REDE 098/2018

São Bernardo do Campo, 10 de abril de 2018.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil no Município de São Bernardo do Campo (Resp.: Rosangela)
A Dirigente Regional de Ensino CONVOCA todos os Professores Mediadores Comunitário – PMEC, somente do município de são Bernardo, para o encontro de Sensibilização para a Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil no Município de São Bernardo do Campo, ação elaborada pelo Grupo de Trabalho Gestor do PETI:

DATA: Dia 13/04/2018, 6ª. feira
Horário: das 8h30 às 11h
Local: Auditório da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, sito na Rua Francisco Visentainer, no. 802, Bairro Assunção.
Neste dia serão distribuídos materiais gráficos para subsidiar as equipes para atividades de enfrentamento e prevenção da problemática supramencionada.

  

Assunto 2: Folhas de Resposta da 19º Edição da Avaliação de Aprendizagem em Processo (Resp.: PCNP’s Ana Lúcia, Cristiane Nunes e Marcia Yassuhara)
Solicitamos aos Srs Gestores das Escolas a leitura do Comunicado CIMA referente a 19ª Avaliação de Aprendizagem em Processo.

 

Assunto 3: Período de Aplicação e Digitação da 19º Edição da Avaliação de Aprendizagem em Processo (Resp.: PCNP’s Ana Lúcia, Cristiane Nunes e Marcia Yassuhara)
Informamos aos Srs Gestores das Escolas que os prazos de aplicação e digitação de resultados da 19ª edição da Avaliação da Aprendizagem em Processo, ficam prorrogados conforme segue:
Período de aplicação: de 16 a 27 de abril
Período de digitação: de 16 a 04 de maio

 

 

Assunto 4: Ferramenta de solicitação de reserva técnica (RT) de livros didáticos do PNLD (Resp: PCNP Patrícia Jinno)
Informamos aos Gestores que a ferramenta de solicitação de reserva técnica (RT) de livros didáticos do PNLD está disponível no sistema PDDE – Interativo, http://pddeinterativo.mec.gov.br.
Para acessar o pedido de Reserva Técnica, a escola deverá em primeiro lugar ofertar, na aba de remanejamento, ao menos um livro para desbloqueio.
O sistema ficará aberto até dia 18 de abril. Logo após os quantitativos requeridos serão submetidos a análise de consistência para posterior validação pelo órgão central.

 

Assunto 5:  Concurso de Redação Hospital do Amor – 6ª edição (Resp.: PCNP Cristiane Nunes)
Reiterando a rede 71, assunto 1, solicitamos às equipes gestoras ampla divulgação do Concurso de Redação Hospital do Amor – 6ª edição, promovido pela Secretaria Estadual da Educação (SEE) e Hospital de Amor, em Barretos.
As inscrições continuam abertas e o prazo da 1ª etapa será até 25 de maio de 2018.
Informações sobre o regulamento, acesse o link, abaixo: https://hcancerbarretos.com.br/concurso-de-redacao-nec/2169-concurso-de-redacao-2018

Público Alvo: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino