REDE 139/2018

São Bernardo do Campo, 25 de maio de 2018.

                       

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto 1: Envelope de Pagamento (Resp.: Mary)
Informamos que a entrega dos documentos de pagamento mês/ref= JUNHO/2018 será segunda feira dia 28/05/2018, conforme orientação na O.T de 23/5/2018 o envelope deve ser entregue no protocolo.
1= Consultar PAEC,008,7.8 – Processamento Rejeitado mês/ref. 05/2018 
2= Alteração de sede de controle de frequência, devem ser entregues juntos Formulário 2 e Formulário 17 para aulas livres.
3= Os formulários devem ser entregues com as consultas necessárias do PAPC, SED e 2 vias da Relação de Remessa para Secretaria da Fazenda CDPe-02.

 

 

Assunto 2: Licenças com data fim menor que o início do afastamento (Resp.: Mary)
Estamos retransmitindo relatório com divergências na data fim de licenças.
Solicitamos que procedam com a verificação e correção dos servidores classificados nas Unidades Escolares.
Conferir as Licenças na SED
Corrigir no Sistema PAEC opção 13.6.1.
Licença Saúde 1

 

 

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA
Assunto: Orientações sobre o Censo Escolar 2018 (Resp.: Cândida)
Lembramos que as informações digitadas nos Sistemas de Cadastro de Escolas, Alunos, Transporte e Profissionais (Dados Pessoais, Formação Curricular, Funcional, Matriz Curricular, Quadro Aulas, Associação do professor na classe) são base para migração ao Sistema EducacensoCenso Escolar 2018, para tanto solicitamos que as verificações/correções estejam concluídas até a data de referência do censo, última quarta-feira do mês de maio.
Solicitamos  que leiam  todas as orientações que estão no anexo, é de suma importância que todas as informações sejam lidas na integra.Orientações sobre Censo Escolar 2018 – IMPORTANTISSIMO.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Convocação para Orientação Técnica – Gestão em Foco -Método de Melhoria de Resultados – MMR (Resp.: Sup. Regina, PCNPs Patrícia e Silmara)
A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE 61/12, alterada pela Resolução SE 104/2012 e Resolução SE 55/2013, os Diretores de Escola para Orientação Técnica – Gestão em Foco -Método de Melhoria de Resultados – MMR das escolas abaixo:

EE Faustina Pinheiro da Silva
EE Fausto Cardoso Figueira de Mello, Dr
EE Joana Motta, Profª
EE Jorge Rahme, Prof.
EE José Fornari, Dr.
EE Marco Antonio P. de Toledo
EE Maria da C. Moura Branco
EE Maria Luiza Ferrari Cícero
EE Maria Osório Teixeira, Profª
EE Maria Pires
EE Maria Regina Demarchi Fanani

EE Maria Trujilo Torloni
EE Maristela Vieira, Profª
EE Nail Franco de Mello Boni
EE Nelson Monteiro Palma
EE Omar Daibert, Reverendo
EE Omar Donato Bassani
EE Palmira Grassioto F.da Silva,
EE Pedra de Carvalho
EE Santa Dalmolin Demarchi
EE Sérgio Vieira de Mello, Diplomata
EE Tereza Delta
EE Vilma Apparecida A. Silveira
EE Vladimir Herzog, Jornalista
EE Wallace Cockrane Simonsen
EE Yolanda Noronha do Nascimento
EE Yvone Frutuoso Prodóssimo

Dia: 28/05/2018
Horário: Das 8h30 às 17h30
Local: Sala da Rede do Saber na Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo

 

Assunto 2: 6ª FeCEESP -6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo e da 2ª participação das Escolas da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo (Resp.: PCNPs Vanessa e Elisangela)
Informamos que está disponível o formulário abaixo para inscrição e solicitamos o preenchimento até o dia 04 de agosto.
https://goo.gl/forms/oDv15etjufcIvkO33

 

 

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto: Cartão PDDE – Novo Método De Pagamento – Informações Preliminares (Resp.: Inês)
Retransmitimos o COMUNICADO COFI Nº 06/2018
           Por meio do presente comunicado, considerando a importância do assunto, vimos apresentar as primeiras informações referentes à iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, visando tornar mais ágil a aplicação do recurso disponibilizado pelo Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.

O Governo Federal, por meio do FNDE, iniciou o processo de implantação, em algumas unidades escolares do Estado de São Paulo (pilotos) do Cartão PDDE – novo método de pagamento, a ser utilizado pelas entidades beneficiarias do PDDE.

 O Cartão PDDE poderá ser utilizado para realização de pagamentos, diretamente em máquinas leitoras de cartão magnético dos estabelecimentos comerciais, bem como a efetivação de transferências eletrônicas, ordens de pagamento e, excepcionalmente, saques nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

 No Estado de São Paulo está em curso a alteração do decreto n° 12.983, de 15 de dezembro de 1978, para possibilitar a utilização do Cartão PDDE de maneira efetiva.

 Neste contexto, sugerimos, inicialmente, que informem as APM a respeito das mudanças previstas e que os Srs. Diretores verifiquem em suas agências bancárias quais os procedimentos e documentos necessários para fornecimento do cartão.   Orientamos que se aguarde a publicação em Diário Oficial da alteração do Decreto nº 12.983, para dar andamento na alteração da documentação da APM.

 A título de complementação de informações, vale destacar que o site do FNDE (http://www.fnde.gov.br/programas/pdde/area-para-gestores/consultas) apresenta diversas outras informações e materiais sobre o assunto. Enviamos anexo à cartilha específica do assunto, elaborada pela equipe do FNDE, e, restando dúvidas, as mesmas poderão ser encaminhadas para o e-mail: cartaopdde@fnde.gov.br.

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino