REDE 136/2018

São Bernardo do Campo, 21 de maio de 2018.

        

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Atribuição de Aulas (Resp.: Comissão de Supervisores)
A Comissão de Atribuição de Aulas informa que a sessão de atribuição de aulas desta semana acontecerá, excepcionalmente no dia 25/05/2018, sexta feira, na Diretoria de Ensino, conforme segue:

– 8h30: docentes efetivos, estáveis e categoria “F”
– 10h: docentes categoria “O” ativo, interrupção de exercício e candidatos à contratação. 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  Hortas Escolares: Permacultura e Plantas Alimentícias não convencionais – PANC (Resp.: PCNPs Vanessa e Elisangela)
Solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação para a videoconferência transmitida por streaming através do site da Rede do Saber, www.rededosaber.sp.gov.br com o objetivo de apresentar as Plantas Alimentícias não convencionais, seu conceito, valor nutricional e formas de cultivo.

Dia: 22 de Maio de 2018 (Terça – Feira)
Horário: 14h30 às 17h00

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto: Rotinas Administrativas na área de Pagamento (Resp.: Lúcia)
Informamos que no próximo dia 23/05/2018 será realizada Orientação Técnica para os Gerentes de Organização Escolar.
Setor Responsável: Núcleo de Frequência e Pagamento 

Horário:  8h30
Local: Auditório da Diretoria de Ensino

 

NÚCLEO DE REDE E MATRICULA

Assunto:  Censo Escolar – 2018 – Sistema Cadastro de Escolas – Tutorial Atualizado (Resp.: Cândida)
Dentro do Cadastro de Escolas, foi incluída uma Declaração (Recibo-Censo) atestando que as informações do cadastro foram preenchidas e concluídas.
Para que a escola seja considerada finalizada, é necessário que conste essa declaração. A declaração, além da finalidade de ateste, é uma ferramenta que garante para a escola o preenchimento de todos os campos obrigatórios para o Censo Escolar.
Segue anexo tutorial atualizado. A informação da Declaração e do Relatórios constam nas páginas finais.2018-05-03 – Tutorial Censo Escolar – Cadastro de Escolas – V2
Solicitamos o preenchimento da declaração até o dia 25/05/2018 (sexta-feira)
As unidades escolares que não realizarem a declaração até tal data serão consideradas cientes e, portanto, automaticamente aderentes.
Para as solicitações encaminhadas via Portal de Atendimento para homologação selecione, neste momento, o tipo “Problema Técnico” e a categoria “Cadastro de Escolas”.
As solicitações recebidas até 18/05/2017 via Portal de Atendimento sobre o Cadastro de Escolas têm o seu retorno garantido, em linha com o comunicado 037/2018 no qual constava este prazo para o preenchimento dos dados e envio das solicitações. As novas solicitações serão atendidas com prioridade, dentro do possível. 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino