São Bernardo do Campo, 27 de maio de 2019.
ASSESSORIA
Assunto: RETIFICANDO – Reunião Professores Readaptados
A Dirigente Regional de Ensino convoca o diretor e um professor readaptado para reunião a ser realizada conforme:
Dia: 28/05/2019
Horário: 10h
O diretor deverá trazer ofício com as seguintes informações:
– nome de todos os readaptados em exercício na unidade escolar;
– rol de atividades de cada readaptado;
– atividades realizadas na unidade escolar pelos readaptados.
Em tempo, esclarecemos que os diretores e os readaptados das Escolas de Ensino Integral, ficam dispensados da convocação acima.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Sala de Leitura (Resp.: Sup. Helenir e Rita M)
Esta orientação é válida somente para as seguintes U.Es:
EE Adail Luiz Miller
EE Alexandre Grigoli
EE Alfredo Burkart
EE Anésia L. Gama
EE Antonio Caputo
EE Ayrton Senna
EE Bonifacio de Carvalho
EE Brazilia Tondi de Lima
EE Carlos Pezzolo
EE Clarice de M. Castro
EE Clovis de Lucca
EE Cynira Pires dos Santos
EE Domingos Peixoto
EE Edgar Alves da Cunha
EE Euclydes Deslandes
EE Fausto C. F. de Mello
EE Francisco Cristiano
EE Francisco Prestes Maia
EE Idalina Macedo Sodré
EE Jacob Casseb
EE João Batista Bernardes
EE João Ramalho
EE Jorge Rahme
EE Jose Fornari
EE José Gonçalves
EE José Jorge do Amaral
EE Julieta V. de Sant Anna
EE Min Laudo Ferreira
EE Marco Antonio
EE Maria Cristina Miranda
EE Maria Moura Branco
EE Maria Iracema
EE Maria Osório Teixeira
EE Maria Pires
EE Maria Regina
EE Mathias Octavio
EE Mizuho (Abundância)
EE Nail Franco de Mello
EE Nelson Monteiro Palma
EE Neusa F. Marçal
EE Omar Daibert
EE Pedra de Carvalho
EE Santa Dalmolin
EE São Pedro
EE Tito Lima
EE Vilma Apparecida
EE Walker da C Barbosa
EE Yolanda Noronha
Orientações após o Processo de Seleção de Professor Responsável pela Sala de Leitura.
- No caso de atribuição:
- Encaminhar para DE Ofício contendo os dados do professor contemplado com a Sala de Leitura:
- Nome
- RG
- Categoria
- Sede de Controle de Frequência
- Quantidade de aulas atribuídas na Sala de Leitura
- Entrar em contato com o Núcleo de Frequência e Pagamento para as devidas providências.
- Caso não haja professor para assumir o programa, enviar ofício informando como: “Prejudicado”.
Lembramos que:
- O docente readaptado somente poderá ser incumbido do gerenciamento da Sala de Leitura que funcione no âmbito da própria unidade escolar, devendo, para atuar em escola diversa, solicitar e ter previamente autorizada a mudança de sua sede de exercício, nos termos da legislação pertinente;
2.Toda documentação dos inscritos ficará arquivada na U.E.
NÚCLEO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA
Assunto: Orientações Censo 2019 (Resp.: Raquel)
Solicitamos aos senhores diretores que atualizem somente as abas disponíveis, algumas estão fechadas, se na validação do CPF do Gestor aparecer mensagem: atualizar dados do Gestor e formação curricular.
O GOE da sede do Diretor deverá atualizar os dados acima. Todas as abas Disponíveis devem ser preenchidas e salvas, na “Aba dados complementares” salvem a declaração do Censo Escolar.
O prazo final é 28/05/2019.
Segue comunicados com orientações.
Comunicado 020-2019 – Censo Escolar – 2019 – Sistema de Cadastro de Escolas – Aba Recursos Humanos.
Comunicado 021-2019 – Censo Escolar – 2019 – Sistema de Cadastro de Escolas – Aba Dados Educacionais – Formas de Organização Escolar Comunicado 022-2019 – Censo Escolar – 2019 – Sistema de Cadastro de Escolas – Aba Dados Educacionais – Formas de Organização Escolar Comunicado 023-2019 – Censo Escolar – 2019 – CEEJA
Comunicado 024-2019 – Censo Escolar – 2019 – Sistema de Cadastro de Alunos – Tipo de Ensino EAD
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Escola Acessível (Resp.: Sup. Marise, PCNPs Emerson, Juliana Thomazo e Rogério)
Informamos que as escolas estaduais abaixo foram selecionadas para o projeto Escola Acessível e já podem elaborar planos que atendam o proposto na Resolução nº 20, de 19/10/2018, tais como, adequações arquitetônicas e de sanitários, alargamento de portas e vias de acesso, construção de rampas, instalação de corrimão, sinalização tátil e visual, aquisição de mobiliário acessível, cadeira de rodas e outros recursos de tecnologia assistiva.
As unidades escolares devem acessar o site http://pddeinterativo.mec.gov.br com login (CPF do diretor) e senha, na aba Escola Acessível. Após a escolha dos itens já previamente elencados, devem enviar o plano para análise do MEC até 10/06/2019.
EE Antônio Nascimento, Professor
EE Francisco Prestes Maia, Engenheiro
EE Omar Daibert, Reverendo
Assunto 2: 7° Concurso de Redação – Hospital de Amor de Barretos (Resp.: PCNP’s Cristiane Nunes e Juliana Paião)
Complementando a Rede 143/2019, solicitamos que as escolas participantes preencham o link com os dados solicitados referente ao concurso.
https://forms.gle/dsYoGYhm7bZdDtR98
MERENDA ESCOLAR
Assunto: Cardápio com alteração de nomenclatura (Resp.: Eliane)
Seguem anexos as devidas alterações do cardápio do 4º ciclo (nomenclatura).
CARDÁPIO INTEGRAL LOTE 2 – Copia
CARDÁPIO REGULAR LOTE 2. – Copia
NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Relatório de avaliação dos serviços terceirizados – mês de referência –maio 2019 (Resp.: Bruno)
Solicitamos que os Fiscais Escolares (Diretor ou Vice) encaminhem até o dia 31/05/2019 os Relatórios ou Formulários mensais do serviço de limpeza escolar. Reiteramos que os atrasos no envio dos documentos após este período implicam em pagamento de multa de 0,5% do valor do contrato ao dia para o fiscal que atrasar com o envio do relatório. Qualquer dúvida ou dificuldade entrar em contato pelo telefone 4336-7301. As unidades em que a Contratante retira o relatório estará ciente do prazo estabelecido.
LEMBRANDO QUE A ENTREGA DO DOCUMENTO ORIGINAL NO PROTOCOLO DESTA DIRETORIA, ATÉ A DATA EPIGRAFADA É OBRIGATÓRIA. Ressaltamos que o Protocolo não aceitará o recebimento da planilha fora da data estipulada e o responsável arcará com a responsabilidade acima informada.
VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo