REDE 120/2020

São Bernardo do Campo, 12 de maio de 2020

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  Assunto: Prêmio Zayed de Sustentabilidade (Resp.: PCNPs Daniel, Elisangela, Marco e Aline)
Reiterando a rede 069/2020, solicitamos à Equipe Gestora ampla divulgação das inscrições que seguem abertas até 11 de junho de 2020 do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, em todas as cinco categorias. Este prêmio, criado pelo governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU), premia organizações e escolas de Ensino Médio que têm uma ideia ou projeto de sustentabilidade nas áreas de água, alimentos, energia ou saúde. No caso das escolas de ensino médio, cada vencedor pode receber até US $ 100.000 (USD) para implementar um projeto ou ideia inovadora. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação durante a abertura da Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi, em janeiro de 2021.
Atenção: Visando seguir as orientações da Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a SEDUC-SP recomenda aos professores e equipes gestoras das unidades escolares interessadas em participar dessa iniciativa, que mantenham as indicações oficiais referentes ao distanciamento social, e que utilizem as ferramentas de comunicação para reuniões virtuais (já utilizadas pelo grupo) para dialogar sobre as possibilidades de elaborar um projeto de sustentabilidade coerente com a realidade da escola e da comunidade, pensando em ações futuras para fortalecer os pilares da escola sustentável: Currículo, Gestão, Espaço Físico e Comunidade. Na etapa de elaboração do projeto, a SEDUC-SP solicita às escolas interessadas em aderir ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade que não realizem encontros presenciais nas unidades escolares da rede estadual de ensino, durante a vigência do decreto de quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus).

Para mais informações sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade no Brasil acesse: site oficial

Para o esclarecimento de dúvidas:

Contato

Equipe geral

Assistência técnica

 

 Assunto 2: Retrato Educação Especial – Alunos com Baixa Visão/Cegueira (Resp.: PCNP Cristhiane Penachio)
Solicitamos a todas as Unidades Escolares que atualizem o retrato dos alunos com baixa visão/cegueira,  segue link  https://forms.gle/CipjA3E8bufRWsVt5, preencher até o dia 20/05/2020

 

Assunto 3: Plano de Melhoria de Convivência Digital e Combate ao Cyberbullying (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos senhores diretores seguir o modelo disponibilizado em rede  118/2020- NPE- assunto: 2 Ações CONVIVASP – Modelo 3.

Passo-a-passo:

  1. Reler rede 118 – ações conviva
  2. assistir videoconferência do dia 15/01/2020 ( efape.educacao.sp.gov.br/convivasp)

3.elaborar o plano de melhoria de convivência digital e combate ao cyberbullying. (desenvolver este assunto nas atpcs da escola, nos dias 13 e 14 de maio)

  1. entregar para devidas correções ao supervisor da escola (18/05)

Data base da vigência do plano: de 20/05/2020 até 23/12/2020

 

Elementos norteadores importantes na composição do plano:

ü  Resultados do questionário do clima escolar,

ü   Dados do PLACON

ü  Observar o comportamento dos estudantes no chat CMSP.

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.