REDE 114/2019

São Bernardo do Campo, 29 de abril de 2019.

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS


Assunto: Relatório de avaliação dos serviços terceirizados – mês de referência –abril 2019 (Resp.: Bruno)

Reiterando redes nº 110 e 112/2019, solicitamos que os Fiscais Escolares (Diretor ou Vice) encaminhem até o dia 30/04/2019 os Relatórios ou Formulários mensais do serviço de limpeza escolar.  Reiteramos que os atrasos no envio dos documentos após este período implicam em pagamento de multa de 0,5% do valor do contrato ao dia para o fiscal que atrasar com o envio do relatório. Qualquer dúvida ou dificuldade entrar em contato pelo telefone 4336-7301.  As unidades em que a Contratante retira o relatório estará ciente do prazo estabelecido.
LEMBRANDO QUE A ENTREGA DO DOCUMENTO ORIGINAL NO PROTOCOLO DA DESBC ATÉ A DATA EPIGRAFADA É OBRIGATÓRIA. Ressaltamos que o Protocolo não aceitará o recebimento da planilha fora da data estipulada e o responsável arcará com a responsabilidade acima informada.

 

 

MERENDA ESCOLAR

 

Assunto: Entrega de Almondegas (Resp. Eliana)

Conforme guias de remessa anexa, informamos que as entregas de Almondegas ao Molho de Tomate Congeladas desta semana (22/04 a 26/04), serão realizadas na semana que vem (29/04 a 03/05). Solicitamos que as Unidades Escolares para não cancelarem as guias e assim que receberem o produto, procedam com o recebimento no sistema.

Guias de remessa de congelados_almondega_semana de entrega 22_04

DOMINGOS PEIXOTO DA SILVA

JORGE RAHME 

MARIA DA CONCEICAO M BRANCO 

MARIA LUIZA FERRARI CICERO

MATHIAS OCTAVIO ROXO NOBRE 

PEDRA DE CARVALHO 

VLADIMIR HERZOG JORNALISTA

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

 

Assunto 1: Concurso de Desenho Toyama (Resp.: PCNP Murilo e

PCNP Karina).

A Secretaria da Educação, juntamente com a Província de Toyama/Japão, convida as escolas da rede a participarem do “Concurso de Desenho Toyama.”

Os desenhos dos vencedores serão expostos no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama/Japão, previsto para setembro, reunindo em um mesmo espaço, alguns dos diversos campos da Cultura como Literatura, Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, Ikebana, Cerimônia do Chá, Locais e trajes típicos regionais.

O tema de 2019 é “As Carpas na Cultura Japonesa”.

Inscrições até o dia 17/05/2019 – enviando os trabalhos para a Diretoria de Ensino.

Regulamento no link: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Portals/175/CONCURSO%20DE%20DESENHO%20TOYAMA%202019.pdf

Mais informações em: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=8882

Assunto 2: Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Fase DE) – Categoria Infantil + Futsal Feminino Mirim – Paralisação dos Jogos (Resp.: Mário Machado)

Alertamos as equipes gestoras que os jogos dos JEESP 2019 – Categoria Infantil + Futsal Feminino Mirim estão suspensos momentaneamente para ajuste na Ata de Transporte da DE, que possibilita a contratação de transporte para os eventos vinculados a esta Diretoria, inclusive para os Jogos.

Assim que for solucionada a pendência, a tabela será republicada e esta fase terá seu reinício. Os jogos já realizados e seus resultados serão mantidos.

 

Assunto 3: Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Fase Sub Regional) -Atletismo (Resp.: Mário Machado)

Informamos as Equipes Gestoras que o prazo para entrega das Relações Nominais do Atletismo dos JEESP 2019 – categoria Infantil – deverá ser entregue completa, juntamente com a declaração de matrícula dos alunos, até o dia 9/5/2019 – quinta-feira – impreterivelmente, via Protocolo.

A competição será realizada no dia 16/5/2019 – quinta-feira – no Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra (Arena Caixa), situado na rua R. Tiradentes, 1845 – Santa Terezinha, São Bernardo do Campo – SP, 09780-265, a partir das 8h30.

Assunto 4: Atendimento Educacional Especializado – (Equipe de Educação Especial)

Solicitamos em CARÁTER DE URGÊNCIA até o dia 30 de maio , o preenchimento do formulário através do link:

https://forms.gle/qm9pfSh26KMZiPb46

 

 

ASSUNTO 4: Dia D – questionário para responder (Resp.: PCNPs Ana Rita e Edinéia)

Retransmitimos informações enviadas pela Secretaria da Educação, por meio do Colegiado Gremista:

“Caros Diretores;

O ano de 2019 traz a implementação da etapa do Ensino Fundamental do Currículo Paulista e a construção da etapa do Ensino Médio. Para isso, é fundamental ouvirmos nossa rede, em especial nossos estudantes, professores,  professores coordenadores e Diretores.

Esse processo vai durar o ano todo com seminários, encontros, discussões e começa, agora, com uma pesquisa ampla que vai nos ajudar na construção curricular que é fundamental.

Para que todos possam ser ouvidos, faremos um grande esforço para responder nesta terça-feira, dia 30, que será o “dia D”. Quem não conseguir que todos os alunos/professores respondam na terça, terá até a sexta feira para fazê-lo.

Contamos com vocês para organizar o trabalho e fazer essa mobilização na sua escola! Apostem em estratégias online e presenciais para incentivar a participação. Usem as redes sociais, os murais da escola, os ATPCs. Estimulem os líderes de turma e grêmios a convidar os colegas a participarem. Usem a criatividade!

Vamos compartilhar com vocês o número de respostas para construirmos juntos caminhos para promover uma participação massiva de nossa rede no movimento!

Caso alguém tenha alguma dúvida, há um .ppt explicativo, no drive: encurtador.com.br/jFLSZ

Link para pesquisa dos professores e diretores : https://pt.surveymonkey.com/r/questionarioseeescola

Link para pesquisa dos alunos: http://bit.ly/2WiirlH  

 

Link para pesquisa dos supervisores e PCNP: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUeM9jxpqciCCgvPmhOhuGLdJOIbJjNu3Wxz-rdOMxPuA_kQ/viewform

 

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo