REDE 117/2021

São Bernardo do Campo, 25 de maio de 2021

 

 

NÚCLEO DE FREQUENCIA E PAGAMENTO
Assunto 01: Entrega do Envelope de Pagamento referência – Junho/2021 (Resp.: Ionara)
O prazo para os formulários do envelope de pagamento que serão digitalizados e encaminhados para o e-mail: desbcpag@educacao.sp.gov.br a partir de 25/05/2021 até o dia 27/05/2021.
Lembrando, novamente, este e-mail é exclusivo para envio de formulários de pagamento e uma vez que os documentos foram enviados no e-mail não devem ser enviados o físico.
Os formulários devem ser escaneados no PDF-A de forma legível, os documentos sem consultas serão devolvidos para escola. 

Os documentos que são necessários a assinatura do Diretor do CRH, entregar no protocolo até o dia 27/05/2021, não esquecendo de informar ao protocolo que a documentação é expediente de envelope de pagamento evitando que se misture ao expediente diário do protocolo. 

As Unidades Escolares devem acompanhar a plataforma SP Sem Papel diariamente, estamos devolvendo os documentos enviados para Secretaria da Fazenda nas programações anteriores, favor se atentarem nas devolutivas.
No caso de inconsistência atender a devolutiva da Fazenda, enviar novamente no próximo envelope de pagamento. 

OBS.:
1) neste caso anexar ofício com o número do SEDUC que está sendo atendido e enviar no e-mail do PAG junto com os formulários atualizados.
2) A inconsistência que receberam no SP Sem Papel a SEDUC encaminhar para NFP, vamos devolver para Fazenda com os formulários refeitos no mesmo expediente. No caso de documentos que não foram atendidos na integra, exemplo: faltou em algum mês GDPI ou Gratificação de Prof. Coordenador, enviar um ofício para Fazenda no próximo envelope de pagamento.
3) Fazer a consulta dos pagamentos rejeitados no sistema SED – “Recursos Humanos – Funcional – Acompanhamentos de Pagamentos Rejeitados – mês referência 05/2021, se necessário encaminhar formulários para acerto nesse envelope. 

Ainda consta escola que não preencheu o relatório, verificar meses anteriores em aberto e preencher urgente e acompanhar até o caso for solucionado

04) Os Casos das jornadas que já foram publicadas enviar o F26 e F17 para acerto na Secretaria da Fazenda.
Peço por gentileza atentar-se, ao prazo da entrega do envelope tanto no e-mail quanto no protocolo, não será atendido os expedientes encaminhados fora do prazo.
E não enviar documentos que já foram encaminhados em outras programações, aguardar o atendimento.  

Obs. Renomear o arquivo PDFA de acordo com a solicitação. 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: IX Concurso de Redação Hospital de Amor (Resp.: PCNPs Cristiane Nunes e Vítor Hugo)
O Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Hospital de Amor, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEDUC/SP e por intermédio do Centro de Referência em Educação Mario Covas (CREMC) / Escola de Formação dos Profissionais da Educação Paulo Renato Costa Souza (EFAPE), informa que o IX Concurso de Redação inicia sua fase de produção das redações nas escolas.

Período: 28 de maio a 06 de agosto de 2021
Tema: “Vacina: uma dose de amor da ciência para a humanidade”
Público-alvo: alunos do 9º ano
Todas as informações estão disponíveis no Regulamento do Concurso.
CONVITE: O Lançamento Oficial do Concurso de Redação será realizado de forma virtual, por meio do CMSP Centro de Mídias SP, no dia 28/05/2021 das 15h às 16h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assunto 2: Processo Seletivo para o Instituto Federal de São Paulo (Resp.: PCNPs Daniel e Edinéia)
Informamos a divulgação das inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos do IFSP, sem provas. O ingresso é por análise do histórico escolar e, para isso, contamos com o apoio do Grêmio Estudantil e do Conselho de Escola.
Para consultar informações detalhadas e o cronograma, acesse o link: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2221-processo-seletivo-2-semestre-2021-inscricoes-abertas

 

 

Assunto 3: Formação USP de Ensino Híbrido (Resp.: PCNP Edinéia)
Comunicamos que o prazo para entrega da atividade prevista na Formação USP de Ensino Híbrido foi postergado para o dia 30/05/2021.
Acesse o curso pelo link a seguir: https://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=2272

 

 

 

Assunto 4: Painel on-line sobre Inspirando Novas Gerações para a Física (Resp.: PCNP Gregório)
O ICTP-SAIFR disponibilizará um painel on-line que reunirá ao vivo quatro físicos de renome nacional para falar sobre diferentes aspectos de suas carreiras, as dificuldades enfrentadas e as emoções de trabalhar com física.
O evento pretende possibilitar a interação direta entre os estudantes do ensino médio e os cientistas, promovendo o contato com experiências e trajetórias profissionais diversas, de maneira que os participantes se sintam motivados a seguir uma carreira na física e saibam que é uma realidade possível, independente de gênero, raça ou classe social.
O evento acontecerá no dia 1º de junho, às 19h.
Informações, assim como o formulário de inscrição, podem ser encontradas aqui.
Se você conhece alguma aluna ou aluno que se interessa por física, por gentileza, transmita este convite. 

 

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Relatório de Avaliação Limpeza (Resp.: Denis)
Prezados (as) Diretores (as) de Escola, Fiscais do Contrato de Limpeza.
Solicitamos enviar, por e-mail, e com urgência, a Avaliação da Limpeza referente ao mês de Maio até sexta-feira (28/05/2021), às 12h.
A escola que atrasar pagará multa conforme rege o contrato de serviços terceirizados. O diretor/fiscal deve assinar, escanear e enviar no endereço de e-mail abaixo: setorpatrimonio@gmail.com

 

 

EE PROF NAIL FRANCO DE MELLO
A Direção de Unidade Escolar informa a existência de um fogão 4 bocas em perfeito estado para doação.

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo