São Bernardo do Campo, 03 maio de 2022
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Edital para processo de Seleção de Professor responsável pela Sala e Ambiente de Leitura para as Unidades Escolares com Ensino Regular (Sup. Helenir e Sup. Rita)
Solicitamos às Unidades Escolares constantes do Edital de Seleção de Professor de Sala e ambiente de Leitura publicado no site da diretoria de Ensino em 06/04/2022 e, que tiveram Professores selecionados conforme critérios especificados no referido Edital, para que encaminhe ofício até 09/05/2022 informando: nome, R.G., situação funcional do professor e, a carga horária atribuída.
Orientamos, também, o encaminhamento ao Centro de Recurso Humanos da Diretoria de Ensino para os procedimentos necessários.
NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA
Assunto: Retirada de chips de Professores e Alunos (Resp.: Marcelo)
Informamos a todas as escolas estaduais da jurisdição da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, que está disponível uma nova remessa de chips de telefonia e dados para alunos e professores que deverão ser retirados no NIT (Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia) por um servidor do trio-gestor da escola.
Segue no link abaixo a Resolução SEDUC 30 de 27/04/2022, que estabelece que alunos do ensino Regular e PEI podem utilizar o chip e desobriga os alunos de cumprir 1h45m de aulas diárias on-line e constituindo outras obrigações, tais como: Resolução Completa -> Clique Aqui <-
Obrigatoriedades:
I – realizar atividades de recuperação de aprendizagem e diversificação curricular no APP do CMSP por pelo menos 2 horas semanais;
II – participar de pelo menos uma das atividades extracurriculares promovidas em suas respectivas unidades escolares, na seguinte conformidade:
a. comparecer às aulas extras semanais de “Monitoria de Estudos”, prevista na Resolução Seduc n° 13, de 9-2-2022, no presencial ou pelo app CMSP, com o professor designado ao grupo a qual o aluno pertence;
b. atividades regulares de esportes ou artes promovidas pelas escolas por meio da Resolução SEDUC nº 115, de 05-11- 2021.
III – manter frequência escolar acima de 80%.
Priorização:
Estar regularmente matriculado para o ano letivo de 2022, de escolas regulares, nos períodos diurno e noturno e observada a ordem de priorização nos termos do parágrafo único do artigo 3º desta Resolução, incluídas as categorias:
- alunos do noturno das PEIs e, regulares dentro das PEIs;
- alunos de Quilombos;
- alunos de EEI – Indígena e
- alunos de Área de Assentamento
- Inseridos, preferencialmente, em unidades familiares que se encontrem em situação de pobreza ou de extrema pobreza.
Priorização Estrutural:
I – Alunos matriculados no Ensino Médio ou Ensino Fundamental Anos Finais;
II – Alunos matriculados no Novo Ensino Médio com expansão de carga horária na modalidade Centro de Mídias de São Paulo ou na modalidade Presencial e Centro de Mídias de São Paulo;
III – Alunos matriculados no 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
IV – Alunos matriculados em atividades regulares de esportes ou artes promovidas pelas escolas por meio da Resolução SEDUC nº 115, de 05-11- 2021.
NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Cronograma de Pagamento – Maio 2022 (Resp.: Ionara)
Encaminhamos, anexo a esta o CRONOGRAMA MAIO 2022 para Digitação de Pagamento – MAIO/2022.
Informamos que o cronograma está disposto em ORDEM CRONOLÓGICA (por data do evento).
Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares. Havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado a este Centro de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução. Não deixar para o último dia do cronograma.
A digitação da frequência referente ao mês de ABRIL de 2022 estará disponível: de 01 a 12/05/2022 com retificação até dia 16/05/2022.
Solicitamos que consultem diariamente a opção 2.5. do PAEC e verifiquem as pendências de digitação do BFE.
Importante atentar-se ao PV que está ativo no BFE/PAPC (CONV).
Lembrando que a ausência da digitação da frequência e a digitação em PV divergente, ocasiona o bloqueio de pagamento.
Alteração de Jornada/TSE Jornada:
Salientamos que as fases corrigidas ou alteradas dentro do cronograma, terá arquivo de lauda gerado para publicação em DOE conforme mencionado no item correspondente.
As planilhas de Alteração de Jornada ou Tornando Sem Efeito, enviadas até a data do fechamento do cronograma às 17:00 horas, serão publicadas na data informada.
Enfatizamos a importância da conferência para que haja correção em tempo hábil da carga horária na SED, antes do envio da planilha, pois as alterações solicitadas serão apenas anotadas e publicadas.
Lembramos que, após a correção da carga horária na SED, deverá ser reprocessada, conferida, rejeitada e migrada para o funcional.
Em caso de dúvidas específicas sobre Jornada, entrar em contato através do e-mail desbcnfp@educacao.sp.gov.br;
Contamos com a costumeira colaboração de todos e nos colocamos.
Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo