REDE 099/2018

São Bernardo do Campo, 11 de abril de 2018.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto: Programa Escola da Família (Resp.: PCNP Rosângela Marotti)
Informamos aos senhores vice-diretores do Programa Escola da Família que no dia 13 de abril de 2018, próxima sexta-feira,  não haverá orientação técnica, devendo os mesmos cumprirem o horário nas suas respectivas escolas.

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: manutenção sistema SAESP (Resp. Eliana)
No momento o sistema SAESP está em manutenção, não havendo a possibilidade de inserir guias de remessa. Por gentileza prosseguir com o procedimento a partir das 14h de hoje. Agradecemos a compreensão

 

Assunto 2: Guias em status “EM TRÂNSITO (Resp. Eliana)
Segue abaixo escolas que estão com guias em status “EM TRÂNSITO, (guias que estão aptas para que escolas efetuem o registro no sistema SAESP) no qual precisam ser registradas no sistema como recebimento ou não recebimento.
Considerando que estas guias referem-se a entregas realizadas ou não realizadas, pedimos que efetuem o registro com EXTREMA URGÊNCIA, tendo em vista os prazos para pagamento dos fornecedores.
Para mais esclarecimentos, REITERAMOS a informação do Comunicado CISE, enviado em setembro/2017 para as Diretorias de Ensino:

O registro das Guias de Remessa deverá ser acompanhadas periodicamente pelas Diretorias de Ensino correspondentes às unidades escolares, por meio de tela de gerenciamento disponível para “consulta situação das Guias de Remessa/Boletos de PED’S”.
Nos casos em que as escolas não receberam os produtos que lhe eram devidos, naquela semana, a Diretoria de Ensino, deverá informar o nº da Guia de Remessa, para que a unidade registre no sistema o NÃO RECEBIMENTO DO PRODUTO, informando em campo próprio o motivo.
Após a conferência dos registros das Guias de Remessa entregues e/ou não entregues, caberá às Diretorias de Ensino emitir os Atestados de Recebimento Provisórios dos produtos que foram efetivamente entregues em suas unidades, só então, o Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno-DAAA, poderá emitir os Atestados de Recebimento Definitivo, por meio do SAESP.
As unidades escolares são CORRESPONSÁVEIS PELA EXECUÇÃO DOS CONTRATOS DE AQUISIÇÃO DE GÊNEROS COM ENTREGA DIRETA, e que não há outra maneira de efetuar os pagamentos devidos aos fornecedores, se as escolas não registrarem as Guias de Remessa no sistema e se as Diretorias de Ensino emitirem os Atestados De Recebimento Provisório, o SAESP não irá liberar a emissão do Atestado de Recebimento Definitivo da Nota Fiscal.
Cabe salientar que não poderá haver atraso nos pagamentos das Notas Fiscaisportanto, se por ventura for constatado que houve falha por parte do(s) servidor(es) da(s) escola(s) ou da(s) Diretoria(s) de Ensino, com relação aos registros das Guias, pelo recebimento ou não recebimento, OS MESMOS ARCARÃO COM AS MULTAS E JUROS POR ATRASO NOS PAGAMENTOS.
Assim, solicitamos que cumpram os prazos de registro das Guias e a emissão de atestados provisórios no SAESP.
No mais, encontram-se disponíveis no próprio SAESP, manuais que orientam as escolas de como executarem essas tarefas no sistema.

 Importante salientar que as escolas devem prestar atenção caso marquem a opção de não recebido, pois caso a mesma tenha recebido e marcou a outra opção isto ocasionara o retrabalho e mal estar com o fornecedor que deverá comprovar a entrega do produto.

AMADEU OLIVERIO PROFESSOR

BRAZILIA TONDI DE LIMA

CELIO LUIZ NEGRINI PROFESSOR

CLOVIS DE LUCCA PROFESSOR

CYNIRA PIRES DOS SANTOS PROFA

JOAO BATISTA BERNARDES PROFESSOR

MARIA OSORIO TEIXEIRA PROFESSORA

MARIO FRANCISCON

MIZUHO ABUNDANCIA

TITO LIMA

VILMA APPARECIDA A SILVEIRA PROFA

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino