REDE 108/2021

São Bernardo do Campo, 12 de maio de 2021

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR
Assunto 1 – Programa Merenda em Casa 2021 – Busca Ativa (Res.: Antonio Carlos)
A Secretaria iniciou no dia 07/04/2021 o pagamento de uma nova parcela emergencial do Programa Merenda em Casa, mas ainda existem muitas famílias de beneficiários que ainda não se validaram no aplicativo da PicPay e que, portanto, estão sem pagamento. Assim, informamos que o relatório para consulta dos beneficiários do Programa Merenda em Casa foi atualizado na Secretaria Escolar Digital, podendo ser consultado no seguinte link: https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/RelatorioMerenda/Index.
É impreterível que seja feita a busca ativa destes alunos até a próxima quinta-feira, para que as famílias realizem a sua validação ainda nesta semana, para que seja possível realizar o pagamento da parcela emergencial de abril.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Nova etapa de entregas de materiais didáticos do 2º bimestre (Resp.: PCNPs Daniel, Murilo e Mário)
Alertamos às equipes gestoras que houve uma atualização da programação das entregas de material didático do 2º Bimestre e que este pode ser visualizado no link abaixo: https://docs.google.com/document/d/1y75u9j1HlAcekVPOR3ei7JWOXMX6tbLpwyDN5YlUVmk/edit?usp=sharing.
Portanto, solicitamos atenção e brevidade quanto aos preenchimentos do Formulário de Recebimento de Materiais, assim que estes materiais sejam recebidos:

  1. Manual de encaminhamento de divergências (https://docs.google.com/document/d/1Hzj7LScoxZthnXk44WL2_0Dlatxq5DKd_rZsKnUGRck/edit?usp=sharing); e 
  2. Formulário de recebimento dos materiais (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTXENyOh98L_suhiJ_o18Q4XEVkHFSYb7hpTcPuDXgY2EVDw/viewform?usp=sf_link).

O manual informará quais os procedimentos a serem realizados a partir do recebimento dos materiais até o encaminhamento em casos de ocorrências nas entregas. O formulário, por sua vez, deverá ser preenchido com os quantitativos recebidos pela escola com todas as informações de sobras e faltas detalhadas.
Neste link é possível identificar os volumes destinados a cada unidade escolar: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiOGYwMjMyYTUtOGY3Yi00N2M5LWJhNDYtMTE1MjJlZGZhZTU3IiwidCI6IjE2Yjg3Nzk4LTQ1MTctNDQyYy05MjAwLWNlMWNjYTkzMjU5YyIsImMiOjR9.
Caso as quantidades mostradas no link acima já tenham sido entregues favor desconsiderar e aguardar as próximas atualizações, além de atualizar a planilha compartilhada disponível na rede nº 99/21.

 

Assunto 2: Programa Sala de Recursos (Resp.: Sup. Cleria e Paulo, Pcnps Emerson, Renata e Rogério)
O Programa Sala de Recursos destina recursos financeiros, nos moldes operacionais e regulamentares do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, às escolas para fins de promoção da acessibilidade das salas de recursos multifuncionais específicas ou bilíngues de surdos destinadas ao processo de ensino-aprendizagem.
A escola participante precisa de espaço adequado e de local para guardar os materiais pedagógicos e os equipamentos. É necessário que a unidade escolar tenha o professor com a formação adequada para atendimento ao público-alvo da educação especial.
As unidades abaixo foram indicadas pelo MEC e precisam preencher o plano de atendimento no site PDDE até amanhã, 14/05/2021.

Santa Olímpia
Euclydes Deslandes
João Batista Bernardes

 

Assunto 3: Webinar – Ações PDDE (Resp.: Sup. Cleria e Paulo, Pcnps Emerson, Renata e Rogério)
No mês de maio foi feito um Webinar sobre Ações Integradas ao PDDE e pode ser visto nos seguintes links:

a) 05 de maio;
b) 06 de maio.

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo