REDE 116/2018

São Bernardo do Campo, 27 de abril de 2018.

 

 

ASSESSORIA
Informamos que a Missa de 7º Dia da Profa. Angélica Ferreira Borges, Diretora da EE Pedra de Carvalho, será no dia 29/04/2018, às 18h30, na Paróquia da Santíssima Virgem, Avenida Nogueira Garcez, São Bernardo do Campo

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Entrega de Relatórios mensais de prestação de serviços terceirizados de Limpeza (Resp.: Denis)

Reiterando rede nº 111/2018, solicitamos que os relatórios de avaliações dos serviços de limpeza, prestados no mês de abril/2018 deverão ser protocolados nesta Diretoria de Ensino até 30/04/2018 e/ou entregue ao responsável da empresa quando passar na escola.
*Favor entregar na data prevista para evitar atrasos, uma vez que não poderá ser entregue depois deste prazo, ao qual será arcado as despesas decorrentes, ou seja, multa contratual.
OBS: Não serão aceitos os relatórios enviados por correio eletrônico, apenas o original datado, assinado e carimbado.

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto: Programas Mais educação
(Resp.: Rogério Missias – PCNP Tecnologia)
Informamos que as escolas participantes dos Programas Mais Educação (até 2016) e Novo Mais Educação (2017) que possuem recursos em conta e efetuaram a reprogramação para utilização em 2018 deverão realizar coleta de classes no Portal da Secretaria Escolar Digital (SED).

Para auxiliá-los nesta tarefa, segue um tutorial. SED

Para coletar as turmas quantitativamente, é preciso efetuar o cálculo pensando em, no máximo, 25 alunos. Por exemplo: 60 alunos formariam 3 turmas. Todos os alunos, devem passar por todas as atividades, pedagógicas e diversificadas. As escolas devem encaminhar aos cuidados do Núcleo de Matrícula da Diretoria:

  • Código CIE
  • Nome da unidade escolar
  • Quantidade de turmas requisitadas
  • Quantidade de alunos
  • Informar o nível (3 para Anos Finais)
  • Atividades realizadas

Prazo: até 03/05.

 

Assunto: Reserva Técnica (RT) do Programa Nacional do Livro e do Material Didático – PNLD (Resp.: PCNP Patrícia Jinno)
Reiterando a rede 112/18 e 106/18, informamos aos Senhores Diretores de Escola que o prazo para demandar Reserva Técnica (RT) do Programa Nacional do Livro e do Material Didático – PNLD foi prorrogado até hoje, 27/04/18.

As escolas poderão registrar seus pedidos na página do PDDE – Interativo http://pddeinterativo.mec.gov.br.

Destacamos que se trata de recurso público do governo federal e que a RT visa atender a real necessidade de seus alunos e professores. Salientamos, também, que não deverá haver, sob nenhuma hipótese, solicitação de livros para reserva ou guarda. O manual com orientações:manual reserva técnica pnld 2018

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino