REDE 121/2018

São Bernardo do Campo, 03 de maio de 2018.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  Grêmio Estudantil – Questionário Eleição 2018 (Resp.: PCNPs Jean Carlos e Ana Rita)
Solicitamos especial atenção às Equipes Gestoras para o preenchimento da pesquisa sobre os grêmios estudantis, impreterivelmente até o dia 06/05/2018.   https://goo.gl/forms/gkR1VuvlcP135b992

 

Assunto 2:  CURSO M@tmídias: Objetos de aprendizagem multimídia para o ensino de Matemática – 1ª série do Ensino Médio – 2018 (PCNP’s Ana Lúcia e Marcia Y.)
Solicitamos à Equipe Gestora ampla divulgação aos professores do Curso M@tmídias: Objetos de aprendizagem multimídia para o ensino de Matemática – 1ª série do Ensino Médio – 2018.
Inscrições:  até o dia 7 de maio de 2018 ou até as 3.000 vagas se esgotarem.
Os interessados deverão acessar a página do curso www.escoladeformacao.sp.gov.br/matmidias1 ler na íntegra o Regulamento, assistir ao vídeo “Conheça o Curso” e, por fim, clicar no link correspondente ao formulário de inscrição.

Público-alvo:
– Profissionais em exercício nos cargos e/ou nas funções relacionados a seguir, conforme a base da CGRH de março/2018:
– PEB I com aulas atribuídas em Matemática;
– PEB II de Matemática, incluindo os afastados junto às Diretorias de Ensino (DE) e aos Órgãos Centrais e os designados como Professores Coordenadores (PC do Ensino Médio e Ensino Fundamental Anos Finais), Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP), PCG e PCA do Ensino Integral e Vice-Diretores das Unidades Escolares (UE).

Objetivos do curso:
Oferecer formação continuada aos professores de Matemática da Rede Estadual de Ensino, discutindo metodologias para uso de objetos de aprendizagem em mídias diversas, contextualizadas ao Material de Apoio ao Currículo do Estado de São Paulo (Caderno do Professor e do Aluno da 1ª série do Ensino Médio);

Propiciar aos professores reflexão sobre o uso de objetos de aprendizagem no processo de ensino e de aprendizagem de Matemática;
Criar condições para os professores utilizarem diferentes estratégias, a fim de aprimorar suas aulas de Matemática.
Maiores informações, acessar o regulamento.

Assunto 3: Convocação – Orientação Técnica “Segunda Formação PMEC(Resp.: PCNP Rosangela)
A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE 08 de 31-1-2018, artigo7º, inciso 3º, Res. SE N: 63 de 11/12/2017, artigo 12º, inciso 3º para participarem da Orientação Técnica: “Segunda Formação PMEC”.

Data: 08 de maio de 2018.
Local: Auditório da Diretoria de Ensino
Horário: 8h às 14h
Público-alvo: Todos os PMEC, Vice-diretores do PEF, Vice-diretores do PEI e Vice-diretor do ensino regular que não possuam nenhum dos segmentos anteriores.

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino