REDE 100/2017

São Bernardo do Campo, 05 de abril de 2017.

 

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA
Assunto: Reclassificação (Resp.: Cândida)
Informamos que está aberto o período para reclassificação dos alunos.
A escola deve realizar a reclassificação e registrar no Sistema de Cadastro de Alunos (JCAA) até dia 28/04/2017.
Nos casos de reclassificação de duas séries  a unidade escolar deve encaminhar o processo para Diretoria de Ensino.

Documentação necessária para reclassificação de duas série:

  • Ofício informando número de classe e número de aluno,
  • Solicitação do responsável pelo aluno,
  • Cópia da Ata de Conselho de Classe,
  • Parecer do Supervisor

A escola deve entregar a documentação completa, diretamente no NRM.
A documentação deve ser entregue no NRM até 12h do dia 28/04/2017, impreterivelmente.
Processos entregues após o prazo não serão aceitos. 

 

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO 
Assunto 1:  Grêmio Estudantil (Resp: PCNP Helder e Carmen)
Comunicamos aos responsáveis das unidades escolares de nossa Diretoria de Ensino por acompanhar a Implantação/implementação dos Grêmios Estudantis nas Escolas Públicas Paulistas, que o prazo final para o processo eleitoral da nova diretoria do Grêmio venceu dia 28/03/2017, tendo o prazo de até 10/04/2017 para recursos em caso de qualquer irregularidade, fraude ou incidentes no dia marcado para a eleição, conforme Documento Orientador publicado na REDE 35 assunto 3, de 3 de fevereiro de 2017.

Solicitamos às Unidades Escolares que já realizaram o processo de eleição e a posse do grêmio que enviem à Diretoria de Ensino uma cópia do livro ata com a  posse da nova diretoria do Grêmio, por meio de Ofício protocolado aos cuidados dos PCNP Helder e Carmen do Núcleo Pedagógico.

Caso a Unidade Escolar ainda não tenha finalizado ou não houve o processo por quaisquer motivos, informe através de Ofício, a justificativa sobre o não cumprimento dos prazos.

Prazo final de entrega do Ofício: 10/04
Público Alvo: Diretores, Vice-diretores, Vice-diretores da Escola da Família, PMEC, Coordenadores Pedagógicos, Professores.

Observação: caso os alunos estejam com dificuldades em implementar o Grêmio Estudantil ou no processo de eleição, informar pelo mesmo Ofício e ainda, entrar em contato por telefone com os responsáveis do Grêmio, para que todos tenham oportunidade de formar este colegiado na U.E.

 

 

Assunto 2. : Programa Ensino Médio Inovador (Resp.: Supervisor Alexandre, PCNP Carmem e Anderson)
O Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) apoia e fortalece o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras com foco em práticas pedagógicas interdisciplinares, que articulem as dimensões da ciência, do trabalho, das diversas linguagens, da tecnologia, da cultura e do esporte.

Informamos à Equipe Gestora que o prazo de envio foi até 31/03 e muitas escolas ainda não concluíram o preenchimento do PRC. Precisamos urgentemente que as escolas elaborem e publiquem no site PDDE interativo (Programa Ensino Médio Inovador) os planos preenchidos impreterivelmente até 07/04/2017.

 

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino