REDE 137/2018

São Bernardo do Campo, 22 de maio de 2018.

                       

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Orientação Técnica “Matemática na prática” (Resp.: PCNP’s Marcia Yassuhara e Rogério)
A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE 61/12, alterada pela Resolução SE 104/2012 e Resolução SE 55/2013, para a Orientação Técnica “Matemática na prática”, conforme segue:

Local: Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo
Dia: 25/05/2018
Horário: Das 8h30 às 12h30
Público-alvo: 1 (um) professor de Matemática das escolas abaixo relacionadas:

EE 20 de Agosto

EE Adail Luiz Miller

EE Amadeu Olivério, Prof

EE Antonio Caputo

EE Antonio Nascimento, Prof

EE Ayrton Senna

EE Baeta Neves, Dr

EE Brazília Tondi de Lima

EE Carlos Pezzolo, Prof

EE Célio Luiz Negrini, Prof

EE Clarice de Magalhães Castro, Profª

EE Clóvis de Lucca, Prof

EE Cynira Pires dos Santos, Profª

EE Domingos Peixoto da Silva, Prof

EE Euclydes Deslandes,Prof

EE Fausto Cardoso Figueira de Mello, Dr

EE Francisco Cristiano Lima de Freitas

EE Francisco Emygdio Pereira Neto, Dr

EE Francisco Prestes Maia, Engº

EE Ismael da Silva Junior, Prof

EE Jacob Casseb, Prof

EE João Batista Bernardes, Prof

EE João Firmino Correia de Araújo, Dr

EE João Ramalho

EE Joaquim Moreira Bernardes, Prof

EE Jorge Rahme, Prof

EE José Fornari, Dr

EE José Gonçalves de Andrade Figueira, Dr

EE José Jorge do Amaral, Prof

EE Julieta Vianna Simões Sant’Ana, Profª

EE Laudo Ferreira de Camargo, Ministro

EE Alexandre Grigoli, Padre

EE Alfredo Burkart, Prof

EE Bonifácio de Carvalho, Cel

EE Edgar Alves da Cunha, Prof

EE Idalina Macedo Costa Sodré, Dona

EE Joana Motta, Profª

EE Laura Lopes, Profª

EE Maria da Conceição Mauro Branco, Profª

EE Maria Trujilo Torloni

EE Yolanda Ascêncio, Profª

 

Horário: 13h30 às 17h30
Público-alvo: 1 (um) professor de Matemática das escolas abaixo relacionadas:

EE Anésia Loureiro Gama, Profª

EE Faustina Pinheiro da Silva

EE Jean Piaget

EE Lauro Gomes de Almeida

EE Luis dos Santos, Metalúrgico

EE Luiza Collaço Queiroz Fonseca, Profª

EE Marco Antonio Prudente de Toledo, Prof

EE Maria Auxiliadora Marques, Profª

EE Maria Cristina Schmidt Miranda, Profª

EE Maria Iracema Munhoz

EE Maria Luiza Ferrari Cícero, Profª

EE Maria Osório Teixeira, Profª

EE Maria Pires, Profª

EE Maria Regina Demarchi Fanani

EE Mario Franciscon

EE Maristela Vieira, Profª

EE Mathias Octávio Rôxo Nobre, Dr

EE Maurício Antunes Ferraz, Prof

EE Maurício de Castro

EE Mizuho (Abundância)

EE Nail Franco de Mello Boni, Profª

EE Nelson Monteiro Palma, Prof

EE Neusa Figueiredo Marçal, Profª

EE Omar Daibert, Reverendo

EE Omar Donato Bassani

EE Palmira Grassiotto Ferreira da Silva, Profª

EE Pedra de Carvalho, Profª

EE Robert Kennedy, Senador

EE Rudge Ramos

EE Santa Dalmolin Demarchi

EE Santa Olimpia

EE Sérgio Vieira de Mello, Diplomata

EE Tereza Delta

EE Tito Lima

EE Vilma Apparecida A. Silveira, Profª

EE Vladimir Herzog, Jornalista

EE Walker da Costa Barbosa, Prof

EE Wallace Cockrane Simonsen

EE Yolanda Noronha do Nascimento, Profª

EE Yvone Frutuoso Prodóssimo, Profª

 

 

Assunto 2: Prêmio Nacional de Educação Fiscal (Resp.: PCNP’s Ana Lúcia e Marcia Yassuhara)
Solicitamos à Equipe Gestora na divulgação da edição 2018 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, lançado em abril e com inscrições abertas até 13 de junho.
A novidade desta edição é a premiação de sete vencedores: três na categoria Escolas; dois na categoria Instituições; e dois na categoria Profissionais de Imprensa. Ao todo, serão distribuídos R$ 43 mil reais em premiação.
O prêmio objetiva promover e disseminar a cultura sobre a importância socioeconômica dos tributos, a busca da correta e regular aplicação dos recursos públicos, bem como a efetiva participação da sociedade no acompanhamento, controle e aplicação desses montantes, de modo que o pagamento dos impostos, mais que uma obrigação determinada por lei, seja parte de um processo que pode e deve ser o caminho para a redução das desigualdades sociais no Brasil e para a tão sonhada melhoria de qualidade de vida para todos os brasileiros.
As inscrições poderão ser realizadas pelo site http://www.premioeducacaofiscal.org.br
As premiações ocorrerão no dia 28 de novembro de 2018, em Brasília, Distrito Federal.
Todas as orientações encontram-se no regulamento da edição http://www.premioeducacaofiscal.org.br/regulamento2018/

 

 

Assunto 3: Plataforma MECflix (Resp.: PCNP Rogério)
Para ajudar os alunos no preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Ministério da Educação desenvolveu o MECFlix, uma plataforma de videoaulas gratuitas para auxiliar o aprendizado e otimizar os estudos dos alunos do Ensino Médio e egressos, por meio do acesso a materiais didáticos relacionados aos componentes exigidos no exame. A iniciativa faz parte do projeto “Hora do Enem”, criado para que o estudante encontre uma forma de estudar que se encaixe em seu perfil, podendo acompanhar vídeos, fazer simulados online, criando um plano de estudos adequado às suas necessidades, sob demanda. Para acessar o MECFlix, acesse o site http://mecflix.mec.gov.br/

 

 

Assunto 4: Projeto Mediação e Linguagem 2018 (Resp.: PCNP’s Cristiane Nunes, Dione, Márcia Battistini, Rogerio e Suzeli)
Solicitamos às Equipes Gestoras informarem aos professores da sala de leitura que os materiais, as orientações e o cronograma para o Projeto Mediação e Linguagem estão disponíveis no Portal Intranet/Espaço do Servidor/Coordenadorias/CGEB/Biblioteca.
Lembramos que a V Mostra M&L de Curtas/Animações e Radionovelas 2018 acontecerá em outubro, dias 17 e 18, por videoconferência, com a participação ao vivo de alunos, professores e PCNP protagonistas e convidados.   

 

Assunto 5: 11ª Edição do Prêmio Professores do Brasil (Resp.: PCNP’s Dione e Márcia Battistini)
Solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação aos professores das inscrições abertas para a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil – até 28/05/2018. Para mais informações acesse o documento.

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Alteração de datas da Conferência e confirmação de estoque – geração de Boleto (Resp.: Eliana)
Todas as Unidades Escolares deverão executar sua conferência e confirmação de estoque até o dia 25/05/2018, para que não ocorram atrasos nas entregas dos gêneros alimentícios secos no 5º ciclo de 2018. As guias de remessa serão geradas dia 28/05/2018 no período da manhã.
Ressaltamos que é fundamental que as escolas realizem a conferência do estoque (VIRTUAL X FISICO) para que não haja excesso ou falta de produtos no 5º ciclo de 2018.

 

Assunto 2: Roteiro GDAE (Resp.: Eliana)
Seguem orientações para facilitar as consultas e alimentação do sistema SAESP II:
CONFORME CRONOGRAMA: (Respeitar as datas que foram alteradas):
>25.05 (data alterada) é o dia para conferir e confirmar seus estoques (geração de boletos)
Antes da confirmação de estoque, (dia 25.05) entre em:
> Conferência de estoque;
> Histórico das movimentações, imprima os dados do seu estoque virtual e compare com seu estoque físico, lembrando que as quantidades de produtos do estoque virtual têm que ser as mesmas do seu estoque físico.

 

ALTERAÇÃO DE ESTOQUE:
> A solicitação é feita no sistema SAESP, será   APROVADO desde que: a quantidade no seu estoque físico seja maior do que no virtual.
> A solicitação é feita no sistema SAESP, será   REPROVADO se seu estoque virtual tiver a quantidade maior que seu estoque físico (isso caracteriza falta de baixa de estoque ou erro de lançamento).

Observação: A U.E. deverá verificar qual a data que não foi lançado o produto e dar baixa retroativa verificando se na data da referida baixa retroativa o alimento estava no cardápio do dia (com o histórico das movimentações será fácil e prático verificar o que foi ou deixou de ser lançado)

 

TROCA DE PRODUTOS:

>Após solicitação no SAESP II, que deverá ser solicitada antes do vencimento do produto e com uma margem de prazo para que a empresa tenha tempo para efetuar a troca antes de vencer o produto (a solicitação não deverá ocorrer muito próximo da data de vencimento do produto);

> A UE. deverá acompanhar no sistema em (troca) o prazo estipulado que a empresa dará para executar a troca. Após o vencimento dado pela empresa pode-se dar no mínimo três dias e no máximo cinco dias para que a empresa conclua o solicitado;

> Caso a empresa não efetue a troca, a U.E. digitalizará e enviará para a D.E.  ofício juntamente com fotos do produto solicitando autorização para descarte do produto em virtude da troca não ter sido executada, colocar no ofício o nome do produto, lote e data de validade e aguardar a autorização do DAAA que enviaremos para a U.E.

> Após o DAAA autorizar o descarte a Unidade Escolar encaminhará o Termo de Descarte por Troca juntamente com fotos do produto pelo e-mail desbcnut@educacao.sp.gov.br para as providências cabíveis, lembrando que o descarte deverá ser executado conforme orientações já repassadas. Caso necessário, agendar para que a Diretoria de Ensino acompanhe os procedimentos (não esquecer de 

baixar no sistema)

INUTILIZAÇÃO:
>Deverá ser solicitada no GDAE nos casos do prazo de validade ter expirado e a UE não observou, problemas com enchentes, roedores, etc., a Unidade Escolar deverá acompanhar no sistema a devolutiva do DAAA autorizando a inutilização.

> Após autorizado deverá ser tomada as providências inutilizando o produto conforme orientações já repassadas, imprimir o Termo de Inutilização e colher as devidas assinaturas, caso necessário agendar para que a Diretoria de Ensino acompanhe os procedimentos (não esquecer de baixar no sistema)

 CADASTRO DE SITUAÇÃO ATÍPICA:
>Verifique suas solicitações baixando-as ou solicite prorrogação, se for o caso.

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino