REDE 135/2018

São Bernardo do Campo, 18 de maio de 2018.

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ENSINO
Assunto 1: Programa de Ensino Integral Edital Credenciamento Emergencial 2018 (Resp.: Sup.: Terezinha e Nilse)
Solicitamos dar ampla divulgação para o Edital de Credenciamento emergencial  PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL – CREDENCIAMENTO EMERGENCIAL 2018

 

Assunto: Sala e Ambiente de Leitura (Resp.: Sup. Helenir e Rita M.)
Algumas escolas, em anos anteriores, manifestaram interesse em participar do Programa Sala de Leitura por possuir os requisitos necessários para atender ao supracitado Programa, ou seja, espaço de no mínimo 25m², não necessitam de reforma e possuem mobiliário e acervo em condições de atender imediatamente os alunos, porém o Programa ainda não foi implantado, isto é, não foi publicado em DOE.

Em razão dos diversos períodos de envio das solicitações, podem ter havido alterações dos itens necessários para ingresso no Programa Sala de Leitura, portanto solicitamos aos Srs. Diretores das escolas abaixo relacionadas que enviem Ofício confirmando ou não a situação da escola e seu interesse em implantar o programa. O e-mail deverá ser enviado para a Assessoria da DERSBC desbc@educacao.sp.gov.br  até o dia 21/05/18

 

PEDRA DE CARVALHO PROFESSORA

MATHIAS OCTAVIO ROXO NOBRE DOUTOR

MARIA PIRES PROFESSORA

JORGE RAHME PROFESSOR

MARIA LUIZA FERRARI CICERO PROFESSORA

JOAO RAMALHO

CYNIRA PIRES DOS SANTOS PROFESSORA

MARIA CRISTINA SCHMIDT MIRANDA PROFESSORA

DOMINGOS PEIXOTO DA SILVA PROFESSOR

TITO LIMA

MARIA AUXILIADORA MARQUES PROFESSORA

NELSON MONTEIRO PALMA PROFESSOR

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  3ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir tem como tema Água [D+ou D-] = Desastre? (Resp.: PCNP Jean)
Informamos aos Senhores Gestores das Escolas que a Equipe Curricular de Geografia, convida as escolas da Rede Estadual de Ensino que atuam com projetos de ERRD (Educação em Redução de Riscos de Desastres), e demais instituições de educação não-formal, Defesas Civis, Universidades, entre outras, a aderirem e se engajarem na Campanha #AprenderParaPrevenir.
Lançada no dia 22 de abril (Dia da Terra) pelo Cemaden Educação, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Cemaden/MCTI), a 3ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir tem como tema Água [D+ou D-] = Desastre?, proposta emergente e emergencial para a criação de uma cultura de percepção de riscos de desastres socioambientais e o enfrentamento das mudanças climáticas.

Compartilhamos o link do vídeo produzido pela Equipe Cemaden Educação.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=VI7MLw42rls

As inscrições estarão abertas até 1º de outubro, mês Internacional da Redução de Desastres Naturais, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Para mais informações e inscrição, acesse o link abaixo:
http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2018

 

 

Assunto 2: Tabela JEESP 2018 – Categoria Infantil disponibilizada (Resp.: PCNP Mário)
Informamos às Equipe Gestoras e demais professores de Educação Física inscritos no JEESP 2018 categoria Infantil – Etapa I Fase DE que a tabela está disponível através da página da Diretoria de Ensino.
https://desaobernardo.educacao.sp.gov.br/jogos-escolares-do-estado-de-sao-paulo/ Categoria Infantil / Tabela do JEESP Infantil Fase DE. Lembrando que o início dos jogos será no dia 22/05 (Terça-feira).

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino