.
Quanto á Contagem de Tempo do sistema GDAE, também deve estar atualizada para fins de Atribuição de Aulas (data base 30/06).

 

 

Assunto 03: Escolha 04 de PEB II  (Resp.: Shirley)
Acompanhar todas as publicações referentes às vagas disponíveis e datas de escolha (provável: 13 e 14/06/2017).

 

 

Assunto 04: Remoção QAE/QM (Resp.: Shirley)
Data para publicação da classificação do concurso de remoção: 27/05/2017
Período de recurso: de 29/05/2017 até 18h do dia 31/05/2017, no sistema GDAE.

 

 

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Atendimento Contagem de Tempo e Aposentadoria (Resp.: Mary)
Devido ao grande número de processos de Contagem de Tempo e Aposentadoria para serem analisados, informamos aos senhores Diretores de Escola que não haverá atendimento ao público e as escolas nos dias 30/5; 1,2, 6, 8 e 9/6/2017.

 

MERENDA ESCOLAR 
Assunto 1: Disponibilização de Balcão Térmico (Resp. Carlos e Eliana)
A EE Maria Osório e a EE. Pedra de Carvalho disponibiliza um Balcão térmico para retirada. Os interessados favor entrar em contato com a Unidade Escolar. Verificar se o equipamento possui número de patrimônio e comunicar o remanejamento ao Núcleo de Material e Patrimônio desta Diretoria de Ensino

 

Assunto 2:  Disponibilização de utensílios de cozinha (Resp. Carlos e Eliana)
A EE. Maria Auxiliadora disponibiliza 280 cumbucas para retirada. Os interessados favor entrar em contato com a Unidade Escolar.

 

Assunto 3: Disponibilização de utensílios de cozinha (Resp. Carlos e Eliana)
A EE Antônio Caputo disponibiliza os itens abaixo relacionados. Os interessados favor entrar em contato com a Unidade Escolar.

  • 07 Panelas grande
  • 01 Panela média
  • 03 Caldeirão grande
  • 04 Caldeirão médio
  • 01 Cadeirão pequeno
  • 05 Escorredor de macarrão grande
  • 03 Escorredor de macarrão pequeno
  • 02 Panela de pressão grande
  • 03 Tampa de panela GG
  • 02 Tampa de panela G
  • 03 Tampa de panela M
  • 02 Tampa de panela P
  • 01 Forma de bolo grande
  • 04 Bacia de alumínio grande
  • 01 Bacia de alumínio médio

 

NÚCLEO DE OBRAS E MANUTENÇÃO ESCOLAR
Assunto:  Solicitação de nome legível no recebimento de prestação de serviços (Resp.: Débora)
Por determinação da COFI (Coordenadoria de Finanças da Secretaria de Educação) será necessário enviar as notas de pagamento referente à retirada de efluentes e/ou abastecimento por caminhão pipa acompanhada de relatório de entrega ou de retirada. O relatório deverá conter o nome da pessoa que recebeu a empresa prestadora de serviços em sua unidade. Para isso, pedimos a gentileza de orientar aqueles que assinam a guia de recebimento, que o faça com nome legível para que seja anexado ao relatório de envio.

 

 


NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS

Assunto 1: Entrega de Relatórios mensais de prestação de serviços terceirizados de Limpeza nas Unidades Escolares pela Contratada ANDORINHA e ALT TEC (Resp.: Viviane)

Informamos que os relatórios de avaliações dos serviços de limpeza prestados no mês de maio/2017 deverão ser protocolados nesta Diretoria de Ensino até o último dia do mês da prestação do serviço, pois as Contratadas  ANDORINHA e ALT TEC exercerão as funções rotineiras de atendimento, não podendo conciliar com as retiradas dos relatórios em suas unidades.
*Favor entregar na data prevista – até 30/05/2017 – para evitar atrasos, uma vez que não poderá ser entregue depois deste prazo, ao qual será arcado as despesas decorrentes, ou seja, multa contratual.
OBS: Não serão aceitos os relatórios enviados por correio eletrônico, apenas o original datado, assinado e carimbado. 

*Lembramos que os Atestados da ALT TEC deverão conter a data final de 23/05/2017.

 

Assunto 2: Entrega de Relatórios mensais de prestação de serviços terceirizados de Cuidador e Transporte de alunos especiais nas Unidades Escolares (Resp.: Renata)
Informamos que as supervisoras da Empresa AME irão passar durante esse período final nas escolas para retirarem o relatório de serviço prestado de cuidador.
Assim como o cuidador, a empresa de transporte Expresso Via Brasil também é a responsável por recolher os relatórios.
Diante disto, solicitamos que entreguem no dia em que as Empresas passarem para recolher, pois elas têm até o dia 02/06 que entregar na diretoria de ensino.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO  

Assunto 1: Relações Nominais – Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2017 – categoria Infantil (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
Conforme informado em Congresso Técnico, as Relações Nominais dos JEESP 2017 – cat. Infantil (exceto Atletismo – data de entrega a confirmar), deverão ser entregues no protocolo da Diretoria de Ensino até, no máximo, dia 31/05/2017.

 

Assunto 2: 15ª AAP – Avaliação de Aprendizagem em processo (Resp.: Silvia Puertas)
Informamos que a 15ª AAP – Avaliação de Aprendizagem em processo, deve ter sua aplicação programada pelas Escolas no período compreendido entre os dias 05 a 09 de junho de 2017.
Os resultados das provas deverão ser inseridos no SARA, da Secretaria Escolar Digital, que estará aberto para esta finalidade no período de 05 a 20 de junho de 2017.
Solicitamos ainda, que as escolas encaminhem a quantidade de avaliações excedentes, para possível remanejamento, por meio do e-mail: desbcnpe@educacao.sp.gov.br
Para informações sobre a 15ª AAP acesse o comunicado.

 

 

Assunto 3: Vídeo-aulas para os professores de inglês do CEL – Centro de Estudos de Línguas (Resp.: PCNP Karina)
O Centro de Ensino Fundamental dos Anos Finais, do Ensino Médio e da Educação Profissional – CEFAF encaminha link de acesso às vídeo-aulas destinadas à preparação dos professores, com aulas de inglês nos Centros de Estudo de Línguas, para a Videoconferência agendada para o dia 06 de junho de 2017.

Para o bom desenvolvimento da formação dos professores será primordial que os mesmos tenham tido acesso e estudado o material, inclusive com proposta de atividade formativa prévia à Videoconferência.

Links nas versões wmv e MP4:

http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/LEM_PRONUNCIATION_R47710.wmv

http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/videos/aprovacao_2017/LEM_NEUROSCIENCE_R47710.mp4

http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/%20LEM_NEUROSCIENCE_R47710.wmv

http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/videos/aprovacao_2017/LEM_PRONUNCIATION_R47710.mp4


Observação
A equipe da Rede do Saber, responsável pelos vídeos, informam que eles estão em formato MP4 e que ficarão disponíveis para download dentro do prazo de 10 dias a partir do dia 23/05.  Para o download destes arquivos será necessário:  

  1. Abrir o link apenas nos navegadores Google Chrome ou Fire Fox;
  2. Clicar no vídeo com o botão direito do mouse e clicar novamente em “Salvar vídeo como”.

Para ciência, o material que está sendo enviado (link) poderá ser utilizado somente em programa de capacitação, formação, gestão e comunicação de servidores, respeitando os direitos autorais da obra audiovisual, bem como os direitos de personalidade das pessoas nelas envolvidas, nos termos da legislação brasileira em vigor; sendo vedada a reedição, fragmentação, veiculação comercial, ou qualquer outro uso do material que não esteja aqui expressamente descrito.

 

Assunto 5: Projeto Aventuras do Currículo+ (Resp.: PCNPs Ana Lúcia, Cristiane Nunes, Márcia Yassuhara e Patrícia Viola)
Reiterando a rede 147, assunto 1, lembramos que está em andamento o Projeto Aventuras do Currículo+, que visa a recuperação dos alunos com dificuldade de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino