REDE 106/2019

São Bernardo do Campo, 22 de abril de 2019.


EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Parlamento Jovem Brasileiro – 2019 (Resp.: Sup. Luis)
A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo informa aos gestores escolares, professores e alunos que estão abertas as inscrições, até 31 de maio de 2019, para a participação no PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO – 2019 patrocinado pela CÂMARA DOS DEPUTADOS E CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO.
A participação é destinada aos alunos de 16 até 22 anos matriculados no Ensino Médio ou aos alunos que estejam concluindo o Ensino Médio na modalidade EJA.
Os alunos terão a oportunidade, devidamente orientados pelos seus professores, de participar da elaboração de projetos de lei e defendê-los no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, com as despesas de viagem pagas, caso sejam selecionados.
O acesso ao “Parlamento Jovem Brasileiro 2019” se faz pelo site da Câmara Federal dos Deputados: www.camara.leg.br/pjb  (WWW.CAMARA.LEG.BR/PJB), onde estão concentradas todas as orientações, páginas de inscrição e modelos de preparação de projetos de lei.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Convocação Mediação Escolar (Resp.: PCNP Rosângela)
A Dirigente Regional de Ensino convoca os profissionais abaixo relacionados, nos termos da Res. SE N: 08 de 31-1-2018, artigo7º, inciso 3º, Res. SE N: 63 de 11/12/2017, artigo 12º, inciso 3º, para participarem da Orientação Técnica: “O consumo de substâncias psicotrópicas”, segunda formação. Imprimir texto Como prevenir o abuso de drogas nas escolas.

Data: 24 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: das 8 h às 14 h
Local: Rua Princesa Maria da Glória 176 – Nova Petrópolis – SBC

Público alvo: Todas as Unidades Escolares que possuem o PMEC (Professor Mediador Escolar Comunitário), todos os Vice-Diretores do PEI (Programa Ensino Integral), e os Vice-Diretores das escolas abaixo que não possuem nenhum dos segmentos anteriores conforme segue:

E.E 20 de Agosto, E.E. Anésia Loureiro Gama, E.E Antonio Caputo, E.E. Antonio Nascimento, E.E. Ayrton Senna da Silva, E.E Brazilia Tondi de Lima, E.E  Carlos Pezzolo, E.E. Clarice de Magalhães Castro, E.E Clovis de Lucca, E.E. Cynira Pires dos Santos, E.E Domingos Peixoto, E.E. Euclides Deslandes, E.E. Fausto Cardoso Figueira de Mello, E.E  Francisco Emygdio Pereira Neto, E.E. Francisco Prestes Maia, E.E Ismael da Silva Júnior, E.E. João Batista Bernardes, E.E. João Firmino Correia de Araújo, E.E. João Ramalho, E.E. José Fornari, E.E  José Gonçalves Andrade Figueira, E.E José Jorge do Amaral, E.E Julieta Viana Simões Santana, E.E Ministro Laudo Ferreira de Camargo, E.E Luiza Collaço Fonseca, E.E. Maria Cristina S. Miranda, E.E  Maria Iracema Munhoz, E.E Maria Luiza Ferrari Cícero, E.E Maria Osório Teixeira, E.E. Mario Franciscon, E.E Maristela Vieira, E.E Mauricio Antunes Ferraz, E.E Nelson Monteiro Palma, E.E. Neusa Figueiredo Marçal, E.E  Palmira Grassiotto Ferreira, E.E Pedra de Carvalho, E.E. Sérgio Vieira de Mello, E.E Tito Lima, E.E. Yolanda Noronha, E.E. Alexandre Grigoli, E.E. Alfredo Burkart, E.E. Bonifácio de Carvalho, E.E. Edgar Alves da Cunha, E.E Idalina Macedo Costa, E.E Laura Lopes,  E.E. Maria da Conceição Moura Branco, E.E. Yolanda Ascêncio.

 

NÚCLEO DE OBRAS E MANUTENÇÃO ESCOLAR
Assunto: Questionário – Infraestrutura de Cozinhas, Refeitórios e Despensas
 (Resp.: Denis)
Reiteramos rede nº 104/2019, sobre o prazo para preencherem o questionário que foi até 18/04/2019. As escolas abaixo ainda não acessaram a plataforma da SED:

STATUS PENDENTE

ADAIL LUIZ MILLER DOUTOR
AMADEU OLIVERIO PROFESSOR
AYRTON SENNA DA SILVA
EUCLYDES DESLANDES PROFESSOR
JORGE RAHME PROFESSOR
JULIETA VIANNA SIMOES DE SANT ANNA PROFESSORA
LAUDO FERREIRA DE CAMARGO MINISTRO
LAURO GOMES DE ALMEIDA
MAURICIO ANTUNES FERRAZ PROFESSOR
NEUSA FIGUEIREDO MARCAL PROFESSORA
PALMIRA GRASSIOTTO FERREIRA DA SILVA PROF
PEDRA DE CARVALHO PROFESSORA
YOLANDA ASCENCIO PROFESSORA

 

EM ANDAMENTO – NÃO FINALIZADA

CYNIRA PIRES DOS SANTOS PROFESSORA
FAUSTO CARDOSO FIGUEIRA DE MELLO DOUTOR
MARIA LUIZA FERRARI CICERO PROFESSORA
MARIA PIRES PROFESSORA
MARIO FRANCISCON
MAURICIO DE CASTRO
OMAR DAIBERT REVERENDO
TEREZA DELTA

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Instruções para Manuseio do Fogão (Resp.: Renata)
Seguem instruções elaboradas pela FDE sobre o correto manuseio dos fogões.

INSTRUÇÕES PARA MANUSEIO DO FOGÃO
Nos últimos meses, diversas escolas da Rede Estadual têm recebido novos fogões, adquiridos pela FDE.

Este é o fogão fornecido pela FDE às escolas da Rede (no exemplo, a versão de 6 bocas). As barras laterais (em vermelho) são destinadas à distribuição de gás para os queimadores. Esta barra lateral não deve ser utilizada como alça de transporte. Arrastar ou movimentar o fogão segurando por elas irá causar vazamentos e ocasionará na perda da garantia. Uma vez que ficar comprovado o mau uso, todo custo referente ao conserto ou substituição do fogão será de responsabilidade da escola.
Portanto, tome cuidado com esta peça: não puxe, não aplique força nem coloque objetos pesados sobre ela.

 

KIT GÁS
Atualmente, todos os fogões estão sendo entregues com o Kit Gás. Este equipamento faz a regulagem de pressão do gás que vem do cilindro ou do encanamento, adequando-a para o funcionamento do fogão.
Ao receber o fogão, é necessário verificar se o Kit Gás o acompanha. Muitas vezes, o fornecedor acomoda o Kit Gás dentro do forno do fogão, de modo a proteger o equipamento e ocupar menos espaço no transporte. Portanto, é necessário desembalar o produto para ter certeza de que se está recebendo os dois itens (Fogão + Kit Gás).

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo