REDE 106/2018

São Bernardo do Campo, 18 de abril de 2018.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  Prorrogação de prazo para solicitação de reserva técnica do PNLD (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
Informamos aos Senhores Diretores de Escola que o prazo para demandar Reserva Técnica (RT) do PNLD foi prorrogado até 25 de abril. As escolas poderão registrar seus pedidos na página do PDDE – Interativo http://pddeinterativo.mec.gov.br. Destacamos que se trata de recurso público do Governo Federal e que a RT visa atender a real necessidade de seus alunos e professores não se recomendando a requisição de livros para guarda. O manual com orientações segue anexo.

 

Assunto 2:  Inscrições abertas para 5ª edição do Prêmio “Respostas para o Amanhã” – até 25/06 (Resp.: PCNP’s Silmara, Ana Lúcia e Vanessa)
Informamos aos Senhores Diretores de Escola que estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) e parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca), da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
As inscrições serão realizadas até 25 de junho pelo professor orientador. Mais informações podem ser obtidas por meio dos links indicados a seguir:

 

Assunto 3:  Vacinação contra Sarampo – o que você precisa saber (Resp.: PCNP Vanessa)
Com o objetivo de orientar quanto a prevenção do sarampo nas escolas, encaminhamos o documento “O que você precisa saber sobre o sarampo?” ( https://drive.google.com/file/d/1mIIsrwQuhIO1xgbiqo4UBifU9-jembOx/view ), elaborado pela Divisão de Doenças de Transmissão Respiratória/Centro de Vigilância Epidemiológica/Divisão de Imunização/Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde. Trata-se de texto voltado para educadores, estudantes, comunidade escolar, pais e responsáveis, que apresenta informações sobre o sarampo: transmissão, sintomas, tratamento e prevenção. Pedimos que o texto seja trabalhado em sala de aula pelos professores de Ciências e Biologia que haja a conscientização dos alunos.

Recomendamos ainda atenção às orientações sobre o Calendário Vacinal e destacamos a importância da verificação da Carteira de Vacinas dos estudantes do Estado de São Paulo.

 

EE DR. BAETA NEVES
A Direção da Unidade Escolar informa a necessidade de um Gerente de Organização Escolar. Os interessados deverão entrar em contato com a Direção – 4123.9213.

 

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino