REDE 110/2020

São Bernardo do Campo, 27 de abril de 2020

                                                                   

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: CONVIVASP (Resp.: PCNP Rosângela Marotti)
Dando continuidade às ações de medidas de prevenção e segurança, encaminhamos anexo levantamento para verificação da implementação do PVSE (Programa Vizinhança Escolar Solidária) em parceria com a Polícia Militar nas Unidades Escolares de cada uma das Diretorias de Ensino.

Solicitamos o preenchimento da planilha anexa, na totalidade, e que seja devolvida,  impreterivelmente, até o dia 04/05/2020. Enviar para: email pefsbc@hotmail.com

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Questionário Merenda (Resp. Ana Carolina/CAF)
Conforme as orientações do Centro de Contingência do Estado para monitorar as ações contra a propagação do novo coronavírus, e cumprindo as regras determinadas pelo Governador, as aulas foram suspensas de forma gradual. Nesse período, os alunos estiveram de recesso e férias. No dia 27 de abril se iniciou a retomada das atividades, por meio remoto e não presencial. As atividades se darão tanto por meio de materiais físicos quanto mediadas por tecnologia. Os alunos poderão acessar as aulas e atividades mediadas por tecnologia por meio de também pela TV Educação e a TV Univesp, além dos materiais impressos entregues às famílias.
O Programa de Alimentação Escolar consiste em oferecer alimentos seguros e de qualidade, garantindo o valor nutricional adequado, respeitando a faixa etária e o período de permanência do aluno na escola.
Estamos fazendo uma pesquisa online no portal SED – Secretaria Escolar Digital para apoiar as decisões da equipe gestora da SEDUC e contamos com o seu apoio na divulgação aos alunos e seus responsáveis. A pesquisa pode ser respondida pelo celular. As perguntas são:

1) Após a suspensão gradual das atividades nas escolas em decorrência da COVID-19, efetivada totalmente a partir de 23 de março, você tem tido dificuldades para alimentar as crianças e jovens de sua residência?

2) Com o retorno das atividades, mediadas por tecnologia e por materiais físicos a serem utilizados em casa, você gostaria de receber produtos alimentícios?

A pesquisa ficará no disponível de 28 a 30/04 – Secretaria Escolar Digital (SED).
O link para acesso ao questionário:
https://sed.educacao.sp.gov.br/QuestionarioAulaRemota/Estudantes

Solicitamos que as unidades escolares auxiliem na ampla divulgação para os responsáveis pelos alunos.

 

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Relatório de Avaliação Limpeza (Resp.: Denis)
Prezados (as) Diretores (as) de Escola, Fiscais do Contrato de Limpeza​.
Solicitamos enviar, por e-mail, e com urgência, a Avaliação da Limpeza referente ao mês de Abril até quinta-feira (30/04/2020), às 12h.
A escola que atrasar pagará multa conforme rege o contrato de serviços terceirizados.
O diretor/fiscal deve assinar, escanear e enviar nos endereços abaixo:
desbcnom@educacao.sp.gov.br; setorpatrimonio@gmail.com;

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.