REDE 101/2019

São Bernardo do Campo, 16 de abril de 2019.

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Contrato Eventual (Resp.: Mary)
Solicitamos aos responsáveis pela digitação do eventual, que confiram diariamente na SED – o “STATUS” do cadastro eventual.
Os corretos estão com STATUS homologados, alguns casos estão sendo devolvidos via sistema para acerto, atender ao solicitado com a máxima urgência.

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Comunicado DGINF – Infraestrutura De Cozinhas, Refeitórios e Despensas (Resp.: Renata)

Retransmitimos Comunicado do DGINF:

Com o propósito de intensificar as ações de diagnóstico da infraestrutura predial da rede estadual de ensino, que começou  com o DIAGNÓSTICO DOS PRÉDIOS ESCOLARES 2019” estamos iniciando uma nova etapa de pesquisa, com propósito de detalhar a situação dos ambientes escolares, de maneira que nos permita planejar de maneira racional e efetiva as ações de reforma e manutenção da rede.
Nesta primeira etapa objetivo é apurar as condições prediais e de equipamentos das cozinhas, despensas e refeitórios, das escolas.
Por este motivo, foi inserido na plataforma da Secretaria Escolar Digital, questionário sobre o tema, a ser preenchido pelas unidades escolares, impreterivelmente até a data de 22/04. As direções das escolas encontram este questionário, com o nome de Infraestrutura de Cozinhas, Refeitórios e Despensas, na plataforma da SED, em Cadastro de Escolas.  Pedimos a colaboração dos senhores no atendimento a este pleito. Para subsidiar a classificação quanto aos itens de infraestrutura predial, pedimos que sejam adotados os critérios conforme ANEXO I – CLASSIFICAÇÃO DOS QUESITOS DE INFRAESTRUTURA:

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Cronograma 2019 (Resp.: Eliana)
Visando a melhora dos nossos controles, mediante estudo, reprogramamos as datas de distribuição do CRONOGRAMA 2019, ficando assim alteradas as datas de conferência de estoques, alteração de comensais, como segue CRONOGRAMA DISTRIBUIÇÃO 2019.
Lembramos da necessidade de respeitar as referidas datas para evitar problemas.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Terceira Videoaula Disciplina de História (Resp.: PCNP’s Marli, Patrícia, Emerson, Murilo e Rogério)
Senhores Diretores, informamos que está disponível a 3ª Videoaula do Núcleo Pedagógico, disciplina de História, com o tema “Dia do Índio”.
Sugerimos que essa videoaula seja objeto de estudo na ATPC da Unidade Escolar.
Segue link: https://youtu.be/ObUjWD5UJs0

 

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto 1: Remanejamento de Balcão térmico (Resp.: Maria)
Informamos que a EE Francisco Cristiano Lima Freitas, possui um Balcão Térmico novo na caixa, sem uso, para remanejamento. Os interessados deverão entrar em contato com o diretor Prof. Cícero (4358-2554 e 4358-2214) e dúvidas sobre sistema GEMAT falar com Maria do Núcleo de Administração (4336-7543)

 

Assunto 2: GEMAT (Resp.: Maria)
Verificamos que algumas unidades escolares não atualizaram o painel de solicitação abertas de suas unidades escolares. Favor procederem as tarefas abaixo relacionadas, pois delas dependem a contabilidade geral da Secretaria.

  • Recebimento de bens e solicitação de etiquetas (caso o bem já tenha sido entregue na UE); Recebimento das etiquetas visto que as mesmas já foram entregues pelo núcleo de administração. (caso tenham dúvidas, entrar em contato.

 


EE CEL. BONIFÁCIO DE CARVALHO

A direção da Unidade Escolar informa a necessidade de um GOE – Gerente de Organização Escolar.  Aos funcionários que possuem certificação para serem designados. Os interessados deverão entrar em contato com a Direção da escola.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo