REDE 126/2020

São Bernardo do Campo, 19 de maio de 2020

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  Grêmio Estudantil – Processo Eleitoral- 2020 (Resp.: Sup. Eliana, PCNPs Edinéia e Ana Rita)
Cabe lembrar que no calendário inicial, o encerramento do processo eleitoral das diretorias gremistas 2020 iria se encerrar após o período que entramos em distanciamento social, o que para muitas escolas, impossibilitou a eleição, o que gerou muitas dúvidas.
Solicitamos que, com tranquilidade, os gestores, insiram na SED, de acordo com tutorial encaminhado, e que segue também em anexo, primeiramente, todas as equipes de 2019. Vamos zerar nossa “fila”, ou seja, não deixar nenhuma equipe gremista de 2019 sem inserir na SED. Lembramos que, somente desta forma, os membros da diretoria gremista terão direito ao certificado de participação.
Quanto à conduta com relação às equipes de 2020, quem já tiver realizado a eleição  da equipe, mesmo que não tenha sido possível dar posse, deve cadastrá-la na SED.
Tutorial SGGE
Estatuto do Grêmio

Segue compilado das escolas que responderam a rede 72, indicando as datas da eleição do Grêmio Estudantil. Cabe ressaltar que, caso a escola que aparece com data posterior a 16/03 ou em processo de eleição tenha conseguido realizá-lo, pede-se para encaminhar ATA para o e-mail desbcnpe@educacao.sp.gov.br, aos cuidados de Ana Rita e Edinéia.
Eleição 

 

Assunto 2: Atualização do calendário da competição CUCo 2020  (Resp.: PCNPs Edinéia, Daniel e Marli)
Informamos que as inscrições para a Competição CUCo 2020 seguem até 24 de julho, e a fase on-line ocorrerá de 10 a 14 de agosto. Salientamos que a equipe CUCo está inaugurando o tira-dúvidas on-line e um novo canal de comunicação para disseminar notícias sobre o acesso ao ensino superior.
Estudante do Ensino Médio, acesse o site www.vemprausp.org.br e faça sua inscrição.

 

Assunto 3:  Errata 26ª AAP “Avaliação da Aprendizagem em Processo – 1º Bimestre”. (Resp.: Daniel, Marcia Yassuhara, Mário e Murilo)

Solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação referente à errata do 9º ano de Matemática, 26ª Edição da AAP – 1º Bimestre, Caderno do Professor.

Questões de 1 a 10.
Habilidade descrita no Currículo Paulista
Onde se lê EFO6MA
Leia-se: EF09MA

Nas questões 11 e 12 a descrição da Habilidade descrita no Currículo Paulista
Onde se lê (EF06MA08) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam relações de proporcionalidade direta e inversa entre duas ou mais grandezas, inclusive escalas, divisão em partes proporcionais e taxa de variação, em contextos socioculturais, ambientais e de outras áreas.

Leia-se: (EF09MA24) Identificar e calcular as relações de proporcionalidade dos segmentos determinados por retas paralelas cortadas transversais (teorema de Tales).

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto 1: Atendimento Protocolo (Resp.: Ana Carolina/CAF)

Informamos que o Protocolo da Diretoria de Ensino, ficará aberto para atendimento todas as quartas-feiras, das 10h às 12h.

 

Serviços:
– Entrega e retirada de expedientes;
– Retirada de Prontuários:

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.